Famosos LGBT que saíram do armário

Considerado ainda um ato de coragem por muitas pessoas, são cada vez mais os famosos LGBT que decidem sair do armário e falar abertamente sobre a sua vida amorosa. Em pleno século XXI parece incrível como ainda existem quem tenha que justificar a sua orientação sexual e identidade de género, contudo e especialmente entre famosos essa necessidade de confirmação ainda existe e representa uma grande parte do seu público e fãs, que vêm nos seus ídolos um exemplo de força e uma forma de encarar positivamente as adversidades de assumir a orientação sexual.

No artigo de hoje vamos conhecer algumas personalidades nacionais e internacionais que se assumiram LGBT, algumas talvez nem saiba que o são.

Famosos LGBT que saíram do armário

Neil Patrick Harris

Apesar do seu papel principal até aos dias de hoje seja um homem mulherengo (na série How I Met Your Mother), Neil Patrick Harris é gay assumido há muitos anos. O ator tem uma relação com o chefe de cozinha e ator David Burtka desde 2004, casaram-se em 2014 e juntos têm dois filhos.

Daniela Mercury

Tornou-se recentemente num dos ícones LGBT do Brasil, após casar-se com Malu Verçosa. Depois do casamento a cantora nunca parou de reivindicar os diretos dos homossexuais e de partilhar os momentos com a sua esposa para todos os fãs. De lembrar que Daniela Mercury já foi casada duas vezes com dois homens e antes da sua atual relação nunca tinha falado abertamente sobre a sua sexualidade. Com a sua atual companheira Daniela adotou três filhos, sendo que já tinha dois filhos, frutos do primeiro casamento.

Ellen Page

Uma das saídas do armário mais emocionantes de sempre. Ellen Page revelou a sua orientação sexual em 2014, num discurso sobre os direitos humanos. “Está tudo diferente. De um dia para o outro, senti uma felicidade e uma paz interior que não conhecia há muitos anos. A minha vida é agora incrível e fico feliz por estar numa posição em que posso apoiar a minha comunidade e provar que se pode continuar a interpretar todo o tipo de papéis, mesmo depois de assumirmos a homossexualidade”, revelou Ellen. A atriz casou no início de 2018 com Emma Portner.

Veja também:
Sair do armário – Dicas e Conselhos
Dia dos namorados: ideias românticas LGBT
Orientação sexual, será assim tão importante?

Ricky Martin

Quando Ricky Martin assumiu a sua homossexualidade em 2010 a imprensa mundial, fãs e seguidores do cantor não ficaram indiferentes à revelação. Conhecido como um sex symbol foi sem dúvida uma das celebridades mais reprimidas pelos media. Durante praticamente toda a sua carreira o cantor usava as mulheres como afirmação da sua sexualidade e era conhecido inclusive como um homem mulherengo. Após sair do armário, Ricky Martin abriu o seu coração e inspirou milhares de pessoas a perceber que nunca é tarde para revelar quem somos e que ser feliz é o mais importante.

Caitlyn Jenner

É atriz, modelo, socialite e ex-atleta, sendo que conquistou o coração do público e gerou enorme controversia após assumi-se como mulher transgénero. Nascida William Bruce Jenner, antes da transição chegou a vencer a medalhe de ouro no decatlo nos Jogos Olímpicos de Verão no ano de 1976. Ficou mundialmente conhecida ao participar no reality Show Keeping Up with the Kardashians. Em 2015 assumiu-se como mulher transsexual e iniciou a sua reveindicação pelos direitos trans.

Bruna Linzmeyer

Atriz influente no Brasil, Bruna Linzmeyer assumiu recentemente a sua homossexualidade. Tudo aconteceu no início do ano de 2016, quando a atriz assumiu publicamente a sua relação com Kity Féo, revelando posteriormente que é lésbica: “Eu obviamente não me encaixo somente nessa caixinha, a minha existência é muito maior do que ser uma mulher lésbica. Mas eu entendo que é importante falar sobre isso e eu aproveito a visibilidade que eu tenho para lutar por isso também”, afirmou em entrevista.

Ellen Degeneres

Um dos ícones LGBT a nível mundial, a apresentadora Ellen Degeneres é conhecida como uma das personalidades mais influentes da televisão americana. Símbolo da visibilidade LGBT por todo o mundo, a apresentadora assumiu a sua homossexualidade no ano de 1997. Atualmente é casada cim a atriz Portia de Rossi, com quem partilha alianças desde 2008.

Manuel Luís Goucha

O apresentador e empresário português é um dos famosos LGBT mais conhecidos do país. Com uma carreira televisiva de mais de 30 anos, sempre se mostrou uma pessoa discreta relativamente à sua vida pessoal contudo nunca escondeu a sua homossexualidade. Mantém uma relação com Rui Oliveira desde 1999 sendo que se casaram em abril de 2018.

Miley Cyrus

Na nossa lista de famosos LGBT podemos também incluir a controversa cantora Miley Cyrus. Em 2015 a cantora assumiu à revista Paper que é bissexual e que saiu do armário perante a sua mãe aos 14 anos. Recentemente a cantora continua a falar abertamente sobre a sua sexualidade, mas categorizando-se como panssexual.

Thammy Miranda

Uma das personalidades transsexuais mais conhecidas do Brasil, o filho de Gretchen nasceu com o sexo biológico feminino, tornando-se conhecido para o grande público como personalidade feminina. Contudo, após assumir-se como homossexual o ator revelou-se como homem transgénero, a meados do ano de 2014. Desde então a sua imagem tem estado adequada à sua identidade de género e Thammy é reconhecido como uma das personagens LGBT mais influentes do país.

Luiz Fernando Guimarães

O ator brasileiro é discreto relativamente à sua vida pessoal contudo não esconde a relação que tem há 14 anos com Adriano Medeiros. O casal está junto desde 2004 e apesar de em entrevista não expor muito da sua vida privada o ator partilha ocasionalmente momentos românticos com o seu namorado nas redes sociais.

Angelina Jolie

Uma das personalidades do cinema mais conhecidas a nível mundial, Angelina Jolie não costuma falar sobre a sua vida privada, especialmente sobre o tema da sua orientação sexual. Contudo em meados dos anos 90 Angelina namorou com a atriz Jenny Shimizu, que conheceu durante as filmagens do filme “Rebeldes”. No inicio da sua carreira falava abertamente sobre a sua bissexualidade contudo este é um tema que atualmente não faz parte das suas declarações em entrevistas.

José Carlos Malato

Apesar de só recentemente ter assumido a sua homossexualidade, o apresentador português apesar de ter ocultado, nunca negou a sua orientação sexual. Após a morte do seu pai o apresentador ganhou forças para revelar publicamente a sua homossexualidade, apresentando o seu companheiro à comunicação social. José Carlos Malato é hoje um homem mais livre e sem medos admitindo que gosta de viver o que é, de forma livre e sem entraves: “adoro ser gay e nunca quis ser outra coisa”.

Lindsay Lohan

Após assumir a sua relação com a DJ Samantha Ronson em 2008, Lindsay Lohan falou abertamente sobre a sua orientação sexual. Sem querer colocar rótulos definitivos a atriz disse um “talvez” à sua bissexualidade. Lindsay opta por não rotular-se pois garante que o principal é sentir-se confortável consigo própria.

Ana Carolina

Assumida publicamente em 2005 a cantora foi a protagonista de uma capa da revista Veja com o titulo “Sou bi. E daí?”. Desde então a cantora não esconde a sua orientação sexual, fala abertamente sobre o assunto e é uma das ativistas pelos direitos LGBT mais reconhecidas do país. Atualmente mantém uma relação com a atriz Letícia Lima com quem está junta desde o ano de 2013.

O facto dos famosos lgbt saírem do armário pode parecer acessório relativamente à sua carreira contudo é sem dúvida um passo importante para a normalização e para ajudar os seus fãs e seguidores na hora de revelar e assumir a sua orientação sexual. Conhece algum famoso que devia estar aqui? Deixe a sua opinião nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.