Como ganhar confiança no amor

A relação entre duas pessoas pode ser algo simples, mas o processo até a alcançar por vezes não acompanha esta simplicidade. As relações são feitas por pessoas, e todos sabemos que as pessoas agem de forma diferente, sentem de forma diferente e vivem de forma diferente, por isso nem sempre é fácil se conciliarem e formarem um casal.O amor não tem de ser difícil, não tem de ser sofrido, não tem sequer de ser um bicho de sete cabeças. A solução para uma boa relação não surge por acaso e tem de partir de cada um de nós, porque somos nós como elementos de um casal que podemos tornar cada uma das nossas relações possível. É necessário saber como criar confiança em nós próprios para melhor perceber-mos como ganhar confiança no amor

ganhar confiança no amor

Dicas de como ganhar confiança no amor:

Cuidar da nossa aparência – Tantas são as vezes e tantas são as pessoas que diariamente se olham ao espelho e desejam ser diferente daquilo que são, pessoas que não gostam de ser como são. Há coisas que não podemos mudar em nós pelo facto de termos nascido desta forma, mas na verdade podemos fazer mudanças, seja a nível de cabelo, maquilhagem (no caso das raparigas), etc. Confesso que sempre fui uma pessoa insatisfeita em relação a mim próprio e durante a vida mudei várias vezes de visual e a chave está aí, experimentem e aposto que se irão sentir bem e enquadrar-se em algum.

Ser confiantes e aceitarem-se como são – Vamos ser diretos ninguém gosta de uma pessoa com falta de confiança, negativa e bastante exigente consigo própria. Cada um tem de se aceitar como é, não somos todos iguais e é aí que reside a beleza da vida, todos somos diferentes, e não existem pessoas feias e bonitas apenas pessoas diferentes e pessoas com quem nos identificamos. Não gostam da vossa aparência, gostariam de mudar algo? O que adianta ficarem a chorar pelos cantos? Só irá afastar as pessoas em vez de as cativar, todos temos belezas, sobretudo no nosso interior, que bem explorado é mais forte que o nosso exterior, acreditem em mim!

Não se iludam – Nem tudo o que parece é, por vezes caímos na ilusão do amor! Já várias raparigas me disseram algo como “És um rapaz espetacular”; “Aquele que todas desejam” e não me amavam ou estavam interessadas em mim. Por vezes temos de ver os factos mas ficar-nos apenas por aí. Pode ser verdade isso mas não se aplica aquela pessoa, é isso que muita gente confunde e muitas vezes se ilude e acaba por sofrer. Tentem conhecer as pessoas, para realmente perceberem o que estas querem dizer e nunca se apeguem a palavras, porque estas nem sempre significam aquilo que queremos, por isso não se deixe iludir!

Exprimam-se – Quantas são as pessoas que vivem uma vida inteira, anos e anos com a garganta presa e com vontade de dizer “Eu amo-te”. Não tenham medo de dizer o que sentem se acharem que é a altura correta digam. Muitas vezes as pessoas têm medo de exprimir a outra pessoa o que sentem e acabam por manter esse segredo durante tempos e tempos e muitas vezes quando esse sentimento é confessado a outra pessoa já perdeu totalmente o interesse. Acreditem se essa pessoa estiver também interessada em vocês pode não dizer logo que sim mas dirá que irá pensar. Se esta dizer não, é não! Pode doer, mas é melhor saberem logo do que ficarem com esperanças durante anos!

Não tenham medo de falhar – Pior é aquele que não tenta! Não fiquem presos em gestos, presos dentro de vocês próprios. “Quem não arrisca não petisca”, muitas vezes quanto mais parados estamos mais difícil é da outra pessoa nos conseguir conhecer, por isso atrevam-se e não tenham medo de falhar!

Esqueçam a vergonha – Este talvez seja dos mais difíceis. O outro sexo sempre moveu connosco, de certa forma muda as nossas atitudes e nos deixa mais receosos no momento de avançar. A vergonha faz parte de todos nós e todos seja pouco ou muito a possuem. Tentem não a mostrar tanto, como disse anteriormente não tenham medo de falhar, todos erramos por isso arrisquem e deixem a vergonha em casa.

Explorem interesses – É sempre bom que os dois estejam na mesma página, certo? Procurem descobrir o que a outra pessoa gosta e ao mesmo tempo dêem a conhecer o que vocês gostam. Muitas vezes descobrem interesses comuns e é um bom ponto de partida para qualquer tipo de relação. Para além de conhecerem melhor a pessoa vão saber os assuntos que esta mais gosta de debater, e pode ser também muito útil quando pretender comprar uma prenda, sendo assim mais fácil escolher algo que se relacione.

Mostrem dotes – Todos somos bons em alguma coisa certo? Então porque não explorar esse mesmo dote e mostro-lo ao nosso parceiro(a)? É um bom ponto de partida e muitas vezes dá resultado, por isso não tenham medo de mostrar as vossas capacidades!

Acreditem em vós próprios e nas vossas capacidades – Não são apenas os outros que conseguem, aliás todos conseguimos de forma mais simples ou complicada mas todos temos as armas para chegar onde queremos! Muitas vezes o que acontece é que não acreditamos ou até desconhecemos as nossas próprias capacidades! Dêem uma oportunidade a vós próprios para se conhecerem melhor e acreditem mais nas vossas capacidades, terão muito mas muito mais sucesso quer numa relação como na própria vida! Aprendam hoje mesmo como criar um maior amor próprio.

Não deixar o medo triunfar – Não deixam que o medo possa impedir de lutar pelos vossos sonhos. Já aqui falamos das consequências do medo no amor. Nada é mais forte do que a nossa vontade, a nossa capacidade de lutar tem de conseguir superar qualquer medo tem de estar no topo de qualquer relacionamento, a luta para que esse mesmo relacionamento seja possível! Todos os medos podem ser vencidos cabe a cada um de vós descobrir como e de que forma! Não deixem que o medo de triunfar vos leve a desistir de amar.

Estas são as nossas dicas para que perceba como ganhar confiança no amor para que a sua relação melhore a olhos vistos e que possa colher frutos da mesma!

Deixe um comentário

7 Comentários em "Como ganhar confiança no amor"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Suraia Rehman
Visitante

adoro

AMANDA
Visitante

Esse artigo me ajudou muito, fiquei até mais confiante, com vontade de expor meus sentimentos. Ai ai. 😀
Parabéns, adorei esse site.

Sentimento Calmo
Visitante

Ainda bem que gostou 🙂

Sentimento Calmo
Visitante

Ainda bem que gostou do nosso artigo 🙂

wpDiscuz