Você é exigente demais num relacionamento?

O homem dos seus sonhos é lindo, veste-se bem e ouve tudo o que lhe diz com atenção. Contudo, quando acende um cigarro na sua frente passa a ser um homem que jamais irá beijar? Ele tem filhos? Pior ainda! Na sua cabeça apenas dá para começar um relacionamento com um homem sem ninguém na sua vida? Mas será que é bom andar a descartar os homens por achar que não são suficientemente bons? Talvez esteja na hora de refletir se não é exigente demais num relacionamento. Pode estar a esquecer-se que é uma mulher absolutamente normal com defeitos, inseguranças e outras coisas que são comuns em todas as pessoas. Pensa que é superior ou poderosa? Tire esse defeito de si! Porque razão não deixa de ser tão exigente e começar a dar uma voltinha pelo mundo real? Os príncipes apenas existem se lhes souber dar valor… Perceba então se está a exigir demais do seu relacionamento.

exigente demais num relacionamento

Realidade

Se tiver uma lista de referência é perfeitamente normal, pois cada pessoa estabelece alguns critérios na hora de escolher o seu parceiro. Além dos atributos físicos, também deverá dar valor ao estilo, inteligência e posse. Claro que os gostos pessoais fazem muita diferença, mas também servirão de linha de corte na hora da decisão, se seguirá para a frente ou não. A verdade é que nem sempre vai ser aprovada e um homem poderá dispensá-la. Por outro lado, outro poderá achá-la encantadora mesmo que não tenha um corpinho de sereia. Existem gostos para tudo, mas evite ser exigente demais num relacionamento. Veja como as coisas correm sem pedir muito em troca, aceite tudo como algo bom, pois criar expetativas poderá ser mau para si e levar a que estas saiam furadas.

Medo de vingar

Nunca conseguiu fazer um namoro durar? [Leia: Atitudes para o relacionamento dar certo]. Então talvez você tenha a síndrome de mulher perfeita e tenha medo de entregar-se de alma e coração. Na expetativa de obter um relacionamento e ao mesmo tempo não perder tempo, inúmeras mulheres imaginam um plano daquilo que esperam encontrar no seu parceiro. No fundo definem padrões para não errarem. Mas será que tem alguma garantia de que isso resultará? Por vezes, nós apaixonamo-nos por uma pessoa completamente diferente daquilo que sempre sonhamos. No entanto, se estiver a sair com um homem com feitios que realmente a chateiam, então não siga com a sua história para a frente até ele mudar [Leia: Dicas para não sair com um parvo]. Nem sempre as pessoas mudam, portanto não tenha tanta esperança [Leia: Mudar por amor].

Exigente demais

Costuma descartar um homem fiel e simpático apenas porque ele tem algo que a incomoda? Essa não é a decisão mais inteligente da sua parte. Se ele falar incorretamente ou der erros de português, explique-lhe que ele terá que ler mais e que isso será útil para a sua profissão. Por outro lado, se ele não estiver na sua melhor forma física, porque não o incentiva a visitar um ginásio? Diga-lhe que é a fã número um e que o ama. Estas pequenas coisas são moldáveis e basta motivá-lo para mudar! A compreensão  motivação e entrega à outra pessoa poderão fazer toda a diferença numa relação.

Ser exigente demais numa relação só faz com que você possa estar a perder oportunidades fantásticas de conhecer boas pessoas, porque pura e simplesmente espera que elas sejam perfeitas. Não seja tão exigente e veja com calma como correm as coisas.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.