Evite uma crise no casamento

Um casamento exige um compromisso assíduo, mas nalguns casos entra numa monotonia que leva uma crise. Se os seus planos e os seus carinhos deram lugar a discussões, se os beijos passaram da boca para a testa e se já não dormem agarradinhos, então o vosso casamento está a precisar de uma transformação urgentemente. Ultrapassar a crise no casamento requer entrega de corpo e alma, compromisso e dedicação de ambas as partes. Investir em gestos de respeito, carinho e também de intimidade são os primeiros passos para salvar um casamento.

Não arraste mais a sua situação e não finga que não vê os problemas que passam mesmo à sua frente como o afastamento a nível sexual e as críticas constantes. Se a vossa conversa der lugar ao silêncio, então é sinal que o seu casamento está a desmoronar-se. Resista e não desiste de tentar ultrapassar a frustração e a culpa. Siga as nossas dicas e ultrapasse a crise no casamento.

crise no casamento

Nunca discuta em frente dos seus filhos

Se possuem conversas mal resolvidas, então a solução não é começar a criticar. Quem crítica é sinal que se sente menosprezado e não sabe como agir para chamar a atenção da cara-metade. Mas, jamais faça os seus próprios filhos assistirem a isso. Aconselha-se a que mantenha a calma e a serenidade, trocando as críticas por elogios. E, que realce as qualidades de cada um numa conversa agradável. No entanto, não tente conversar num momento em que os ânimos estão acesos. Lembre-se que os seus filhos não devem de todo estar expostos às vossas discussões, não é saudável nem para si nem para eles.

Horas de convivência

O seu amado começou a passar mais horas no trabalho do que em casa com a família? Então este é um ponto importante, que certamente a deve irritar, desanimar e cansar. Possivelmente, essa situação até origina frequentemente discussões e tédio, levando a um descontentamento interior. Assim, recomenda-se a sentar-se e a conversar com o seu parceiro procurando identificar o que o leva a trabalhar horas extras. Jamais o deixe colocar a culpa no casamento, pois essa é saída mais fácil. Descubra o que mudou e elabore um novo plano familiar, oferecendo-lhe alternativas. As coisas resolvem-se melhor em conjunto.

Comunicação

A comunicação é a base de um casamento e também de qualquer relação, todos nós sabemos isso. Se não houver comunicação irão começar os problemas originados por isso mesmo, as contas em atraso, esquecimento do filho na escola, entre outros. E, não existe nada mais triste para os seus filhos do que não verem os seus pais falarem. Para ultrapassar a crise no casamento inicie as conversas com situações engraçadas ou questões de trabalho, para provocar a vossa interação. O seu tom de voz deve demonstrar boa disposição e sinais positivos. Sem comunicação a sua relação só vai cair ainda mais até chegar a um poço de onde não a conseguirá tirar.

Memórias

Lembra-se dos seus tempos de namoro? As coisas corriam bem? Então o que pensa que mudou desde aí até à sua situação atual? Pense nisso. Pense no que mudou e porque razão mudou e fale também sobre isso com a pessoa que ama, descubram juntos o que poderão fazer para mudar a vossa relação ou trazer-lhe a magia de antigamente.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.