Como evitar discutir com o seu marido

Por vezes, as mulheres não aceitam ou ficam insatisfeitas com o comportamento do seu amado. Mas, esquecem-se que têm força e capacidade suficiente para contornar essa situação e mudar as atitudes do seu companheiro. Para isso deverá impor regras e limites. As mulheres devem controlar a dinâmica de uma relação e jamais alimentar as atitudes estúpidas ou infantis deles, senão eles poderão nunca mudar e com isso originarem-se discussões desnecessárias. Assim sendo, deixo-vos boas dicas de como evitar discutir com o seu marido.

evitar discutir com o seu marido

Conversar não chega

Quando ocorre uma discussão, os tons de vozes tendem a aumentar drasticamente de volume. Nesse caso, opte pelo silêncio e aguarde pelo momento certo para conversar com ele e expor o que pensa e o que sente. Na hora da discussão, nunca ninguém reflete nada nem sequer pensa, nomeadamente se ambos quiserem “ganhar”. E, muitas vezes, dizem coisas erradas e feias, arrependendo-se no futuro. Assim, aguarde que os ânimos baixem. Saiba discutir de modo profissional e também como superar a primeira discussão.

Violência verbal

Primeiro de tudo descubra se o seu parceiro é violento. Existe uma violência que é invisível, mas que igualmente fere com força uma mulher: a violência verbal. Um homem tem o dom da palavra e na maioria dos casos consegue fazê-la sentir-se inferior a ele, atingindo a sua auto-estima e a sua confiança. Se isso lhe estiver a acontecer, aconselha-se a procurar um psico-terapeuta para identificar os pontos e as atitudes que a fazem sentir-se desse modo e para tentar sair dessa situação o quanto antes. No fim desse processo irá tornar-se uma mulher completamente nova.

Equilibre o seu relacionamento

Um relacionamento consiste fundamentalmente em viver com amor, cumplicidade, amizade, companheirismo e equilíbrio. O sexo também faz parte desse lote, sendo o maior momento de intimidade entre um casal, mas não faz milagres e não resolve todos os problemas. Desta forma, evite discutir com o seu marido de dia e à noite fazer as pazes. Tente achar uma forma de manter o seu relacionamento em constante harmonia. Fale sempre sobre os seus problemas e seja capaz de ouvir os problemas dos outros. Nunca guarde nada para si e irá correr tudo bem.

Dicas para mudar o seu marido

  • Expresse sinceramente todas as suas opiniões e não tenha medo de colocar um limite ao seu marido. Guardá-las para si irá afetar a sua mente e originará um nó na garganta difícil de soltar;
  • Existem homens que não querem que as suas mulheres trabalhem fora de casa. Nesse caso, proponha-lhe dividir as despesas de casa;
  • Outros homens são controladores e têm a mania que possuem as mulheres. Se gosta de uma determina roupa, use-a. Isso irá servir para se valorizar e ficar mais segura de si mesma para enfrentar os problemas de frente. Não deixe que alguém mande em si por mais que ame essa mesma pessoa.
Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.