[Estudo] O que aprendi que melhorou a minha vida

Olá pessoal. Primeiro começo por dizer que este artigo é feito com base no sistema de perguntas e respostas do reddit. Perante a pergunta “o que aprendeste que melhorou e muito a tua vida?“, nós recolhemos as melhores respostas para hoje fazer este artigo e servir de inspiração para todos vocês. Podem igualmente responder à pergunta usando os nossos comentários.

Eu acho que no meu caso e para ser sincero, o que aprendi que melhorou a minha vida, foi a não pensar tanto em mim e valorizar as outras pessoas. Foi por essa razão que nasceu este site e que regularmente vos escrevo e procuro trazer-vos informações novas e úteis. Para além disso, ajudo várias pessoas através do nosso consultório sentimental e ajudando muitas pessoas, que por vezes, apenas necessitam de desabafar.

mudar a vida

O que aprendi que mudou a minha vida?

Saber quando me calar e sair de mansinho para evitar conflitos maiores.

Melhorar a interação social. Não sabem o que um sorriso e uma boa conversa pode fazer.

Não me preocupar com o que os outros pensam. Torna a vida muito mais fácil se não se preocupar com tudo o que você faz ou diz.

Lembrar dos nomes, caras e detalhes das pessoas.

Conseguir ter uma mente aberta e admitir que ás vezes erramos.

Cozinhar. Atualmente comecei a cozinhar e agora deixei de comer comida pré-feita, o que melhorou bastante a minha saúde.

Eu aprendi a levantar pesos. Sempre fui uma pessoa magra. Não sou nenhum bodybuilder, mas a verdade é que me sinto melhor comigo próprio, sempre que acabo um treino.

A gerir o meu tempo, dizemos sempre que temos pouco tempo ou que não temos tempo para as coisas, mas por vezes apenas não sabemos como o gerir.

Aprender que eu também erro. Sei que muitas pessoas, bem mais velhas que eu, ainda não aprenderam a fazer isso.

Planear coisas. Por em cima da mesa as várias possibilidades e pensar em qual poderá trazer o melhor resultado na minha vida.

Ser uma boa pessoa. Em casa, no trabalho, em qualquer situação, procurar ser a melhor pessoa possível.

Valorizar a experiência que a idade traz e como tal as pessoas mais velhas que já viveram bem mais que eu.

Aprender a ver as pessoas por dentro e não apenas aquilo que estas pretendem mostrar.

E vocês o que aprenderam que melhorou a vossa vida?

Deixe um comentário

1 Comentário em "[Estudo] O que aprendi que melhorou a minha vida"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Fábio
Visitante

Aprendi (ainda estou a aprender) a enfrentar os meus medos, pois são os nossos medos que nos mostram o que realmente é importante para nós 🙂

wpDiscuz