Estarei pronta para um relacionamento à distância?

Os relacionamentos à distância sempre foram um assunto muito badalado dentro destas coisas do amor e relacionamentos. Com a introdução da internet, com os telemóveis e a facilidade que hoje em dia temos de comunicar com pessoas em qualquer canto do mundo, os relacionamentos à distância ganharam ainda um maior peso e são imensas as pessoas que se encontram num relacionamento deste tipo. São também cada vez mais as pessoas que nos contactam com problemas relacionados com isto e como tal decidi responder a uma das perguntas que mais fazem aqui no Sentimento Calmo – estarei pronta para um relacionamento à distância?

pronta para relacao a distancia

Leia com atenção os seguintes pontos e perceba se está pronta para “embarcar” num relacionamento à distância. Será possível viver uma relação à distância? Estas são algumas das coisas com as quais terá de lidar. :

A distância magoa e muito – Estar longe de uma pessoa que amamos é agoniante e contra isso nada existe que possa ser feito. Claro que você pode e deve manter-se em contacto com a pessoa, seja através da internet, do telemóvel ou como mais desejar, mas nada disso irá substituir a presença física. Estar longe da outra pessoa é uma dor bastante forte e não melhora com o tempo! Quantas mais vezes tiver com a outra pessoa mais complicada será a despedida. Se pretende entrar num relacionamento à distância tenha em conta que irá sofrer por estar longe.

A saudade fura como agulhas – Estar com a outra pessoa vai ser um momento fantástico, afinal você esperava esse momento por imenso tempo, né? O grande problema vai ser sempre a despedida! Sobretudo se você não fizer a mínima ideia de quando estarão juntos novamente. Trata-se de uma situação muito triste e provavelmente chorará durante longas horas ou até dias. Claro que algumas pessoas são mais fortes do que outras e que todos nós lidamos de forma diferente com a saudade, mas uma coisa é certa… Prepare-se para a sentir!

A desconfiança e medo de perder são reais – Estar longe de quem se gosta irá sempre criar um certo clima de desconfiança e ciúme, por mais forte que você seja. Não sabermos ao certo o que a outra pessoa está a fazer, não termos contacto físico com ela e não podermos estar sempre presente (porque outras pessoas estarão), são apenas algumas das coisas que nos farão sentir medo de perder a outra pessoa. Num relacionamento deste género é necessário que exista bastante partilha e que ambos sejam sinceros para que cada um consiga sentir-se confiante no relacionamento. Mesmo assim acredite que é complicado e que em vários situações sentirá ciúmes sem que possa fazer nada para o mudar.

Os encontros são fantásticos mas sempre curtos – Os encontros com a outra pessoa vão ser sempre intensos, cheios de amor, de paixão, de intimidade, afinal de contas vão estar a guardar a vontade do contacto físico durante tempos e tempos, mas serão sempre curtos. A despedida vai ser sempre uma dor grande e acabará por ser um grande fado em cada um dos vossos encontros. Quando estamos longe de alguém que amamos o tempo que passamos juntos será sempre pouco, mas habitue-se! É sempre melhor estar um pouco com essa pessoa do que passar anos sem nada. Mais vale ter poucas vezes encontros curtos do que só se verem de ano a ano.

A falta de contacto físico é agoniante – Nós todos somos animais (embora que racionais) e como tal temos necessidades. Claro que hoje com as tecnologias é possível fazer toda uma variedade de coisas novas mas nenhuma dela irá ser capaz de substituir o contacto físico. Também quantas mais coisas fizerem em termos íntimos, mais vontade irão ter da outra pessoa e cria-se como que um ciclo vicioso. A falta da presença física da outra pessoa vai ser sempre um problema muito difícil de resolver.

Sem contacto = sem relação – Um relacionamento não pode existir apenas à distância, pelo menos na minha opinião que acredito que isso não se trata sequer de uma relação. Conhecer uma pessoa na internet, dizer que a amamos sem nunca termos estado com ela e passar anos e anos a viver assim sem que consigam estar juntos não é um relacionamento, é uma loucura! Relacionamentos são aqueles que mesmo por pouco tempo o casal faça um esforço para estar junto, tudo o resto é platónico.

Sem planos futuros = nada feito – O relacionamento não pode ser para sempre à distância! Quais são os vossos planos para o futuro? Algum de vocês vai mudar-se de cidade? De país? De estado? Como vão fazer para ficar juntos? Nenhum dos dois quer dar o passo? Acham possível viver uma relação assim para sempre? É necessário que conheça quais são as intenções da outra pessoa e o que devem fazer para que o vosso relacionamento não seja para sempre algo à distância, caso contrário nada feito.

Como pode perceber, existem muitas coisas que irão dificultar a sua relação à distância e muitas outras que você terá de saber lidar para a levar a bom porto. Acha que vale a pena? O amor é realmente forte? Existem perspetivas de mudança no futuro? Então força. Caso contrário pense bem se o sofrimento vale o esforço.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz