Está Apaixonado? Saiba os sintomas

Para alguém se apaixonar verdadeiramente há que seguir uma série de experiências e sentimentos que conduzem ao amor. Muitas vezes apaixonamo-nos por alguém que já conhecemos ou por alguém que conhecemos há pouco tempo mas que ainda assim é capaz de despertar sentimentos mais profundos. Independentemente das circunstâncias existem vários sintomas que revelam que o nosso coração bate mais forte por alguém. Neste artigo do Sentimento Calmo pretende-se precisamente desvendar todos esses sinais e ajuda-lo a descobrir se está realmente apaixonado.

estar apaixonado

Pode já conhecer a pessoa há algum tempo ou ter conhecido recentemente, nada impede que seja atingido pela flecha do amor e se apaixone. Para se apaixonar pressupõe-se que haja uma conexão com a pessoa pela qual se apaixona, um agrado especial seja ele físico ou psicológico. Geralmente um amor duradouro implica uma grande atração psicológica e uma conjugação de sentimentos. Só deste modo se pode construir uma relação sólida.

Conheça assim os fatores que indicam que está realmente apaixonado e deste modo reconheça também se a outra pessoa está interessada de facto em si:

A tal pessoa ocupa constantemente o seu pensamento – Se percebe que a pessoa pela qual tem um interesse e carinho especial não sai da sua cabeça e está constantemente no seu pensamento é um grande sinal de que está apaixonado. Fantasiar possíveis situações com a pessoa que está interessado, desde um encontro casual até algo mais pessoal a dois pode significar sem dúvida que está apaixonado. Contudo não se engane, existem vários tipos de amor. É também possível pensar muito numa pessoa sem sequer sentir amor, pode ser apenas uma atração ou uma demonstração de felicidade em ter conhecido a pessoa em questão.

Especial proteção para com a pessoa – Amar é essencialmente proteger e se sente que deve proteger e fazer bem à pessoa em questão pode ser um grande sinal de que está apaixonado. Apesar de tudo não se deixe enganar, podem ser apenas sinais de que só quer ser amigo, uma amizade especial e dedicada, com um carinho redobrado. Neste caso procure perceber se para além dessa proteção e carinho sente algum desejo físico, só assim poderá perceber se o seu sentimento supera a amizade e toca no chamado conceito de amor.

Desejo e atração – O desejo e a atração física são partes essenciais no amor, ainda que se relevem menos desenvolvidos numa fase inicial. O amor é a conjugação harmoniosa entre o desejo físico e o psicológico e se por acaso sente aquela vontade de beijar a pessoa ou abraça-la pode ser um forte indício de que está apaixonado. Apesar disso pode também ser sinais de puro desejo, que não devem ser confundidos com um sentimento como o amor. Procure descobrir quais os sentimentos antes de expressar qualquer um deles. Se perceber que deseja a outra pessoa porque de facto a ama não deixe de o expressar. Assim como o homem, a mulher gosta de se sentir desejada!

Vergonha e dificuldade em expressar emoções – Quando sente dificuldade em expressar os seus sentimentos relativamente à outra pessoa ou até aproximar-se fisicamente pode indicar que sente algo especial e que pode ser amor. Geralmente numa fase inicial há sempre a tendência a reprimir os sentimentos e ter medo de os expressar e de obter uma resposta negativa. A vergonha quando se ama é perfeitamente normal contudo deve ser controlada para haver um desenvolvimento na possível relação. Revele os seus sentimentos, ainda que a pouco e pouco. Para tal confira o artigo sobre como ganhar confiança no amor.

Tentativa de aproximação – Quando se ama há quase sempre uma tentativa de aproximação à outra pessoa de modo a perceber se esta sente o mesmo por si. Este ponto é altamente aconselhável e indispensável para uma relação saudável e um futuro promissor. Muitas vezes surgem questões e duvidas acerca da aproximação da pessoa que ama. Não seja acanhado e aproxime-se de quem gosta de modo a perceber se realmente vale a pena. A tentativa de aproximação e frequente e atinge desde a aproximação física até á aproximação psicológica demonstrada através de longas conversas sobre temas mais pessoais e íntimos. Dê-se a conhecer à pessoa que ama e veja a sua relação nascer.

Estes são alguns dos sintomas que revelam quando alguém está apaixonado e podem servir para perceber se alguém está de facto interessado em si. Não desista e não deixe que alguns aspetos impeçam a relação, invista na sua felicidade e na felicidade de quem ama!

Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Está Apaixonado? Saiba os sintomas"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Dhandah
Visitante

Apaixonaaaaadaaaa ??

milena
Visitante

Eu n entendo lá tá escrito sentimento calmo n sei pq né mas eu tô quase INFARTANDO?

lari
Visitante

muitoooooooooooo apaixonadaaaaaaaaaaaaaaaa

AMANDA
Visitante

Então, somos duas 😀

Julie Barbosa
Visitante

to apaixonada s2

wpDiscuz