Dicas para esquecer o passado do namorado

Lidar com o passado nem sempre é fácil, nem o nosso, nem o de outras pessoas. O problema é que se já tem de lidar com o seu passado não se deveria sequer preocupar com o dos outros, mesmo que essas pessoas estejam presentes na sua vida. A vida é uma aprendizagem e nós aprendemos com grande parte dos erros que cometemos no passado. Evoluímos. Superamos etapas. Não existe outra forma de fazer as coisas. Aqui no Sentimento Calmo várias são as vezes que recebo dúvidas de pessoas que afirmam que não foram capazes de ultrapassar o passado, o delas próprias ou até do parceiro.

Todos nós temos uma vida e já muito aconteceu na vida de cada um de nós. Hoje para que possa melhorar a sua relação e por o que não importa para trás das costas trazemos-lhe algumas dicas para esquecer o passado do namorado. O passado deve ficar lá para trás e quanto mais rápido perceber isso melhor será a sua vida.

esquecer o passado do namorado

Lembre-se que também tem um passado

A melhor forma de esquecer o passado do namorado é lembrar-se que também você tem um. O seu não chega para lhe encher a cabeça o suficiente? Ainda tem de se preocupar com o do seu namorado? Esquecer o passado é importante para que consiga seguir em frente. Lembre-se que também você cometeu erros e que no melhor dos cenários aprendeu com eles. É o passado que nos torna nas pessoas que somos hoje mas nada mais do que isso. Nós vivemos no presente e é no presente que você irá construir o seu futuro. O passado? É apenas o passado e já passou.

Todas as pessoas erram

Você tem de perceber que todas as pessoas erram. É importante que uma pessoa erre para aprender com os seus erros. Acredite que as pessoas mais bem sucedidas que você conhece já erraram muitas vezes e por certo foi assim que descobriram o caminho certo. Também terá de perceber que não é pelo facto de uma pessoa ter cometido erros no passado que estes têm necessariamente de se repetir no presente. As pessoas crescem, mudam e começam a ver a vida de formas diferentes.

Foque-se no seu presente

Ele está consigo agora e é no presente que você quer viver. Se o passado ainda estivesse presente era sinal que você não estaria presente na vida dele. Por outro lado você encontra-se presente e se isso acontece é porque as relações antigas dele não resultaram. Se não resultaram só terá de estar contente com isso e não a moer-se por cada uma das relações que ele poderá ter tido. O passado já lá vai e é consigo que ele está agora. Porque não aproveitar o momento antes que o seu ciúme e essa panca do passado estrague tudo?

Não queira mudar o que não pode ser mudado

Porque razão deve viver uma vida a martirizar-se por algo que não pode mudar? O que aconteceu já lá vai e não existe volta a dar nem nenhuma forma de mudar a situação. A única coisa que poderá fazer com o seu passado é refletir e perceber o que mudou ou o que necessita de mudar. Tente não cometer os mesmos erros que cometeu no passado e de resto deixe-o estar onde está. Só você poderá viver o seu presente e se quer construir um futuro melhor tem de estar presente na sua relação, agora! Pare de se condenar por algo que já passou.

A vida é um verdadeiro carrossel com altos e baixos e existem muitas coisas que você pura e simplesmente não pode controlar ou mudar. Viva no presente. Aproveite a sua relação e o tempo que passa com o seu namorado e esqueça essa ideia de passado que para o presente nada traz de bom.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz