Especial horóscopo – Signo de Aquário no Amor

É com o signo de aquário que iniciamos o nosso especial horóscopo do amor, com todas as informações sobre cada signo, com o foco no amor e nos traços que cada signo tem. Este especial permite conhecer um pouco melhor cada signo do Zodíaco e aprender formas de conquistar cada um deles. Por outro lado, se este é o seu signo, saiba que poderá também conhecer-se um pouco melhor e encontrar formas de abrir o seu coração ao amor e ser feliz junto de quem mais gosta.

Aquário é um signo de elemento ar, que tem como base a questão da procura pelo conhecimento e o pensamento intelectual, o que faz destas pessoas eternas pensadoras, sempre em busca de mais conhecimento. São pessoas muito idealistas e cheias de fortes desejos e impulsos, sentindo-se atraídas por tudo o que é novidade e inovação.

Os prinicipais traços de Aquário

  • O ego e o seu papel social – Este é um dos pontos fracos deste signo, mas que acaba ajudando também a ser um dos pontos fortes. Visto como um signo egocêntrico, existe que defenda que os aquarianos pensam que são melhores que os outros. Contudo este traço pode também ser positivo pois são pessoas que procuram sempre trazer algo de novo e manter o bom ambiente mesmo em situações mais tensas.
  • Teimoso, mas atencioso – Apesar de defender as suas convicções com unhas e dentes e por vezes essa situação causar alguns conflitos, o aquariano é também muito atencioso e bom ouvinte, o que faz com que seja a pessoa perfeita para desabafar e falar sobre situações mais pessoais.
  • Ama a liberdade – A liberdade e a honestidade são duas das características mais fortes deste signo, que não gosta de se sentir sufocado e pressionado a fazer o que quer que seja.
  • Precisa de tempo e espaço – No seguimento do ponto anterior, o aquariano apesar de adorar passar tempo com a sua cara metade precisa também de algum tempo e espaço para fazer as tarefas que mais gosta, ou simplesmente para estar na sua, na paz e no sossego.

Como é um aquariano no amor?

O signo de aquário não é o ideal para quem procura um relacionamento com carinho e mostras de romance a todo o instante. Como foi dito anteriormente, este é um signo livre o que faz com que seja carinhoso, mas nas alturas certas apenas. Este não é um signo de paixões à primeira vista, pelo que é necessário construir uma base sólida para depois avançar para algo sério.

Nunca duvide da palavra de um aquariano, pois é uma pessoa séria e com boas intenções. Este é também um signo que busca constante renovação e excitação, pelo que saiba que com um aquariano ao lado a última coisa que terá é monotonia.

Não é propriamente o signo mais fácil de conquistar por isso saiba que à partida poderão ser colocadas algumas entraves. Apesar disso nada melhor que ser você mesmo e deixar seguir as coisas de forma natural e saudável. Aquário gosta de se sentir intrigado, por isso deixe-o curioso e desperte os seus sentidos, verá que ele vai ficar curioso e cativado por você!

Para terminar, deve ter em consideração que este signo não gosta de ser dominado, nem vale a pena tentar. Caso ele sinta que a sua liberdade está em causa vai sentir-se ameaçado e fugir o quanto antes. Evite ciúmes e controlo desnecessário.

Compatibilidades: Balança/Libra, Gémeos, Sagitário, Leão e Carneiro/Áries.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.