Terá espaço a mais na relação?

Muito se fala do espaço numa relação e da sua importância, mas nem sempre se consegue perceber o ponto de equilíbrio entre espaço a mais na relação e espaço a menos. A barreira é muito ténue, como tal é complicado dar dicas de como esse espaço deverá ser gerido. Por outro lado, as pessoas são diferentes e amam de forma diferente, sendo assim irão necessitar de mais ou menos espaço, consoante as suas necessidades no seio da relação.

O espaço na relação é importante, bastante até! Se você estiver sempre lado a lado com a pessoa, dia após dia, quais serão as novidades? Como pode a outra pessoa sentir saudades, se sabe cada um dos seus passos? (Como causar saudades). Distância a mais, por outro lado, pode fazer com que o casal se afaste, com que percam as ligações que os unem e acabem por acabar a relação. Percebem agora como a balança é tão complicada de equilibrar?

A relação é o teste dos testes, onde cada um de nós terá de aprender a balancear a sua vida. Antes da relação, tivemos de aprender a tomar conta de nós, agora é necessário saber como conciliar a vida profissional, com a pessoal, assim como a social e ainda passar tempo com a pessoa que se ama. Terá espaço a mais na sua relação? Perceba o que poderá ser feito com as nossas dicas.

espaço a mais na relação

Sinal De Perigo:
Vocês já não vão a eventos sociais juntos

Todos sabemos que as coisas mudam nas relações. No início só queremos estar com a outra pessoa, a toda a hora, a fazer as mais variadas coisas. Com o passar do tempo e depois de se conhecerem melhor, começam a fazer mais coisas sozinhos, sejam hobbies, trabalho ou qualquer outra coisa. Tudo isso e completamente normal, agora as coisas poderão mudar de figura, quando falamos de saídas e eventos sociais.

Se por exemplo vocês saírem para um concerto ou cinema e a outra pessoa ficar em casa, esse poderá ser um sinal de perigo. Por vezes, nem sempre temos os mesmos gostos da outra pessoa e como tal, podemos até não querer ir, mas as relações são feitas de cedências e se isso se torna rotina poderá ser um grande problema. Se não souberem fazer sacrifícios pela pessoa que amam, então também não saberão o que é amar realmente.

Como Resolver O Problema:

Conheçam a importância da comunicação na relação. É da comunicação que nasce tudo, uma relação sem comunicação nunca pode ser uma relação saudável. Falem sobre o que gostariam de fazer juntos, os locais que gostariam de ir, os filmes ou concertos que gostavam de ir, os bares, etc. Não têm de fazer estas atividades a toda as horas, pode ser de tempos em tempos, mas devem selecionar os eventos que gostavam de ver juntos e procurarem ir aos máximos possíveis. Claro que vão ter gostos diferentes, mas aí é uma questão de sacrifício para irem juntos. Quem sabe poderão aprender a gostar.

Uma coisa também é importante referir, não precisam ir a todos os lugares ou eventos juntos. Nesta situação estamos a falar de casais que raramente vão a algo juntos, que embora estejam juntos, mantêm as suas atividades e vão a eventos separados. Pelo menos uma vez por mês tentem ir juntos a algum evento!

Sinal De Perigo:
Vocês já não falam ou têm ligação quando estão juntos

Uma coisa é estarem juntos e outra bem diferente é aproveitarem o tempo que passam juntos, realmente juntos! Se estão juntos mas um está agarrado ao telemóvel e outro a ver televisão, será que esse tempo é realmente bem aproveitado? Quando não estão juntos, continuam a trocar mensagens, mais não seja, para perceber se a outra pessoa está bem ou se o trabalho está a correr bem? Quanto estão juntos e podem falar, falam apenas de dinheiro, trabalho, filhos ou assim? Se realmente assim o fizerem, é altura de perceberem que têm de mudar algo na vossa relação! Se formos falar de coisas importantes nas relações, a comunicação e a ligação com a outra pessoa, deverá ser o topo das vossas prioridades!

Como Resolver O Problema:

Desliguem-se do mundo virtual e vivam um pouco mais no mundo real. Conversem e não através de uma janela de chat! Falem e discutam assuntos que são realmente importantes! Já basta o trabalho nos roubar tanto tempo, também terão as tecnologias de o fazer? Podem continuar a usá-las mas pensem em maneiras de o fazerem em conjunto.

Sinal De Perigo:
Vocês não lembrar a vossa última saída

O trabalho por vezes dificulta muitas coisas, os filhos também, bem como muitas outras situações. Por vezes os casais já nem se lembram da última vez que foram sair ou dedicaram uma noite a si próprios! Isso é um grande problema! Saírem é muito importante para manterem a vossa ligação como casal e sobretudo para se divertirem como nos velhos tempos! Façam juntos coisas que gostam realmente! Visitem sítios que gostavam quando eram mais novos ou que tenham significado para a vossa relação. Riam-se juntos, juntem as mãos, troquem beijos, tudo isso é importante!

Como Resolver O Problema:

Combinem uma noite para saírem juntos, nem que seja uma ou duas vezes por mês! Se o dinheiro for apertado, tentem procurar soluções baratas e formas de se divertirem que não envolvam muito dinheiro.  Não deixem é de sair e de se divertirem! Também merecem ter o vosso tempo a dois.

E vocês o que fazem para colmatar o espaço a mais na relação?

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz