Escrever cartas de amor – como o fazer

O amor não mudou, as pessoas é que já não são as mesmas, razão pela qual o amor na atualidade parece ter muito menos romantismo, porque as pessoas se preocupam menos com esse facto. As pessoas já não se preocupam tanto com o romantismo e muitas vezes o amor acaba por se perder. Nos tempos passados as cartas de amor eram bastante usadas no pedido de namoro.

Hoje em dia quase já ninguém sabe ou quer aprender a escrever cartas de amor, passou tudo a processar-se online, nomeadamente através do facebook e outras redes sociais. O facebook pode ser bom para contactar velhos amigos e para muitas outras coisas, mas como todos sabemos o facebook pode ser destruidor de relações.

cartas de amor

O Sentimento Calmo, desafia todos a voltarem a escrever cartas de amor para as pessoas que amam e a utilizar toda a sua inspiração nas mesmas. Se pensam que não têm capacidades ou simplesmente não sabem como o fazer nós deixamos-lhe algumas dicas para melhorar e começar a escrever as suas cartas de amor.

Como escrever cartas de amor:

– Coloca uma foto do teu/tua amado(a) ao pé de ti, para que possas sempre apreciar a sua beleza;
– Põe a tocar a tua música favorita, para te abstraíres de outros possíveis barulhos que só te desconcentram;
– Pega numa caneta (a cor escolhe tu, mas a lápis penso que esta fora de questão não é…) e em pelo menos 2 folhas de papel.
– Faz numa das folhas, duas listas que contenham: as qualidades que mais gostas do teu/tua namorado/namorada; o que esperas para o futuro de vocês os dois;
– No corpo da carta, começa descrevendo o que achas que o/a faz tão especial para ti. Coloca pelo menos três qualidades que adoras, idealmente emocionais, espirituais e físicas.
– No próximo parágrafo da tua carta de amor, compartilha os teus sonhos e planos para o vosso futuro.
– Por fim, termina a carta com um recado romântico, como por exemplo, “Sempre teu/tua” ou “Amo-te para sempre” Não te esqueças de assinar a tua carta de amor!!!

Põe um pouco do perfume que mais usas na carta (mas cuidado para não a molhares, e também podes usar aquela “técnica”, de pintares os lábios com um batom que se veja claro, e depois dares um beijinho na folha). Espera um dia antes de mandares a carta, ou rele-la com atenção para confirmares que não falta dizer nada ou para teres a certeza que não tem nenhum erro ortográfico.

O melhor, é fazeres a carta primeiro numa folha de rascunho, e só depois de estar tudo direitinho, confirmado e corrigido, passas para outra folha, que será a que ele irá ler! Porque eu pessoalmente pelo menos, não acho muito bonito, cartas todas riscadas pelos erros…ou letras encavalitadas por esquecimento de alguma palavrinha não é… por isso atenção!

O importante é que a tradição de escrever cartas de amor nunca acabe, porque o romantismo e formas de ser romântico como esta também nunca deveriam desaparecer.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Escrever cartas de amor – como o fazer"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
kica
Visitante

gostei realmento de alquem e voce
mais voce gosta de outro
nao sou louca nao amor
isto e feio para mim ne
bem fica com ele vou fica
por dentro de amor na cabeça
nao ti esquece voce linda do
meu camilho de serrado de amor
kkkkkk*beijinho*

wpDiscuz