Escrever cartas de amor – boas dicas para surpreender

Escrever cartas de amor mas ainda alguém faz isso? Deve estar a pensar você! Se virmos as cartas como dedicatórias, mensagens de amor e pequenos textos e olharmos para o facebook, snapchat e tantos outros aplicativos como a caixa do correio, então a resposta é sim! Muitas pessoas!

Embora cada vez menos pessoas utilizem o papel para escrever uma carta, ainda existe quem o faça e pela sua raridade, escrever uma carta de amor, tornou-se numa boa prenda para oferecer à sua cara metade. É algo que se pode guardar e tocar e não apenas palavras facilmente descartáveis.

Escrever uma carta de amor porquê?

Se você disser a alguém que quer escrever uma carta de amor, aposto que essa pessoa vai olhar de forma estranha para si, ver se você tem febre ou se por acaso viajou no tempo. Embora escrever uma carta pareça algo do passado, algo que já morreu, eu quero acreditar que ainda existem pessoas que o façam.

Existem boas razões para escrever cartas de amor, tais como:
– Ser diferente de todos os outros e oferecer algo escrito com sentimento.
– Oferecer algo que é físico, pode ser guardado e não passa de algo que escreve ou envia nas redes sociais.
– Mostrar à sua cara metade o que sente por ela.
– Ser romântico e usar uma ferramente que no passado era bastante importante.

Se quer marcar a diferença e surpreender a sua cara metade, então deveria experimentar escrever algo. Não se esqueça que para além da carta, pode acrescentar outros elementos, pode caprichar na entrega da carta, entre muitas outras coisas que tornarão o presente ainda mais especial.

Antes de escrever a carta de amor

Antes de escrever a carta deve ter em consideração algumas coisas.

Inspiração sim, copiar não – Não tem mal nenhum tirar alguma inspiração e ideias da internet, mas não deve tornar a sua carta num copy/paste, porque estará a deixar de lado todo o sentimento. O conteúdo da sua carta tem de fazer sentido e adaptar-se ao seu relacionamento atual. Escreva sobre o que sente e vive, caso contrário a pessoa que for ler não irá extrair nenhum sentimento da carta. Aprenda a mostrar os seus sentimentos!

Escolha a altura certa – Entregar uma carta de amor no dia dos namorados, no dia em que fazem aniversário ou até no natal tem o seu valor, mas deixa de fora o fator surpresa. Saiba escolher o momento certo para entregar a carta e use isso a seu favor.

Não precisa ser o melhor escritor – Nem todos nascem escritores. Não precisa de escrever um texto gigante, não precisa de rimar, não precisa ser um poema, basta que tenha sentimento. O formato é algo irrelevante, o importante é que seja um texto sincero e que tenha vindo do seu coração.

O formato pode ir além do papel – Claro que o papel é o papel, mas se acredita que escrever uma carta em papel é algo do passado, então pode fazer as coisas à maneira moderna. Se você não se “dá bem com o papel” ou se a sua letra for realmente feia, então pode enviar a sua carta por email, facebook ou qualquer outro meio. Use aquilo onde está mais habituado e no que se sinta mais à vontade.

O escrever da carta

Apresentação da carta

Imaginando que quer escrever uma carta em papel, é necessário que comece por escolher o papel indicado. Não pegue na primeira coisa que lhe venha à mão. Se é para fazer faça bem! Facilmente encontra um papel de cor ou até já com decorações numa papelaria. Se quer uma dica barata, use um fósforo ou isqueiro para escurecer os cantos do papel, tendo cuidado para não o queimar demasiado.

Vídeo explicativo:

Marcar a carta no tempo

Coloque uma data na sua carta: dia, mês e ano. Se você quer que a outra pessoa guarde a sua carta por longos anos, é importante que esta fique marcada no tempo. Será muito mais divertido recordar a mesma com o passar dos anos e poderá ser guardada como um pequeno tesouro.

Apresentação

Esqueça as formalidades e vá direto ao coração da outra pessoa. A outra pessoa tem algum nome especial? Isto é, você chama-a de alguma forma especial? Use isso na carta. Use algo como “Minha querida … ” ou “Para quem me mostrou o amor”. Seja criativo.

O começo da carta

No início da carta deverá explicar o porquê de a escrever. Expresse o que sente sem medo. Pode começar por escrever algo como “Ando perdido à vários dias. Perdido porque não consigo passar para o papel tudo aquilo que sinto por ti. Não consigo expressar em palavras todo o sentimento que guardo dentro de mim e tudo aquilo que me fazes sentir. No fundo quero dizer que te amo porque…”. Não existe fórmula mágica, poderá escrever o que sente das mais diversas formas.

O corpo da carta

No corpo da carta são vários os tópicos que poderá abordar desde:
– Explicar as mudanças que essa pessoa provocou na sua vida.
– Aquilo que sente quando estão separados.
– Lembrar momentos que passaram juntos.
– Enumerar as coisas que ama na outra pessoa.
– Falar de coisas que ambos gostem.
– Explicar porque gosta de estar com a outra pessoa.
– Falar de como imagina o vosso futuro.
– Falar das qualidades que só você consegue ver nela.

Seja verdadeiro e sincero. Não tente copiar coisas de outro lado porque no final a outra pessoa verá que a carta não é sincera e que lhe falta sentimento. Não precisa ser o melhor escritor de sempre, basta que seja verdadeiro.

O fechar da carta

Feche a carta com uma boa frase e algo que apele ao coração.
– “Tudo dito. Posso descansar agora. Posso sonhar e certamente será contigo”.
– “Esvaziei o meu coração nesta carta, mas mantenho sempre lá um lugar para ti”.
. “Espero que a única gota que deixes partir ao ler esta carta, seja sinal de felicidade por me teres a teu lado”.
Sejam criativos.

Adicionar extras

Não se fique apenas pela carta! Para além da apresentação e escolha do papel para a mesma, deverá sempre que possível adicionar alguns extras! Pétalas de flores, estrelinhas brilhantes, uma fotografia de ambos, uma saqueta do chá preferido dela, etc. Pode também anexar a carta a uma prenda maior que queira oferecer. A sua criatividade é o limite.

O entregar da carta

O entregar da carta de amor também deve ser especial. Não basta pegar na carta e dar à outra pessoa é necessário criar alguma magia. Desde uma caça ao tesouro criada com papelinhos para descobrir no final a carta, até a uma saída para qualquer lugar romântico e a entrega no momento certo do dia. Fazer com que a pessoa descubra a carta é algo que resulta sempre. Pense no fator surpresa.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
JuanEusébio CustódioAnónimokica Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Juan
Visitante
Juan

Eusébio, como posso entrar em contato contigo?Tentei e-mail, mas não tive retorno.

Anónimo
Visitante
Anónimo

Gostei das dicas surpresa… Continue postando outras coisas legais, obrigada!!!!

kica
Visitante
kica

gostei realmento de alquem e voce
mais voce gosta de outro
nao sou louca nao amor
isto e feio para mim ne
bem fica com ele vou fica
por dentro de amor na cabeça
nao ti esquece voce linda do
meu camilho de serrado de amor
kkkkkk*beijinho*