Erros a evitar numa nova relação

Acabou a sua relação antiga e agora procura algo novo? Já se encontra numa nova relação mas tem medo de cometer os mesmos erros da relação passada? Deixe de ter porque nós decidimos reunir uma lista de erros a evitar numa nova relação. As relações falham sempre porque nós cometemos erros e porque razão os cometemos? Muitas vezes por ingenuidade outras por falta de aviso. Como nós no Sentimento Calmo queremos que a vossa relação corra e vá de vento em poupa achamos que as nossas dicas poderão realmente fazer a diferença. Antes de tudo é importante que pense em tudo o que poderá ter falhado nas suas relações passadas para conseguir que não cometa os mesmos erros na sua relação atual. Vamos nessa? Então bora lá…

Erros a evitar numa nova relação

Cuidado com o “Amo-te”

Cuidado com a palavra amo-te que hoje em dia parece tão usada e cada vez mais sem sentido. Nos dias que correm vemos todo o mundo usar esta palavra como se já não tivesse significado, a verdade é que bem aplica tem bastante significado e você quer que continue a ter! O problema de dizer o amo-te é que você pode pensar que está preparado e com isso pensar que a outra pessoa também. Outra sugestão é que apenas o diga se for sentido, não vai querer enganar a outra pessoa, nem muito menos enganar-se a si própria(o). Dizer o amo-te demasiado cedo pode levantar dúvidas para a outra pessoa ou dar a ideia de que quer avançar rapidamente com as coisas, o que poderá assustar a pessoa.

A nossa sugestão: Espere até que sinta que ambos estão preparados e terá mais possibilidades de as coisas darem certo. O amor é como uma montanha russa e tem os seus altos e baixos. Teste a sua relação, veja se sobrevive aos baixos a longo termo.

Evite distrações externas

Não vai querer começar a sua relação e estragar logo as coisas pois não. Se está com a pessoa é porque presumivelmente gosta dela e é com ela que quer estar. Hoje em dia existem muitas distrações, as coisas parecem mais fáceis e as pessoas “dão-se” mais, mas só você poderá dizer “não” e focar a sua mente para o que realmente importa. Escusado será dizer que uma traição deitará por água a sua relação e é uma péssima forma de começar a mesma.

A nossa sugestão: Pare para pensar e para avaliar as coisas. Você quer realmente esta relação ou é apenas um passar de tempo? Se não tem a certeza do que realmente quer é melhor sair fora para não magoar a outra pessoa. Lembre-se também que as tentações poderão ser muitas mas que não vale a pena estragar um relacionamento sério por uma noite.

Não procure mudar a pessoa

Você apaixonou-se por uma pessoa e sabe como ela é e foi exatamente por isso que se apaixonou por ela. Então porque razão deseja que a pessoa mude? Não sabia como ela era quando se apaixonou pela mesma ou apaixonou-se com a esperança que a pessoa mudasse um ou dois aspetos? Será que devemos mudar por amor? Eu acho que uma das coisas mais impressionantes que temos e algo a manter é quem nós somos. Claro que podemos fazer uma ou duas mudanças pequenas é completamente normal e faz até parte do nosso amadurecimento enquanto pessoas. Mas mudanças drásticas geralmente conduzem a problemas.

A nossa sugestão: Se existe algo nele(a) que você aprecie menos tente falar com a pessoa com calma e expor a sua situação. As pessoas tendem a fazer uma grande tempestade num copo de água com situações que se resolviam apenas com uma conversa. Não compliquem! Uma conversa aberta resolve muitos problemas.

Deixe de pensar na sua relação passada

Ainda passa o tempo a pensar na sua relação passada? A sério? Há quanto tempo acabou? Não será já altura de seguir em frente e esquecer o passado? Uma coisa é certa… Você não conseguirá ter uma boa relação atual se estiver sempre a pensar na anterior e sobretudo se comparar o seu atual namorado ou namorada ao anterior! Ninguém gosta disso e você não precisa de fazer isso! O que precisa de fazer é colocar as coisas para trás das costas e aproveitar ao máximo a sua nova relação que nada tem a ver com a anterior. Percebeu? NADA!

A nossa sugestão: Viva o presente. Esqueça a relação que já passou e que sobretudo não funcionou. O máximo que pode fazer é perceber porque errou e evitar cometer os mesmos erros. Tirando isso, esqueça!

O passado é para esquecer

Ouviu o que disse anteriormente ou é necessário repetir? O passado já passou e não existe nada nele que possa ser útil para o seu presente. Bem talvez existe mas é apenas saber onde errou e o que precisa de fazer para não cometer os mesmos erros. Se sabe que tem tendência para dar importância ao passado e sobretudo que não o consegue superar então apague esse erro de vez e comece a pensar no presente e a viver no presente. O futuro não está escrito e são as suas ações no presente que mudarão o rumo das coisas. Pretende fazer grandes coisas ou ficar a lamentar-se todos os dias que não consegue avançar e esquecer o que já passou?

A nossa sugestão: Aprenda com o passado, viva no presente e prepare o seu futuro. Mais do que tudo viva no presente, mas viva realmente e aproveite cada momento que a vida lhe dá. Lembre-se que o tempo é uma das coisas que não consegue recuperar na vida.

Cuidado com os ciúmes exagerados

Não queira ser uma namorada obsessiva e começar com os filmes logo no início da relação. Sempre ouvi dizer que uma relação tem de respirar. Cada pessoa na relação precisa do seu espaço para as suas atividades e quem sabe apenas para estar só. Todos nós sentimos ciúmes, nem que seja uma vez na vida. Os ciúmes podem ser uma coisa boa porque mostram claramente quem gosta de alguém e quem pura e simplesmente não se importa minimamente com a outra pessoa. Mas se você ficar logo chateada por o seu homem olhar para outra mulher, então poderá ter graves problemas ao longo da relação. Nem tudo é motivo de ciúmes e deve meter isso na sua cabeça. Não pode ficar com ciúmes sempre que ele falar com uma rapariga ou sair com os amigos. Saber controlar-se é essencial para a saúde da sua relação.

A nossa sugestão: Saia com ele. Conversem. Partilhem amizades em conjunto. Conheça os amigos dele. Apresente os seus. Quanto mais se relacionarem e quanto mais trabalharem a vossa confiança um no outro, mais chances terá de os ciúmes se dissiparem.

Comuniquem sobre tudo

Não me canso de recomendar o artigo: a importância da comunicação numa relação. É a comunicação que faz as coisas funcionarem. É na comunicação que um casal se conhece melhor. Onde se descobrem coisas novas. Onde se discute. Onde se aceitam sugestões. Enfim! Para tudo é necessário comunicação e se for ter uma relação muda não terá muitas chances de sucesso. Discuta o seu dia a dia. Os seus desejos. Tudo aquilo que lhe vier à cabeça e verá a sua relação melhorar bastante com o tempo.

A nossa sugestão: Fale e diga tudo aquilo que tem a dizer. É a falar que as pessoas se percebem e isso não é um cliché. Conheça mais a pessoa com quem está e aos poucos a sua relação irá melhorar imenso!

Se seguir estas nossas dicas irá certamente arrancar com o pé direito na sua nova relação. Não é isso que deseja? Então comece hoje mesmo a mudar a sua vida e boa sorte para a sua nova relação!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz