Entender o Amor

Por mais que se queira e se pense ser possível conhecer verdadeiramente o amor, na verdade isso não acontece. O amor surge entre duas pessoas, e para compreender o sentimento que essas duas pessoas podem nutrir era preciso conhecer em particular cada pessoa e todo o seu comportamento. O amor é aquele bicho de sete cabeças que nos aprisiona e nos mantêm reféns até não termos nem uma gota de amor no corpo.

O amor é sobre sacrifícios, é sobre aceitar as ideias da outra pessoa, compreende-las e lutar por essas mesmas ideias ou então apresentar as nossas. É sobre amar e mostrar que se ama. É apoiar e mostrar-se que existe alguém presente. No fundo amor é a menor distância mas também a mais ténue entre duas pessoas.

entender o amor

Quando acharem que descobriram ou entenderam o amor, desistam porque o vosso amor não tem mais brilho. O amor não se compreende, é como uma surpresa diária em que tudo pode acontecer sem estar-mos preparados que aconteça. O amor é também sofrimento, pois nem sempre é possível fazer com que outro coração transmita o mesmo sentimento que o nosso. O amor por vezes é parvo pelo facto de duas pessoas se amarem e não viverem o que cada um tem para dar ao outro. Mas é o amor.

Entender o amor é crime, é como deixar de amar, porque o que se sente não se compreende, apenas se deixa mostrar. Por isso amem e sintam o mais forte que possam sentir, o sofrimento pode ser forte, mas é pior não ter sentido, na hora de partir.

Deixe um comentário

7 Comentários em "Entender o Amor"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Carlinha
Visitante

Nós amamos a nós mesmos! Dizemos que amamos o outro, mas é a nós que amamos…
Nosso amor, normalmente, é condicional…é exigente!

Renilla Vieira
Visitante

lindo

Sentimento Calmo
Visitante

Ainda bem que gostou 🙂

Cristiane Andrade
Visitante

massa eu adorei o texto!!

Roberta Moraes Roberta Moraes
Visitante
Roberta Moraes Roberta Moraes

amei

wpDiscuz