[Guia Completo] Todos os elementos de uma relação feliz

O que todos os casais procuram? Viver bem, compreender a outra metade, conciliarem-se e construírem uma vida feliz certo? Você pensa que tem uma relação perfeita? É bom que saiba que não existe algo como uma relação perfeita, sendo que o máximo que poderá existir é uma relação ideal. Todos sabemos que não é muito fácil atingir este ideal, mesmo que faça tudo por ser um bom namorado ou para surpreender a namorada ou namorado.

Então o que poderão ter aqueles casais quase perfeitos, para conseguirem terem uma relação tão boa? No fundo é um conjunto de elementos, os elementos de uma relação feliz que iremos falar hoje. Uma relação perfeita é constituída por vários elementos, que todos juntos, constroem uma relação saudável.

O que acontece se algum desses elementos faltar?

Bem não se constrói uma casa começando pelo telhado. Quando algum dos elementos da base falham, irá dar lugar a brigas, a problemas, que levarão à destruição de vários outros elementos. Existem elementos mais importantes que outros e existem alguns elementos que poderão provavelmente ser dispensáveis, mas se procura a perfeição e conseguir atingir o melhor da sua relação amorosa, deverá ter em consideração todos estes elementos e procurar ao máximo incluí-los na sua relação.

elementos de uma relação feliz

Aceitação

Deve aceitar as pessoas como elas são. Não tente mudar outra pessoa, aliás, devemos mudar por amor? Isto é um problema que afeta muitos casais. Então, se você decidiu ficar com alguém, é porque em princípio sabe como a pessoa é e quais as suas atitudes no dia a dia, certo? Ficar com alguém de quem gostamos apenas de algumas coisas com a esperança de podermos mudar outras, é do mais errado possível e acabará por dar errado. As pessoas podem mudar sim, mas a pessoa precisa de estar motivada para isso e sobretudo ter vontade que isso aconteça. É preciso aceitar as pessoas como elas são e com as suas qualidades, defeitos e limitações. Ninguém é perfeito e como tal não devemos desejar a perfeição nas outras pessoas, se essa nem existe em nós próprios…

Ligação entre ambos

A não esquecer a importância da comunicação na relação! Criar uma ligação forte e estável com outra pessoa é algo que demora o seu tempo e requer o seu esforço. A comunicação é a melhor forma de estreitar laços, para além disso deve sempre ouvir e saber ouvir a outra pessoa, fazer questões, dar elogios e dar alternativas em vez de criticar. Sobretudo para ter uma boa relação e para ser um bom parceiro na relação tem de ser sempre e repito, sempre, um bom amigo. Não deixe que a ligação com a pessoa que ama, esmoreça. Saiba aquecer a chama, usem e abusem das conversas, entendam-se melhor e sobretudo, sejam mais felizes.

Comunicação

O grande problema de muitos casais é que se fecham demasiado e não comuniquem com a sua cara metade. O que precisa para ter uma boa relação é fazer completamente o contrário e abrir-se para a outra pessoa. É necessário também haver um maior entendimento entre ambos e uma maior compreensão, para evitar julgamentos desnecessários. Apresente sempre alternativas antes de julgar e lembre-se que é a comunicar que se resolvem ou devem resolver os problemas. Se algumas vez as coisas escaparem da sua mão, peça desculpa e siga em frente e faça o mesmo na situação contrária. Não se prenda aos problemas, quando existe tanto de bom que poderão viver.

Pessoa de palavra

Para que a relação resulte da melhor forma é necessário que você seja uma pessoa de palavra. Ninguém gosta de promessas que não são cumpridas, como tal e tendo em conta que sempre ouvi dizer “quem promete em dívida se mete”, não faça promessas que não poderá cumprir. Se você combina alguma coisa, cumpra. Se tem um encontro a determinada hora, não chegue atrasado. Essas pequenas coisas, farão de si uma pessoa em quem se pode confiar e uma pessoa de palavra.

Expetativas

Existem grandes diferenças entre o amor no cinema e o amor na realidade. Nos dias de hoje, os filmes, as novelas e os vários programas que vemos, dão uma imagem bastante errada daquilo que é o amor na vida real. Nos filmes é só alimentação não saudável, rendimentos residuais onde raramente vão ao trabalho casas e carros fabulosos, amigos e família que os adoram apesar de tudo o que façam, etc. Na vida real as coisas são bastante diferentes e é bom que não crie falsas expetativas na sua vida, porque poderá acabar por se dececionar. É necessário estar ciente que o que a televisão pretende passar é tudo menos real, por isso acordem e sejam bem vindos ao mundo real.

Flexibilidade

Seja flexível. Não procure fazer sempre o mesmo na sua vida, como também não procure fazer sempre o mesmo numa relação. Saiba manter um pouco de mistério na sua relação e surpreenda a sua cara metade sempre que possível. Mantenha a sua relação fresca e com vida e novidade.

Objetivos

Todas as pessoas têm objetivos pessoais, ou deveriam ter. Porque não desenvolverem objetivos juntos, enquanto casal? Para além de conseguirem tornar a vossa relação mais forte, estarão a conquistar ou a lutar por algo juntos. Podem tentar juntar juntos dinheiro para uma viagem ou então criarem um projeto juntos, isso ajudará bastante a unir-se enquanto casal.

Saúde

Cuidar da nossa saúde é essencial e encorajar a outra pessoa a fazer o mesmo também. Nos dias de hoje, com tanta informação que existe sobre problemas como o álcool e as drogas, como tabaco e outras mais graves é quase impossível ver pessoas que ainda não decidiram parar ou moderar o consumo. Se puder encorajar a sua cara metade a fazê-lo faça-o, mas cuidado para não criar problemas na relação por causa disso. Dê apenas a sua opinião e mostre que se preocupa com a saúde da outra pessoa.

intimidade

Intimidade

A intimidade que se tem com a outra pessoa, demora tempo a ser construída e não surge de um dia para o outro. Para além disso, é bom que saibam que a intimidade é muito mais para além do contato físico. A intimidade pode ser um abraço num momento complicado, um sorriso de encorajamento, bem como muitos outros sentimentos. Tudo é uma questão de partilha e de superar a vergonha na intimidade. Se quer melhorar a sua vida intima o melhor que tem a fazer é comunicar! Comunique com a outra pessoa, troquem ideias e fantasias e verá a sua vida “debaixo dos lençóis” e fora deles, melhorar todos os dias.

Saber dizer que não

Uma relação é como um filho, não se pode dizer sempre que sim! Todos nós somos humanos e gostamos de coisas diferentes, isso não muda quando estamos numa relação. É normal que a outra pessoa possa querer alguma coisa e você não o desejar, aprenda a dizer não. Uma relação é feita de compreensão e também muitas vezes de cedências, mas todos temos de aprender a dizer não a certas situações.

Mantenha o contato

Não viva muito tempo separado da pessoa que ama, o contato é essencial numa relação. Com a tecnologia que existe nos dias de hoje é muito mais fácil viver uma relação à distância. Existem os telemóveis, skype, email, e uma data de coisas que poderão ajudar a manter o contato. Nunca passem muito tempo sem falarem, não precisam de o fazer de forma obsessiva ou controladora, mas fiquem em contato. Ajudará a passar o tempo e irão sentir-se bastante melhor.

Faça a lua de mel / paixão durar

Lembra-se daquilo que sentiu na primeira vez que estiveram juntos? Lembra-se como foi o primeiro beijo? Nunca deixe essa paixão morrer. A relação tem de ser tratada e tem de conseguir conquistar a outra pessoa todos os dias. Porque não recordar tempos passados? Voltar aos locais onde tudo começou, fazer coisas que antes também faziam. É importante revisitar o seu passado, se ele for bom poderá unir e bastante o casal. Façam coisas novas e lutem pela vossa relação todos os dias.

Saiba abrir janelas

Quando as portas se fecharem, saiba como abrir janelas. Por vezes as discussões podem ser complicadas, sobretudo se discutirem com a cabeça quente, onde acabam por dizer coisas que não sentem. Nessas alturas o melhor a fazer, é sair de casa, respirar fundo, ir comer um gelado e resfriar a cabeça, e digo-o literalmente! Quando regressar a casa, estará mais apto para falar das coisas com calma.

Qualidade

Nos dias de hoje os casais passam cada vez menos tempos juntos, é o trabalho, as ocupações pessoais e tudo mais. Se quer melhorar a sua relação, terá de começar a perceber como aproveitar melhor o tempo que passam juntos, isto é, investir em tempo de qualidade. Façam coisas juntos e quando digo juntos é efetivamente juntos, porque cada um estar no seu computador a falar no facebook, sem qualquer interação não conta. Desliguem-se um bocado do mundo virtual e amem-se mais no mundo real.

Respeito

Não existe nada melhor do que o respeito e quando falo de respeito, não falo apenas na relação, mas também no trabalho, em relação aos amigos, à família da outra pessoa e em muitos outros pontos. O respeito é sempre bonito e fica sempre bem e depois para podermos exigir respeito, teremos de respeitar os outros.

Partilha e confiança

Uma relação envolve partilha, bastante partilha, emocional, física e material. A partir do momento onde a vida é a dois, deverá partilhar mais coisas com a outra pessoa, só assim a relação poderá crescer. A partilha é também importante para uma maior confiança, não só na vida, como também na outra pessoa da relação. Sem confiança uma relação torna-se fraca, porque surge a desconfiança, por isso, se deseja uma relação boa e sincera, invista nestes pontos.

Compreensão

A compreensão é essencial! O casal para conseguir dar-se bem tem necessariamente de se perceber e também de se aceitar. Por vezes é preciso dar o braço a torcer e nem sempre percebemos ou apoiamos o que a outra pessoa faz, mas devemos sempre tentar compreender para não gerar confusões.

Estes são os vários elementos de uma relação feliz. Espero que tenha ajudado e se alguém tiver mais dicas para acrescentar, deixem nos comenários.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Deise Silva Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
Deise Silva
Visitante
Deise Silva

Como ainda não sou comprometida,vou guardar para mim esse artigo e segui-lo..

telminhabolosetortas.blogspot.com.br