Ele vê coisas adultas online, devo preocupar-me?

Esta é uma dúvida sentimental recorrente. São várias as pessoas que têm este “problema” e como tal achei boa ideia usar este caso em específico para falar para todos ou todas que se encontram na mesma situação. A dúvida era a seguinte:

Meu marido assiste a coisas adultas na internet. Ele o faz sozinho. Me trata bem. Nunca me falhou na intimidade e nunca me traiu. Devo preocupar-me?

O tabu por detrás desta situação

Pergunte a qualquer homem se assiste a conteúdo adulto na internet, sobretudo os casados e espere pelo primeiro corajoso que seja capaz de admitir que o faz. Agora ainda mais grave, experimentem perguntar às mulheres destes homens e todas dirão que não e que estes são uns completos santos. Será este conteúdo criado pelo diabo? Longe disse, aliás até pode ser benéfico para um relacionamento.

Este caso em particular

É importante começar por salientar alguns pontos importantes:

  • Ele assiste sem esconder;
  • Ele assiste sozinho;
  • Ele a trata bem;
  • Ele não falha na intimidade;
  • Ele nunca a traiu.

Em primeiro lugar é importante perceber que ele assiste sem esconder que o faz, isto é, não se encontra na percentagem de 90% dos homens que escondem que o fazem e o fazem às escondidas. Se ele admite que o faz é um ponto de partida positivo, porque assume logo que não tem segredos para si nem vergonha de o admitir.

Segundo, ele assiste sozinho e isso pode ser pelas mais variadas razões. Lá porque ele assiste você não tem de fazer o mesmo e essa pode ser uma das razões para o fazer sozinho. Pode também ser por vergonha ou pura e simplesmente não querer ser julgado pelo conteúdo que assiste. Pode ser simplesmente por ser algo que prefere ser sozinho, o seu momento de privacidade.

Se ele a trata bem e esse seu hábito nunca trouxe problemas ao relacionamento, então não vejo como poderá ser algo mau. Se não se trata de um vício mas sim algo que acontece de vez em quando não percebo onde possa residir um problema. O problema surge quando este hábito começa a afetar o relacionamento o que está mais do que visto que não é o caso.

A vossa intimidade não está comprometida, então é porque ele não coloca o que ele vê acima de você, são mundos diferentes. Aliás, são vários os casos onde ver este tipo de conteúdo pode ajudar a apimentar o relacionamento!

Por último, você está certa que ele nunca a traiu. Embora existam mulheres que vejam um hábito assim como uma traição, está na hora de quebrar o tabu e dizer que não é! Não é por um homem assistir a outras mulheres na internet que perde o interesse por si. As coisas não funcionam dessa maneira. Aliás, pense assim… Prefere que o seu homem assista a conteúdo na internet ou que esteja com as mulheres na vida real?

Algumas razões pelas quais os homens assistem

  • Eles querem prazer rápido e sem complicações e isso é fácil de encontrar.
  • Eles gostam de variedade e na internet variedade é o que não falta.
  • Na vida real eles podem gostar de alguma coisa que a parceira não goste ou podem não ter coragem de pedir. Na internet é tudo fácil de encontrar, sem conversa e sem perguntas.
  • O mundo real é cheio de stress e incerteza, o mundo online é o contrário.
  • Na vida real nem sempre nos apetece ter uma relação, existem dias e dias.
  • Por ser um refúgio a todo o mundo real, trabalho, família, etc.

Cada caso é um caso, mas no seu em particular estou certo que não precisa de se preocupar. Situações diferentes podem deixar nos comentários.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.