Dúvidas sentimentais dos leitores

Olá a todos. O que mais me dá prazer neste trabalho é que muitas das coisas em que o Sentimento Calmo está envolvido não se podem ver, pelo menos diretamente. Já há vários anos que o Sentimento Calmo tem um consultório sentimental, onde já ajudámos centenas de pessoas, muitas vezes apenas pessoas que precisam somente de uma palavra amiga. Por isso se quiserem entrar em contacto comigo, o autor do site, quiserem desabafar, dar ideias ou pura e simplesmente falar um pouco, saberão onde me encontrar.

Acho que a parte de ajudar as pessoas (coisa que nem sempre é possível), porque recebemos muitas vezes casos bastante complicados, é o que marca a diferença e sobretudo o que me deixa mais orgulhoso. Como praticamente todos os dias recebo dúvidas sentimentais, pensei que seria uma boa ideia partilhar aqui algumas das dúvidas (não identificadas), porque podem também ser a dúvida de muitas outras pessoas.

dúvidas sentimentais

Ele não me dá a atenção devida, nem temos relações, devo trair para conseguir o que quero?

Por incrível que pareça está é uma dúvida frequente. Obviamente que nós no Sentimento Calmo não somos apologistas da traição, sobretudo para resolver conflitos dentro da relação, como se isso não fosse criar ainda mais problemas. Se a sua relação tem problemas, então deve procurar resolvê-los internamente e não procurar motivações externas. O que aconteceria se o fizesse, é que acabaria por se apegar a outra pessoa, passaria a ser uma pessoa falsa que guarda um segredo e a sua relação tornava-se numa farsa.

Imagina o que é viver duas relações ao mesmo tempo? Acha que a pessoa que está consigo merecia isso? Será mesmo a forma correta de resolver as coisas? Será que o problema não é também seu? São questões que deverá tentar responder. Nunca deve enveredar em algo sem pensar antes nas consequências e as consequências é que mais tarde ou mais cedo acabará por perder a sua relação. Se tem interesse por outra pessoa, nada melhor do que terminar a sua relação atual, a partir daí nada a prende. Relembro que o usei o caso da mulher mas a situação podia perfeitamente ser ao contrário.

A conclusão da história é que não deve de todo procurar fora da relação algo que possa não ter na mesma. A comunicação é importante, sobretudo numa relação e acredite que o facto de ter algo de outra pessoa só tornará a sua relação ainda mais vazia. Se não ama mais a pessoa com quem está ou se pura e simplesmente não funcionam é porque deve acabar a relação e experimentar algo novo. Agora andar a fazer testes por aí não é uma boa ideia…

Conheci um homem e estamos juntos muitas vezes mas ele não quer relação séria, o que faço?

Esta é também uma dúvida que recebemos com muita frequência. Aqui existe um grande problema porque geralmente isto pode acontecer por duas situações. De um lado existe o homem que embora possa gostar de si tem medo de assumir uma relação por várias razões. Poderá ser porque já sofreu no passado e tem medo que as coisas se possam processar da mesma forma ou porque está a fazer uma pausa em termos de relações sérias, etc. Por outro lado e ai entra a parte perigosa, existe o homem que não pretende assumir uma relação porque tem várias e está com muitas mulheres ao mesmo tempo.

Tenho pena de dizer que a maioria dos casos é a segunda opção, até pelos emails que tenho recebido percebo isso. O problema é que estas mulheres se encontram tão apaixonadas que acabam por se sujeitar a serem apenas uma de muitas, o que obviamente é totalmente errado e deveria ser evitado. Eu pergunto sempre o mesmo: sente-se bem a ser apenas mais uma? Lembrem-se que o carinho que recebem é muito provavelmente o que todas as outras recebem e o facto de ele dizer que vocês são especiais e vos visitar apenas 1 ou 2 vezes por mês não muda.

Você provavelmente está apenas iludida e certamente que merece um homem que seja apenas sei e não de mais 3 ou 4 mulheres que usa da mesma forma que a usa a si, apenas quando lhe apetece! Acredite que o mundo está cheio de pessoas que muita provavelmente não terão as mesmas intenções e serão igualmente interessantes, não se prenda a alguém que não merece.

Por hoje olhamos apenas para estas dúvidas, mas trarei novas em breves. Sendo assim poderão contar com uma série de artigos com dúvidas sentimentais nos próximos tempos. Não se esqueçam que podem entrar em contacto sempre que pretenderem.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz