Dicas rápidas de moda

Corpos perfeitos? Não há muitos, mas existem bastantes truques para realçar o que o seu tem de bonito, tirando o melhor partido disso mesmo! A roupa, vamos dizer-lhe as peças que mais a favorecem, os acessórios de moda que melhor lhe ficam e aqueles que nunca deve usar e ainda os sapatos e quais devem ser usados. Aqui vos deixo dicas rápidas de moda, para por fim a este mês completamente dedicado a vocês mulheres. Mais artigos virão sobre os mais variados temas.

dicas rápidas de moda

Braços e Ombros

Lenços e écharpes –  Podem ser um recurso se os seus ombros forem estreitos ou pensar que as suas formas são demasiado magras. No Inverno lembre-se de os usar sobre qualquer peça de roupa. No Verão ficarão muito bem os de tecidos transparentes quando usar decotes pronunciados que deixem a zona a descoberto.

Tecidos encorpados – Continuando com o assuntos dos ombros e braços magros, ao fazer compras lembre-se de escolher casacos e tecidos encorpados. Os primeiros quase sempre têm chumaços e os segundos podem “encher” espaços. Fuja das peças de roupa pequenas e das camisas e blusas vaporosas.

A cor tem muita importância – Para parecer mais larga de ombros vista cores claras e alegres com estampados nas peças de roupa superiores. Escolha cores escuras para saías e calças.

Braços esbeltos – Gostaria que os seus braços fossem mais esbeltos e firmes? Não se preocupes, a solução consistem em usar manga e tecidos transparentes que insinuam mas não revelam. Com estas peças procure usar colares e brincos bem vistosos, para desviar a atenção.

Ombros descaídos – Além de usar chumaços discretos, abuse dos colarinhos largos e das bandas grandes e vistosas, principalmente para ocasiões especiais. Não ponha peças com manga raglan porque fazem as costas estreitas e descaem os ombros.

Ancas

Se são demasiado largas – Trate de atrair os olhares para a parte superior do seu corpo. Poderá consegui-lo com facilidade, usando blusas e casacos de cores vivas, decotes atrevidos e bijutaria atraente, principalmente colares e brincos.

Peças muito específicas – Algumas conseguem automaticamente esconder o volume desta zona crítica: especialmente os vestidos tipo túnica, compridos e soltos, e as camisas de corte masculino, usados sempre por fora. O mesmo efeito têm os coletes que cobrem as ancas desde que confecionados com tecidos suaves ou com aberturas laterais.

Também a roupa interior – Usar a adequada também ajudará a melhorar a sua figura: poderá acentuar o peito com soutiens com armação. Quanto às cuequinhas, opte pelas de tecidos elásticos e altas até à cintura para reduzirem alguns centímetros na zona das ancas.

Saias: um pouco mais de liberdade – Para dissimular umas ancas demasiado largas há uma primeira regra: as saias deverão ser sempre escuras. As travadas assentarão melhor se tiverem pinças e convém usá-las sempre por cima do joelho. As largas deverão ter a roda o mais repartida possível. Será de evitar por completo os franzidos, especialmente na cintura, porque fá-la-ão parecer ainda mais magra.

Cuidado com as calças – Não se descuide com esta peça de roupa: procure, prove e compre apenas aquelas que lhe assentem de facto muito bem, ainda que sejam um pouco mais caras. Regra geral as calças com pinças desde que feitas de tecidos que caiam bem, poderão favorecê-la.

Cintos para acentuar – Aproveite a forma da cintura para destacar as suas ancas estreitas. Sem dúvida de que os cintos largos são os que melhor lhe ficam, porque assim conseguirá realçar as curvas. Quanto a formas, materiais e cores dê largas à imaginação. Usam-se, como peça-chave, os tons vivos e principalmente os de inspiração clássica.

Isso nunca! – Se as suas ancas forem demasiado estreitas, deverá evitar os vestidos muito largos e as calças demasiado justas; também não a favorecerão nada as malhas, a não ser que as use por fora de outras peças de roupa – blusas ou principalmente camisas.

Cintura

Se a tem um pouco alta – Procure peças que não marquem a cintura, como por exemplo os casacos compridos muito largos, as malhas largas e blusas pouco justas. Lembre-se dos vestidos de cintura descaída com franzidos e roda a partir das ancas e evite os casacos curtos e os cintos apertados que só acentuam.

Caso contrário – Se a sua cintura for descaída, o mais provável é que seja curta de pernas. Para dissimular ambos os problemas lembre-se de que são ideias para si os conjuntos formados por casaco curto e saia ou calça de cintura alta, bem como os vestidos de duas cores. As calças deverão ter pinças e ser usadas pelo tornozelo. Os sapatos: de meio salto e com a abertura pronunciada. Os decotes poderão ser direitos ou redondos mas nunca em bico.

Se é um pouco larga – Será melhor optar por camisas e malhas até à anca, cintos largos e peças direitas desde que tenham cortes e costuras na diagonal. Também a favorecerão os casacos largos e cintados, principalmente aqueles que levam pinças na cintura.

Decote e Pescoço

Uma aposta muito segura – Sabia que os grandes decotes estão na moda? Aproveite agora que são permitidos todo o tipo de atrevimentos e use e abuse da imaginação. Além disso não menospreze os vestidos com corpete, as transparências, os bordados, os laços, etc. Apenas uma regra: evite os quadrados se não for de estatura alta.

Se é curto – Certamente será a única a notá-lo, pois não representa nenhum problema. De qualquer modo ficam-lhe bem as golas e colarinhos simples, as cores suaves, colares compridos, mas não demasiado vistosos e os brincos finos e compridos. Evite as golas altas e as gargantilhas.

De um autêntico cisne? – Lembre-se de que um pescoço esbelto é a base perfeita para realçar um rosto espetacular, principalmente se maquilhado a preceito (dicas rápidas de maquilhagem). Por outro lado o seu decote agradecerá sendo o suporte ideal para gargantilhas, e brincos.

Lembre-se das costas – Regra geral esquecemos-nos de as mostrar sem restrições. E essa é uma das partes do copo feminino que pode ser mais sugestiva. Neste Verão destape-as sem nenhum complexo. Uma ideia original: se não tem roupa que lhe faça as honras use o fato de banho como body. Certamente terá algum que combine com a sua roupa e que lhe fique bem.

Peito

Tem pouco? – Lembre-se de que, no seu caso, o mais importante será manter o peito firme. Além disso a moda proporciona-lhe muitas opções de escolha. Decida-se pelas golas largas, altas, decotes quadrados, tipo barco, tops drapeados, blusas e malhas largas e peças com bolsos nessa zona.

Para acabar com os complexos – A moda atual facilita-lhe a vida porse se usa a exuberância. Mas se o pretende dissimular porque lhe parece excessivo ou tem complexos, escolha formas simples, decotes em bico e pouco profundos, casacos abotoados ao centro e não ao lado, bandas compridas e estreitas. Muito importante: não se refugie em soutiens dois tamanhos abaixo do seu porque apenas conseguirá deformar o seu peito, acabando por magoá-lo.

Que grande erro – Para esconder um peito grande e proeminente nunca use lenços atados ao pescoço ou xailes. O efeito seria contrário ao desejado porque, ao invés de o dissimular, apenas conseguiria destacá-lo: qualquer destes elementos decorativos chamariam a atenção e atrairiam o olhar precisamente para essa zona que tanto quer disfarçar.

No sítio certo – O soutien, esse companheiro e amigo de todos os dias, é tão indispensável que é preciso ter as ideias muito claras para escolher bem. Tome nota: deverá adaptar-se como uma segunda pele, ao mesmo tempo que apoia o peito. É importante que não aperte nem comprima, mas que sustenha a base dos seios, para impedir os movimentos para baixo.

Que modelo escolher – Depende do seu peito e da forma que lhe queira dar. Se é grande e prefere que pareça mais pequeno arredondado escolha um soutien com costura horizontal. Se é pequeno e bicudo opte por um modelo com costura transversal na copa para o repartir de maneira mais atraente.

O tecido é muito importante – O algodão puro será o melhor na maioria dos casos uma vez que não provoca alergias, mas os soutiens sem mistura de licra ou de outras fibras não são adequadas se precisa de um grande apoio. Quanto aos bordados e ás sedas, os primeiros costumam segurar bem e além disso, em preto são muito sugestivos. A seda extraordinariamente suave, tem um inconveniente, é como se não usasse praticamente nada.

Definitivamente a forma – Com armação ou sem ela? Na verdade os soutiens que a têm são geralmente muito bons e adaptam-se perfeitamente a quase todos os casos, oferecendo um suporte perfeito. Além disso, dependendo do volume podem acentuar ou dissimular o peito. São principalmente indicados para mulheres que têm os seios muito juntos. De qualquer modo será melhor ter vários soutiens, uns com armação e outros sem.

Pernas

Se são gordinhas – De um modo geral ficam bem as sais rodadas e de preferência compridas. Em relação às travadas, deverão ter uma abertura lateral. As meias serão obrigatoriamente escuras. Quanto às calças, escolha-as largas e de tecidos que tenham bom cair. Evite as malhas justas porque realçam qualquer defeito inestético.

Esbeltas e compridas – Mostre-as sem quaisquer inibições! Vista mini-saias e shorts. Seja atrevida, use calções curtos. Com sapatos desportivos sentir-se-á cómoda e em grande estilo. Só no caso de as suas pernas serem de facto demasiado magras em relação ao resto do corpo deverá dissimulá-las, evitando as meias muito escuras e os sapatos grandes.

Coxas gordas e pernas magras – Use saias travadas e de cor escura até ao joelho, ficam melhor de sapatos de salto alto do que a mini-saia. pode usar qualquer género de sapato bem como saias compridas e bermudas. No entanto, as calças justas e curtas estão proibidas.

Pés

Palmilhas: um bom recurso –  São a solução para os problemas de altura e de comodidade, principalmente se gosta de usar sapatos baixos mas pretende aumentar um pouco a sua estatura. Algumas marcas já fabricam sapatos com as palmilhas, mas o melhor será encomendar a um sapateiro a confeção das suas para as poder usar com os sapatos que já possuí. Há palmilhas desde o meio centímetro até três, embora o ideal não deva passar de um centímetro.

Ténis com conta, peso e medida – Os sapatos de desporto constituem uma boa opção para os que gostam de se sentir cómodos mas será conveniente que no Verão não se abuse deles devido ao facto de serem muito fechados e terem a sola de borracha, não deixando respirar os pés. Siga este conselho: calce sempre ténis de boa qualidade.

Aqui fica uma lista bem extensa de dicas rápidas de moda. Espero que vos sejam úteis e não hesitem em voltar ao nosso site para novas novidades no mundo das mulheres.