Dicas rápidas de maquilhagem

No seguimento das nossas dicas para mulheres, hoje decidi trazer dicas rápidas de maquilhagem. Uma boa maquilhagem pode fazer toda a diferença numa mulher e transformar uma pessoa “banal”, numa mulher arrasadora, mas tudo deve ser feito de forma harmoniosa e correta para não prejudicar a sua pele com os produtos que possa usar na sua cara. Leia as nossas dicas atentamente e saiba o que é melhor no que toca à maquilhagem.

dicas rápidas de maquilhagem

Sempre perfeita – Se as gotinhas de suor estiverem quase a dar-lhe cabo da sua maquilhagem, a solução é muito fácil: coloque sobre o rosto um lenço de papel e, com pancadinhas suaves, faça com que ele o absorva. Depois bastará que aplique pó translúcido.

Afiar o lápis – Ao apagar o seu lápis de olhos, o bico pode partir-se e ficar preso no afia-lápis. Tal acontece porque estes lápis contêm gorduras e óleos suaves para não danificar os olhos. Para que isso não suceda, introduza-o durante alguns minutos no congelador e, depois, poderá afiá-lo.

Nariz largo? – Se o seu nariz é demasiado largo poderá tentar dissimulá-lo, aplicando nas suas abas um pouco de base mais escura antes de se maquilhar e esbatendo-a até à ponta. A seguir pinte-se como habitualmente.

Sobrancelhas bonitas – Se as suas sobrancelhas não têm a espessura que gosta, penteie-as no sentido inverso do pelo e preencha as falhas com um lápis especial para sobrancelhas, de mina rija. Realize esta operação com traços pequenos e, para terminar, penteie-as no sentido correto e fixe-as com laca, pondo um pouco na ponta do dedo e aplicando-a, depois, na sobrancelha.

Questão de cores – A maquilhagem dos olhos é um jogo de sombras e luzes que deve estar perfeitamente coordenado para se obter o efeito ideal. Assim, as cores modificam a forma dos olhos: as escuras, como o castanho evidenciam a íris e aumentam o olhar, em contrapartida, os tons claros, como os rosados, dão luminosidade.

Texturas específicas – As sombras de olhos podem ser adquiridas sob a forma de pó, creme ou lápis. Este último se for de mina mole, é excelente para os olhos sensíveis, enquanto as sombras em creme são ideais para as pálpebras secas. Quanto aos produtos em pó, são particularmente indicados para quem tenha a pele oleosa.

Olhos tristes – Poderá disfarçar os olhos caídos se os maquilhar corretamente. Para isso siga a sua linha natural mas tente colocar o rímel nas pestanas a partir do meio em direção ao exterior. O efeito ficará completo se desenhar uma linha com lápis sobre as pestanas superiores.

Se forem ligeiramente cavados – Pode corrigir-se com facilidade, escurecendo ligeiramente o arco superior das pálpebras e empregando tons um pouco mais claros para maquilhar a pálpebra móvel. As sombras escuras nesta última acentuam o defeito.

Muito juntos ou separados – No caso dos primeiros aplique sombra clara na zona inferior da pálpebra e uma mais escura na superior, até às sobrancelhas. Os separados corrigem-se se escurecer a parte interior e exterior da pálpebra por igual. Não prolongue a sombra ou o risco.

Lábios muito delgados e planos – São os típicos lábios finos. O melhor é delineá-los saindo para além das margens do seu recorte. Depois aplique o bâton, cobrindo-os completamente. Mas não ultrapasse mais de meio milímetro. Se tiver um bâton um pouco mais claro do que aquele que usa para colorir toda a superfície, retoque no centro do lábio superior e do interior.

Boca pequenina – Se a sua tem o “coração” pontiagudo e as comissuras atenuadas, o problema consiste em, hoje em dia, esse tipo não estar muito na moda. Para disfarçar, trace com o delineador e com o bâton uma linha que arredonde todos os ângulos de forma arqueada e bem proporcionada. Procure atenuar em particular a forma de coração do lábio superior.

Espero que estas dicas rápidas de maquilhagem lhe possam ser úteis para o seu dia a dia. Aplique-as e verá resultados.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Dicas rápidas de maquilhagem"

avatar
newest oldest most voted