Dicas para não se apaixonar fácil

Nem todo o mundo procura o amor e muitos daqueles que o procuram não querem cair no erro de se apaixonarem pela primeira pessoa que os trata bem. Por vezes torna-se num grande erro e dor de cabeça uma pessoa se apaixonar facilmente, sem ponderar e sem olhar para o relacionamento com outros olhos. Por vezes as pessoas iludem-se e acreditam num relacionamento perfeito que pura e simplesmente não existe e para essas as nossas dicas para não se apaixonar fácil poderão fazer maravilhas.

Dicas para não se apaixonar fácil

Saiba que as coisas levam tempo

Tudo na vida leva o seu tempo, sobretudo quando se fala de relacionamentos. Recebo muitas vezes no consultório sentimental pessoas a perguntar se duas semanas de namoro é muito cedo para se saltar imediatamente para o casamento. A minha experiência diz-me que sim. São necessários meses e até anos para se conhecer alguém e nunca conhecemos a pessoa a 100%, por isso é deveras precipitado estar a acelerar as coisas e querer fazer tudo sem pensar. Para o seu bem perceba que as coisas não acontecem tão rápido como você pensa e que o relacionamento precisa de amadurecer. Não queira avançar depressa demais porque geralmente só traz problemas.

Avalie o seu sentimento

Pare para pensar e avalie o seu sentimento, isto é, saiba aquilo que realmente sente. Por vezes é bastante fácil confundirmos aquilo que sentimos e acabamos por acreditar que amamos alguém quando tudo não passa de uma paixão passageira. Não deixe que o seu coração o iluda e procura usar também a razão, para o ajudar a perceber se o seu sentimento é verdadeiro ou apenas uma ilusão.

Conheça a outra pessoa

Como disse anteriormente demora bastante tempo até se conseguir conhecer outra pessoa e geralmente a primeira impressão engana sempre. Não é em duas semanas que vai conhecer uma pessoa, muito menos num mês. A comunicação é super importante numa relação pelo simples facto de que é a conversar que as pessoas se entendem e também que se conhecessem. Você não pode nunca conhecer bem uma pessoa se não falar com ela. O primeiro passo deve ser falarem muito e conseguirem conhecer o máximo possível um do outro antes de avançar para algo demasiado sério.

Não se iluda

Não se iluda com os contos de fada, esses apenas acontecem nos filmes. O grande problema das relações hoje em dia é o facto das pessoas acreditarem em contos de fadas e não perceberem que na vida real e nos relacionamentos a sério as coisas são bastante diferentes. Outra coisa, amor à primeira vista? não pode ser bom! Porque tal como falei anteriormente é necessário tempo para se conhecer a pessoa e amor à primeira vista pressupõe que uma pessoa se apaixone por uma primeira aparência que em 90% dos casos engana. Não se iluda muito facilmente e seja mais racional nas suas decisões.

Seja exigente e inteligente

Por vezes quando estamos em baixo podemos ter pessoas que se oferecem para nos ajudar, o que não significa que sejam as melhores pessoas do mundo e que por estarmos carentes procuremos mais do que uma amizade. A carência é uma grande inimiga dos relacionamentos porque muitas pessoas se apaixonam (ou acreditam que sim), apenas porque estavam carentes e a necessitar de atenção. Seja mais exigente! Valorize-se a si próprio e só assim poderá encontrar uma pessoa melhor para si e não cair nos braços da primeira que lhe aparece à frente.

Não confie tanto nas pessoas

Infelizmente muitas pessoas usam máscaras e é algo mais frequente do que você imagina. Quantas vezes não nos apaixonamos por uma imagem que não corresponde à realidade? Nos apaixonamos por pessoas que passado algum tempo se revelam como algo completamente diferente. As máscaras estão aí mas mais tarde ou mais cedo acabam por cair. Aprenda a saber em quem deve confiar.

Estas são apenas algumas dicas que o ajudarão a não se apaixonar tão facilmente. Controle o seu coração e os seus sentimos para poder viver uma vida mais feliz.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Dicas para não se apaixonar fácil"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
luiz
Visitante

Bom trabalho Cheila, continue assim, vc é uma pessoa iluminada!

Cheila
Visitante

Muito bom mesmo! Belas dicas é mesmo isto! 😉

wpDiscuz