Dicas para manter os amigos à distância

Nem sempre é possível estar junto daqueles que mais gostamos e muitas vezes devido a rumos de vida diferentes vimo-nos longe dos nossos amigos, sejam os mais recentes ou os de infância. É importante também frisar que essa distância não significa a perda dessa amizade e que SIM, existem formas de manter os amigos à distância.

No artigo de hoje vamos dar a conhecer algumas dicas para manter os amigos à distância e continuar com uma amizade longa e duradoura, mesmo que seja de uma ponta do mundo para outra.

Como manter os amigos à distância?

Por mais difícil que possa parecer, manter amigos à distância não é tão incomum e complicado como parece. Por si só, os amigos são pessoas próximas, mas que não partilham o dia-a-dia de uma pessoa adulta. Apesar disso não deixam de ser essenciais e pessoas com que se pode contar nos bons e maus momentos. A distância pode não proporcionar uma convivência regular, mas isso não significa que a amizade seja comprometida.

  • Comunicação é essencial – Manter contacto com os seus amigos é importante por isso, mesmo que estejam longe, reservem um pouco de tempo para conversar, partilhar novidades e dividir algumas opiniões. Estes momentos fazem com que esteja a par da vida do seu amigo mas também que participe nela de forma ativa. Podem também aconselhar em qualquer situação e ajudar no que conseguir. A frequência destas comunicações não tem regras, há pessoas que falam todos os dias mas não são melhores amigos do que alguém que só fala uma vez por mês. Tudo vai depender da vossa disponibilidade e de todos os outros fatores. Sabe aquelas pessoas com quem está mais de um mês sem falar e sente que estão juntos todos os dias? Essa é a verdadeira amizade!
  • Esteja presente quando é realmente necessário – Um dos pontos mais importantes é este: Estar quando é preciso. Muita gente tem muitos amigos, mas quando precisa realmente só uma ou duas pessoas estão dispostas a ajudar. Esses são os seus verdadeiros amigos e são esses que deve preservar. Por outro lado deve responder da mesma moeda: Esteja presente e seja o amigo que você gosta de ter na sua vida!

Veja também:
5 Tipos de amizade – Descubra quem são os seus amigos
Saiba como o Coronavírus pode afetar a sua relação
Como lidar com as diferenças do meu parceiro?

  • Planos para o futuro – Os amigos estão para os bons e para os maus momentos, certo? Pois aproveite os bons momentos e faça planos com os seus amigos que estão longe. Porque não uma viagem ou um encontro, para recordar e reviver os velhos tempos? Ou caso seja um amigo virtual, marque aquele encontro para finalmente ver cara a cara aquele amigo que tanto ajudou em momentos complicados. Faça planos e divirtam-se.
  • Reviver o passado – Se o amigo que está longe é alguém que esteve presente no passado, não deixe que essas memórias se apaguem. Partilhe com ele aquelas fotografias que estão guardadas no fundo do báu. Acredite que vai render momentos de muitas risadas!
  • Atividades à distância – Uma tarde de jogos online, conversa por videochamada… São várias as opções que tem para se divertir online com os seus amigos. Uma sessão de grupo, jogos, conversa, recordações, planos para o futuro… tudo é possível. Aproveite e invista tempo com estas pessoas tão importantes na sua vida.

Estas foram apenas algumas dicas para manter a chama da amizade acessa e garantir uma boa relação com os seus amigos. Tem alguma dica ou experiência para partilhar? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments