Dicas infalíveis para cativar qualquer pessoa

É sabido que o ser humano é um ser social e que as relações pessoais são de extrema importância para desenvolvimento pessoal, contudo, apesar dessa necessidade são muitos os que sentem dificuldades nos relacionamentos interpessoais e em cativar o outro.

Com o artigo de hoje vamos dar algumas dicas infalíveis para cativar qualquer pessoa, bases que deve seguir para um bom relacionamento com as outras pessoas e para que possa dar-se a conhecer de forma justa e aberta. O ideal para cada relacionamento é que comece da forma correta, para impedir futuros constrangimentos. Vamos também abordar um pouco sobre o que é um começo certo no relacionamento entre duas pessoas.

Dicas para cativar qualquer pessoa

Para que qualquer relacionamento com qualquer pessoa dê certo é importante que ele seja assente em bases saudáveis e que comece com o pé direito: Um relacionamento tem tudo para dar certo quando começa com verdade e autenticidade. Construir algo com base numa mentira tem tudo para dar errado. Mesmo que não seja no começo, o que será bem pior. Seguem-se então as dicas que vão fazer com que cative qualquer pessoa e crie uma relação saudável:

  • Seja transparente – É o princípio base para qualquer relacionamento e por isso surge em primeiro na nossa lista. Seja honesto e transparente na hora de conhecer alguém pois só assim estará a construir uma relação forte e saudável. Mostre quem verdadeiramente é e o que pretende, seja claro e comunicativo. Expresse sempre a sua opinião e verá que a relação vai evoluir para o caminho correto.
  • Dê espaço e peça o seu espaço também – É importante que conheça os limites de cada pessoa e os seus também, para que nenhum deles seja ultrapassado. O espaço é importante em qualquer relacionamento humano e deve não só dá-lo como exigi-lo também.
  • Seja uma pessoa confiável – Outra das bases de um relacionamento saudável é a confiança e para ganharmos a confiança do outro é necessário tempo e provas. Esteja quando é necessário, seja honesto e fale abertamente com a outra pessoa: todas estas atitudes vão fazer com que a outra pessoa confie em si e o veja como alguém em quem pode realmente confiar.
  • Gentileza é essencial – Para além da confiança, a gentileza é meio passo para construir um bom relacionamento. Ser gentil é diferente de ser falso por isso nunca minta só para ser gentil. Consegue fazê-lo com a verdade, sempre.
  • Chame a pessoa pelo nome – Existem pormenores que fazem toda a diferença e este é um deles. Ao chamar a pessoa pelo nome vai fazer com que ela sinta automaticamente uma maior empatia e por outro lado vai fazer com que ela se sinta importante, valorizada e lembrada. O que vai ajudar e muito na forma como a outra pessoa o vê e o interpreta. Não tem que o fazer a todo o momento para não mostrar que quer chamar demasiado a atenção, mas deve por vezes chamar a pessoa pelo nome numa conversa. Fará toda a diferença.
  • Seja sociável – Participar em eventos sociais e envolver-se socialmente com outras pessoas também é essencial para cativar. Mostrar-se disponível e divertido é extremamente importante e por isso mesmo sempre que possa não deixe de convidar os seus amigos ou aceitar os convites que lhe são feitos!

Estas foram apenas algumas dicas para o ajudar a cativar pessoas e melhorar as suas relações com os outros. Tem alguma sugestão que gostaria de dar? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments