Dicas de conquista para raparigas envergonhadas

Alguma vez se viu numa situação onde dá uma troca de olhares com alguém numa festa ou num local com muitas pessoas, em que ambos mostram interesse mas que no final não consegue falar com a pessoa? Caso você se reveja neste papel então este artigo com dicas de conquista para raparigas envergonhadas poderá ser-lhe bastante útil. Todas as pessoas são diferentes e não reagimos todos da mesma forma com as outras pessoas. Existe quem seja bastante aberto e conversador e existe quem permaneça calado e não tem muito jeito para iniciar conversas.

Para convidar um rapaz para sair é necessário iniciar uma conversação, mostrar-se uma pessoa confiante e conseguir levar a conversa adiante. Se você é uma rapariga que vive muito no seu mundo e tem medo do contacto com as outras pessoas esta poderá ser uma tarefa bastante complicada, mas nunca impossível! Se é envergonhada mas acredita que tem direito à conquista como todas as outras então certifique-se que lê com atenção as dicas seguintes.

dicas de conquista para raparigas envergonhadas

Saia do seu grupo

Quando chegamos a uma festa com o nosso grupo de amigos se somos pessoas envergonhadas tendemos a ficar com eles o máximo possível e não tentamos nunca (ou quase nunca) aventurar-nos sozinhos. Isto é o comportamento de uma pessoa envergonhada à defensiva, completamente compreensível mas nada saudável. O que acontece é que você mantém-se o máximo possível na sua zona de conforto e cria uma barreira que a impede de conhecer pessoas novas. O que você tem de fazer é soltar-se um pouco desse seu grupo e ousar dar umas voltas sozinha, caso contrário apenas conhecerá pessoas se alguém do seu grupo lhe apresentar (o que também poderá ser uma hipótese). Mas se conseguir soltar-se um pouco do seu grupo e começar a explorar sozinha, aumentará imenso as suas chances de conhecer pessoas novas.

Não mostre estar nervosa

Não é fácil, estaria a mentir se fosse dizer que é, sobretudo quando somos pessoas envergonhadas. Ficamos vermelhos, sentimos a cara quente, sentimos que não pertencemos aquele lugar, entre muitas outras coisas que são complicadas de esconder. Mas para conseguir falar com outra pessoa é necessário que respire fundo e que se controle antes de dar qualquer passo. Os homens gostam de mulheres que se sentem confortáveis e confiantes com elas próprias. Trabalhe o seu sorriso, a sua presença e postura e terá maiores chances de ter sucesso.

Comece conversas

Sendo envergonhada é normal que espere ser sempre a outra pessoa a começar a conversa. Este é um grande erro porque caso tenha interesse numa pessoa vai estar sempre à espera que seja ela a tomar iniciativa, o que na maior parte dos casos não acontece. A prática faz a perfeição e não existe melhor frase feita para se aplicar neste caso. Se você é envergonhada para conseguir deixar de o ser tem de sair frequentemente da sua zona de conforto e esticar a corda.

Mude as regras

Quem disse que tinham de ser sempre os homens a pagar a conta? Quem disse que eram os homens que ofereciam a bebida às mulheres? É tudo ideias que a sociedade criou mas os tempos mudaram e já não tem de ser assim. Porque não reverter as coisas e surpreender? Para além de a tornar numa mulher corajosa, irá também mostrar uma mulher que arrisca, confiante e atrevida (no bom sentido). Surpreender a pessoa que procuramos conhecer é um ponto positivo a nosso favor.

Seja direta

Os homens não são muito bons a ler nas entrelinhas, por isso o melhor é mesmo ser direta! Várias pessoas e não apenas os homens apreciam uma pessoa que seja direta e que diga precisamente aquilo que lhe vem à cabeça. Seja direta, seja você própria, não use máscaras e conseguirá atrair a atenção dele muito mais facilmente.

Cuidado com o álcool

Ao contrário do que pensa a bebida em excesso não ajudará nada na sua conquista. Você poderá pensar “bem se eu beber uns copos ficarei muito mais solta e perderei a vergonha”. Sim pois… Também perderá a cabeça, perderá o jeito e perderá toda a piada! É isso que deseja? É essa a imagem que irá querer passar à outra pessoa? Muito provavelmente não! Pense nisso antes de pensar em afogar-se em bebida.

Fale de coisas importantes

Claro que a conversa casual é importante mas não tem de se ficar por aí. Poderá falar dos seus interesses, atividades, trabalho, ambições, etc. Existem bastantes homens interessados nisso, não tem de focar-se apenas na conversa de ocasião para passar tempo. Falar de coisas importantes é crucial para se conhecerem melhor e poderá ser uma forma mais fácil de iniciar a conversa. Claro que não deve chegar ao pé de um rapaz e perguntar-lhe logo qual é o seu trabalho ou os seus hobbies, mas à medida que se conheçam melhor poderá trazer esses assuntos.

Mantenha a postura

Sabia que a maior parte da nossa comunicação é não verbal? Sim! Estou a falar da importância da linguagem corporal. Se você for falar com outra pessoa de cabeça baixa, se raramente olhar para ela e procurar sempre desviar o olhar, estará a mostrar o quanto está nervosa e acabará por não deixar a outra pessoa à vontade. Se por outro lado souber sorrir, olhar nos olhos e até dar pequenos toques para mostrar que está atenta e tem interesse, estará a mudar um lado seu completamente novo.

Se você sabe que o seu “problema” é ser envergonhada deverá pensar na forma correta de abordar as outras pessoas de forma a que se sinta confortável. Só você poderá criar os seus próprios truques para ultrapassar essa vergonha e começar a fazer novas amizades. Lembre-se que a vergonha, o medo e afins, só nos tentam afastar daquilo que realmente queremos!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz