Dicas de beleza para os olhos

Os olhos são o espelho da nossa alma, por isso requerem uma atenção especial da nossa parte. No seguimento das nossas dicas que pretendemos serem dicas rápidas mas muito úteis, hoje falamos de dicas de beleza para os olhos.

dicas de beleza para os olhos

Quando estão congestionados – Disponha de tempo e dê aos seus olhos uma infusão calmante, enquanto repousa com os pés elevados. As melhores são: de maçã e morna, para os olhos irritados e avermelhados, e o chá frio e bem carregado, para as pálpebras inflamadas e os olhos cansados.

Descansá-los – A técnica mais simples para repousar e descontrair os olhos chama-se alming. Apague a luz, sente-se num sofá e deite a cabeça para trás. Coloque as palmas das mãos sobre os olhos fechados, “calçando-os” com as palmas das mãos. Após alguns minutos ponha as mãos em forma de concha. Depois abra os olhos e “passeie” o olhar pelo escuro.

Procure ler com a luz correcta – Se gosta de estar comodamente sentada a ler, não se esqueça de que é melhor que a luz venha da parte detrás ou de cima do que da frente. Assim esforçará menos a sua vista.

Pestanas compridas – Para as manter muito compridas e fortes pode cortar-lhes as pontas, com muito cuidado, duas vezes por ano. Mas também é muito bom aplicar-lhes à noite um pouco de óleo de rícino.

Se estiverem um pouco inchados – Há vários remédios, de forma que poderá escolher entre os seguintes: algodões embebidos em leite ou água gelada; colocar rodelas de batata ou pedaços de morango. Todos eles são igualmente eficazes.

Frisar o liso – Tem pestanas duras como um pau e não as consegue arquear, nem mesmo recorrendo a um frisador? Tome nota do truque que deve realizar com muitíssimo cuidado e apenas em ocasiões especiais: aplique um pouco de laca no seu dedo indicador e, com os olhos fechados, passe-o pelas pestanas. Frise-as e, imediatamente depois, aplique-lhes pós translúcidos, igualmente com os olhos fechados.

Para olheiras e papos – Rale uma batata com a pele e misture-a com miolo de pão ensopado em leite. Aplique o preparado sobre os olhos e deixe atuar entre quinze a vinte minutos, enquanto se descontrai. É um excelente remédio para atenuar os papos e os sinais de cansaço.

Durma bem – Apercebe-se de que quando dorme pouco os seus olhos ficam inchados e avermelhados? É normal, uma vez que o sono é o seu melhor embelezador. Para ter um olhar irresistível, já sabe: durma o suficiente.

Estas são as nossas dicas de beleza para os olhos, não se esqueça de que ter uma boa noite de sono pode fazer toda a diferença na aparência dos seus olhos.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Dicas de beleza para os olhos"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
wpDiscuz