Dicas de beleza para o pescoço

No nosso último artigo falámos de dicas de beleza para a boca e vamos seguir com esta série de artigos ao longo de todo este mês, um mês exclusivamente dedicado às mulheres por isso fiquem atentas. Decidimos trazer estas dicas de beleza para o pescoço porque este geralmente é muito esquecido pelas mulheres, não recebendo assim os devidos tratados a que deve ser sujeito. Com mais uma série de dicas rápidas vamos mudar essa situação.

dicas de beleza para o pescoço

Uma zona muito esquecida – Os cuidados da pele não devem terminar no queixo. O pescoço também necessita dos seus cuidados para estar em boa forma. Assim, não se esqueça de o limpar muito bem todas as noites e faça-lhe um peeling de quinze em quinze dias. Se não usar um creme específico pode aplicar-lhe os mesmos produtos que usa para o rosto.

Água fresca e tonificante – Se tem o hábito de lavar a cara com água fria assim que se levanta, não se esqueça de alargar esse gesto tonificante até à zona do pescoço e do colo. Eles ficar-lhe-ão agradecidos, apresentando um aspecto impecável.

Perfumes? Aqui não, obrigada! – Apesar de ser um hábito muito comum, é um grave erro aplicar o perfume ou a água de colónia sobre a zona do pescoço. Nunca se deve fazê-lo, já que a sua pele é muito sensível e o álcool que contêm pode ressequi-la, com o consequente aparecimento de rugas.

Para reafirmar – A partir dos trinta anos torna-se muito importante usar um creme reafirmante específico para a zona do pescoço. E durante o Verão habitue-se a esfregá-lo com pepino, antes e após os banhos de sol. É muito refrescante e hidratante.

Contra o duplo queixo – Para evitar o duplo queixo, eis um exercício que poderá praticar em qualquer altura: com a boca meio aberta, coloque o dedo indicador entre os dentes. Sem o pressionar, leve a língua até à frente do céu da boca e a seguir aperte fortemente.

Ginástica saudável – Sem mover os ombros, rode a cabeça como se tentasse tocar com o queixo primeiro no ombro direito e depois no esquerdo. Mas faça-o o mais descontraidamente possível e repita-o algumas vezes por dia. É excelente para a musculatura do pescoço.

Os benefícios da massagem – Se as massagens são benéficas para todo o corpo, na zona do pescoço tornam-se particularmente eficazes. Devem ser muito suaves e insistentes por debaixo do queixo e os movimentos devem ser sempre de baixo para cima, para que se obtenham os melhores efeitos. Aproveite o momento de espalhar os cremes específicos e obterá desta forma um duplo resultado com um só gesto. Vale a pena!

Círculos para descontrair – Ao final do dia é muito comum existir alguma tensão na zona cervical. Para descontrair torna-se eficaz realizar o seguinte exercício: muito lentamente, mova a cabeça em círculos, primeiro para um lado e depois para o outro. Notará melhoras.

Nunca esqueça que o pescoço é uma zona bastante importante no seu corpo, razão pela qual lhe deve dispensar os devidos cuidados. Siga as nossas dicas de beleza para o pescoço e sinta-se melhor.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Alice Menezes Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
Alice Menezes
Visitante

Adorei as dicas