Dicas de beleza para o cabelo

O cabelo é uma parte importantíssima da mulher e uma área à qual estas dão muita atenção, por vezes demasiada. Já lhe demos aqui anteriormente 10 dicas para obter um cabelo perfeito, hoje trazemos mais dicas de beleza para o cabelo. Dicas rápidas que podem ser aplicas muito facilmente e fazer toda a diferença na beleza e saúde do seu cabelo. Deixe as suas amigas invejosas com a qualidade e vida do seu cabelo.

dicas de beleza para o cabelo

Sempre impecável – Em especial no Verão, deve lavar-se o cabelo todas as vezes que são necessárias. Dois atos a que costumamos prestar pouca atenção: escová-lo bem antes de meter a cabeça na água e enxaguá-lo muito bem depois. Um truque para se certificar de que não ficou qualquer réstia de espuma, consiste em pressionar algumas madeixas contra outras. Se chiarem é porque o champô está totalmente eliminado.

Brilho, muito brilho – Se quiser que o seu cabelo brilhe com um aspeto saudável, ferva salsa durante vinte minutos em água abundante e use-a para a última enxaguadela. Também resulta se usar meio copo de sumo de limão ou com um copo de vinagre de vinho forte.

Adeus à caspa – Tem caspa? Resolverá esse desagradável problema se misturar o sumo de uma maçã com três partes de água, distribuindo-o depois pelo couro cabeludo. Faça então uma massagem com as pontas dos dedos, durante aproximadamente cinco minutos. Depois lave o cabelo como habitualmente.

Trança colorida – Apanhar o cabelo em trança é ideal quando se expõe ao sol: com o cabelo húmido aplique o gel fixador ou protetor. Puxe-o para trás e tire madeixas laterais, desde o topo até à nuca, até formar três. Segure o pedaço superior com um elástico e una as outras duas coletas, de maneira a que a última apanhe todo o cabelo. Escolha cada coleta de uma cor viva diferente ou use pedaços de meias coloridas.

Tintas com cautela – Para evitar possíveis irritações da pele, antes de pintar o cabelo com um produto novo aplique umas gotas da tinta escolhida numa zona posterior da orelha e deixe atuar durante um dia. Se for alérgica a zona ficará vermelha e, nesse caso, saberá que não a deve usar.

Contra a oleosidade – É muito bom usar de vez em quando álcool alcanforado, massajando suavemente o couro cabeludo com este preparado durante apenas alguns minutos.

Massagem saudável – Quando lavar o cabelo não se esqueça de massajar prolongadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos, até sentir uma sensação de calor. É um bom sistema para fortalecer o cabelo.

Acondicionador mais eficaz – Os cremes acondicionadores e as máscaras capilares multiplicam os seus efeitos e eficácia se envolver a sua cabeça numa toalha quente, enquanto espera que atuem.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Dicas de beleza para o cabelo"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Kaly
Visitante

Verbo – Massajando
Eu Massajo
Tu Massajas
Ele Massaja
Nos Massajamos
Vos Massajais
Eles Massajam

Massageando colega

Kaly
Visitante

Imagina, “champô” (shampoo;xampu), e vinagre de vinho deve ficar bem cheiroso mesmo hehe

wpDiscuz