Dicas de beleza para as pernas

Seguimos com as nossas dicas de beleza, agora com dicas de beleza para as pernas. Uma mulher quer-se com pernas bonitas e tratadas. As nossas dicas ajudarão a obter esse efeito mais facilmente e a ter uma pernas perfeitas. Surpreenda com as suas pernas com estas dicas simples e rápidas.

dicas de beleza para as pernas

Para a mini-saia – Usa-se minúscula. Mas mesmo que não costume usá-la, trate das suas pernas. Para as manter em forma não existe nada melhor do que o movimento, pois facilita a circulação. Ande o mais que puder e esqueça o elevador. Subir escadas, o que é excelente, torna-se ainda melhor se o fizer apoiando apenas a ponta dos pés. E quando tomar duche, sujeite-as à água fria, com movimentos circulares e ascendentes. Evite, ainda, permanecer sentada com as pernas cruzadas durante muito tempo.

Que calor que faz aqui – O calor excessivo faz com que as pernas se inflamem, congestionando-as e provocando má circulação e varizes. O melhor, durante o Verão, é fazer uma sesta a meio do dia, deitando-se com as pernas elevadas, durante meia hora, de forma a que os pés fiquem mais altos do que a cintura. Evite as caminhas durante as horas de maior calor.

Especial tornozelos inchados – Se lhe costumam inchar os tornozelos é muito eficaz aplicar compressas de infusão de salsa. Mas a sua eficácia será ainda maior se enquanto o fizer mantiver as pernas levantadas.

Caminhar com comodidade – Para caminhar sem problemas e beneficiar, simultaneamente, a circulação das suas extremidades inferiores, é imprescindível que cuide também dos pés. Não deverá cortas as suas unhas demasiado, nem as deixar arredondadas. É muito mais indicado dar-lhe uma forma recta. Evitará, deste modo, as desnecessárias unhas encravadas.

Zonas endurecidas – São extremamente incómodas, especialmente os calos. O melhor será consultar um especialista, embora existam outros métodos que se praticam após um bom banho de água quente. Esfregue à zona com uma toalha áspera ou com pedra-pomes e em seguida aplique uma mistura de óleo e vinagre. Friccione bem e elimine o excesso.

Em plena forma – Um exercício excelente para manter os pés em boa forma consistem em fazer rodar sobre o chão uma bola de ténis, com a planta dos pés. Faça-o primeiro com um e em seguida com o outro, durante cinco minutos.

Círculos… benefícios – Se costuma estar muito tempo sentada e nota que os tornozelos tendem a inchar, efectue este exercício durante um curto espaço de tempo: levante ligeiramente uma perna e mova o pé, formando círculos para um lado e depois para o outro. Em seguida repita com o outro pé. Sentirá um alívio imediato.

Calçado sob controlo – Quando for comprar sapatos tenha em conta que o melhor calçado é o que tem solas de couro, já que o de borracha tende a congestionar os pés e não permite que estes transpirem corretamente. Além disso contribuem para que as pernas sejam igualmente sobrecarregadas.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

Você tem vontade de ter o Banner do seu Blog exposto em centenas de outros Blogs? Tem vontade de não se preocupar mais com divulgação e gastar o seu tempo apenas com a manutenção do seu Blog? Então conheça o http://www.divulgablog.net23.net A idéia é simples e incrivelmente funcional, o site é um muro onde você pode colar o Banner do seu Blog! Centenas de outros Blogs renomados colocaram um Banner do DivulgaBlog na área de parceiros deles, e desta foma o Banner do seu Blog estará divulgado em todos eles por tabela! Contamos com divulgação em páginas do Facebook como… Read more »