Dicas de beleza para as mãos

Já escrevemos aqui algumas dicas rápidas de beleza para a sua bocapescoço e corpo. Hoje partimos para mais dicas de beleza, desta vez dicas de beleza para as mãos. As suas mãos estão em constante contacto com tudo o que nos rodeia e por isso mesmo precisam de um cuidado especial, afim de se manterem perfeitas e saudáveis. Siga então as nossas dicas para ter umas mãos fantásticas.

dicas de beleza para as mãos

Quando estão com cieiro – Se a pele das suas mãos ficarem com cieiro repentinamente, aplique-lhes água de aipo. Para a preparar, mergulhe um molho de aipos em água a ferver durante três minutos e deixe depois repousar o líquido. Quando estiver morno, introduza as suas mãos nele, durante uns vinte minutos. Depois lave-as e aplique-lhes generosamente um bom creme hidratante.

Sem uma única ruga – Um preparado que costuma dar excelentes resultados: ferva uma batata e a seguir triture-a bem. Misture a papa resultante com uma colher de sopa de glicerina e ainda algumas gotas de sumo de limão. Aplique esta espécie de puré uma vez por semana e pelo menos durante uns vinte minutos.

Limpar nunca é demais – A pele das mãos também acumula impurezas e células mortas. Para as eliminar totalmente faça um peeling, utilizando o mesmo produto da cara. É suficiente fazê-lo de quinze em quinze dias. Depois já sabe: hidrate-as.

Sempre com luvas – Ao efetuar as tarefas domésticas quotidianas habitue-se a usar sempre luvas de borracha, pois o contacto com a água quente abre os poros da pele e provoca cieiro. Depois aplique creme hidratante.

Manchas de nicotina – É fumadora? Entre os nefastos efeitos da nicotina encontra-se o de manchar os dedos com uma cor amarelada. Se isso lhe acontece, lembre-se: as manchas desaparecerão se as esfregar com limão.

Sempre a crescer – As unhas das mãos crescem o dobro das dos pés. Nada mais nada menos do que um milímetro por semana. Portanto, se partir uma unha, não hesite em cortas as restantes, pois o efeito que produz uma mão com unhas desiguais é horrível.

Unhas reluzentes – Se não as costuma pintar, mas pretende que elas tenham um aspeto impecável, passe um lápis branco por dentro de cada unha. Ficam ótimas.

Endurecer natural – Se tem unhas frágeis e se se partem facilmente, lembre-se de que o vinagre de sidra é um excelente reforçador. Mergulhe as unhas todas as noites nele, imediatamente antes de se deitar. Faça-o durante uma ou duas semanas e verá o resultado.

Não sopre – Depois de pintar as unhas não lhes sopre para acelerar a secagem do verniz. O ar dos pulmões tem muita humidade, o que faz reduzir a aderência e o brilho do verniz. Além disso poderá embaciá-lo.

Deixe-as descansar de vez em quando – Não é conveniente ter as unhas permanentemente pintadas. O melhor é deixá-las de vez em quando ao natural, principalmente durante o Verão. Lembre-se de que mais de três dias com o verniz as prejudica e asfixia, tendendo a amarelecer.

A arte de limar – Lime as unhas do centro para os lados e dê-lhes uma forma mais quadrada do que pontiaguda. Nunca as lime quando estiverem molhadas ou muito moles (quando acaba por exemplo de sair da casa de banho ou do duche): a única coisa que conseguirá é provocar falhas.

Espero que estas dicas de beleza para as mãos lhe sejam úteis e que possa melhorar o aspecto destas e também a sua saúde.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

1
Deixe um comentário

avatar
0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted