Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos




Passar o dia dos namorados longe da pessoa que ama pode ser desconfortável e deixar ainda mais saudades, especialmente se não está com a pessoa que ama há algum tempo. O dia dos namorados é uma data muito especial no que toca a relações amorosas e quando a pessoa que amamos não pode estar presente há uma enorme tendência para a introspeção, tristeza e desânimo. Neste artigo pretendemos dar algumas dicas sobre como passar o dia dos namorados longe do seu amor e com lidar com a saudade.

dia dos namorados à distância

Se o seu namorado/a não puder estar consigo do dia dos namorados não é de todo motivo para tristezas ou introspeções. Há que aproveitar o momento seja de que maneira for e tentar ao máximo conjugar com as necessidades de ambos. Veja então algumas dicas para aproveitar o dia dos namorados, ainda que longe de quem ama:

codigo
  • Conversem sempre que possam – Neste dia tão especial e apesar da distância, experimente manter contacto regular com o seu amor, conversem sobre tudo e mais alguma coisa e acima de tudo, convivam! É possível seguir algumas dicas para uma relação à distância, o que é sempre uma maneira do casal se manter unido e seguro nesta data.
  • Sessão na webcam – Ligue a webcam para o seu amor neste dia para que ela o possa ver, é uma ação significativa mas com grande valor para a outra pessoa e para o contacto, ainda que limitado. Uma ideia romântica para esta situação – escreva num papel que a ama imenso, mostre-lhe o papel e veja a sua cara de felicidade.
  • O dia dos namorados é apenas um dia – É certo que o dia dos namorados é uma data muito especial contudo não deve ser sobrevalorizada e devem ser considerados todos os aspectos da relação e todos os momentos que estão juntos. Se por acaso não poderem estar juntos nesta data não significa que não o possam comemorar noutra data, afinal o dia dos namorados pode ser 366 dias por ano, quando o casal quiser.
  • Planos para um “dia dos namorados” atrasado – Para compensar este dia em que não poderão estar juntos, porque não combinar uma saída para outro dia? Todos os dias são dia dos namorados e podemos aproveitar qualquer noite para um jantar romântico seguido de uma noite com muito amor. Combine com o seu parceiro uma saída especial de dia dos namorados, ainda que não seja no dia exato, para tal saiba como criar um encontro romântico e surpreender o seu amor!
  • Cuide de si – Não se deixe abater pela ausência de quem ama neste dia especial. Se está longe do seu amor no dia dos namorados cuide de si, arranja-se e sinta-se feliz consigo mesma, criar amor próprio é essencial nestes momentos que nos podem deixar mais vulneráveis.
  • Diga que o/a ama sempre – Nunca deixe de dizer ao seu parceiro que o ama e tome especial atenção a este ponto no dia dos namorados, para além de romântico fará com que o seu amor se sinta seguro e amado neste dia tão importante da vida do casal.

Independentemente da distância ou de outros fatores que impeçam o encontro no dia dos namorados há sempre regras do amor que se devem ter em conta. Uma dessas mesmas regras é o apoio que pode ser dado mesmo à distância, assim como o conforto de ter alguém que se ama a nosso lado. Mostre ao seu parceiro que o ama todos os dias e em especial do dia dos namorados e viva-o com a maior intensidade possível, ainda que à distância.

Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo e escritora no seu blog pessoal – Way Out Of Here

24 anos, licenciado em jornalismo e interessado no mundo online. Não se considera um webmaster mas sim um blogger, interessado na temática do amor e relacionamentos que explora desde 2008. Interessado em contribuir para uma blogosfera melhor.
Na categoria
comments powered by Disqus
Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2014 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados