Dia dos namorados, 366 dias por ano

Em Portugal o dia de São Valentim é comemorado no dia 14 de Fevereiro, ao contrário do Brasil que o comemora apenas no dia 12 de Junho por ser véspera do dia de Santo António, padroeiro do amor.

Costumamos chamar de maneira comum Dia dos Namorados, onde se presenteia o amor e há um especial romantismo. Neste artigo pretendemos questionar o romantismo envolva do dia dos namorados e estabelecer uma comparação com os restantes dias o ano. Será que só damos verdadeiro valor ao amor e à pessoa que amamos nesse mesmo dia? Indicaremos também algumas dicas de como tornar todos os dias no dia dos namorados, porque afinal o namoro é 365 dias por ano, ou em alguns casos, 366.

casal romântico

O dia dos namorados é um dia totalmente saudável e que pode ser de facto aproveitado como um dia de especial romantismo contudo o Sentimento Calmo defende que para manter a sua relação forte deve aproveitar o ano inteiro para mostrar o seu amor e não apenas neste dia simbólico – o dia de São Valentim não passa de uma data com simbolismo que deve ser vivida a par com os restantes dias o ano, por isso, seja romântico sempre!

Seguem-se então algumas atitudes que não devem ser exclusivas apenas no dia dos namorados mas sim todos os dias do ano:

Surpreenda a pessoa que ama – Todas as pessoas adoram surpresas ocasionalmente, especialmente quando estão relacionadas com o amor e os pequenos presentinhos que podem ser oferecidos, materiais ou imateriais. Por isso, surpreenda a sua namorada independentemente da altura do ano, no dia, do mês ou da hora, sabe melhor quando é imprevisto e dá sempre um toque romântico e renovador à relação.

Aproveite os momentos a dois – Aproveite sempre os momentos com a pessoa que ama, relaxe e divirta-se com o seu parceiro, com algumas ideias para uma noite romântica em casa ou um passeio estes momentos podem tornar-se únicos e marcantes em toda a relação. Não espere pelo dia dos namorados para passar um bom tempo com quem ama, aproveite sempre!

Presentes para o seu amor – Seja um presente material ou sentimental, todos gostamos de os receber e há sempre boas alternativas para economizar e oferecer algo que tenha um grande simbolismo. Uma prenda para o namorado não tem que ser oferecida apenas no dia de São Valentim. Aproveite qualquer momento pertinente para oferecer algo, não precisa de ser material nem ter elevados custos, basta a intenção de mostrar à pessoa que a ama.

Aproveitar o dia dos namorados – Apesar da necessidade de expressão do amor ao longo do ano, o dia dos namorados pode ser aproveitado de uma maneira mais sublime, assim como qualquer outra data especial para o casal. Aproveite o dia dos namorados, através das mais diversas ideias românticas, para torna-lo num dia especial e aproveitado a dois, num momento especial entre o casal. Caso seja o seu primeiro dia dos namorados, aproveite para mostrar o seu amor mais uma vez e mostrar que vale a pena estar ao lado de quem ama. Com mais ou menos elaboração na comemoração, o sentimento prevalece e deve ser conjugado nesse dia especial, assim como em todo o ano, afinal o amor não tira férias!

 Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Dia dos namorados, 366 dias por ano"

avatar
newest oldest most voted