Dia da mulher, mais sobre elas

Hoje é o dia da mulher e quero começar este mesmo artigo por felicitar todas as mulheres neste seu dia. O dia das mulheres, caso não saibam, tem origem nas manifestações levadas a cabo pelas mulheres russas, reivindicando por melhores condições de vida e de trabalho e também contra a entrada do seu país na primeira guerra mundial. Hoje não pretendo falar sobre o dia da mulher mas sim sobre a mulher em si e sobre várias aspetos que deve saber sobre a mesma.

dia da mulher

Coisas a salientar sobre a mulher

  • É geradora de vida – A mulher é geradora de vida e isso só por si é algo de louvar. É esta que aguenta as dores do parto e que vive intensamente a experiência de ser mãe;
  • Faz muito do trabalho doméstico que o homem detesta – Felizmente isto tem vindo a mudar ao longo do tempo e já muitos homens ajudam as suas mulheres com as tarefas domésticas, mas continuam a ser estas a fazer a maior parte do trabalho doméstico que o homem detesta.
  • Sexo fraco não – A mulher não pode ser considerada o sexo fraco, porque na minha opinião isso nem existe. Existem pessoas mais fracas que outras, mas não sexos mais fracos que outros. Acho que uma mulher ter de aguentar um filho dentro de si e também as dores menstruais fazem com que a balança do sexo forte tenda bastante para o seu lado.
  • Fazem um homem não conseguir viver sem elas – Por mais que muitos homens neguem é muito complicado viver sem uma mulher, sobretudo quando amamos alguém. A mulher tem um grande poder sobre o homem e a maior parte delas sabe isso. Quando se ama e se amam realmente alguém sabem por certo como fazer essa pessoa vos amar da mesma forma. 

Uma mulher é como uma flor, com as suas lindas pétalas de histórias e paixões, com raízes apaixonantes, mulheres perfeitas, rosas andantes, que perfuram corações. Como uma história cuidada, que poucos procuram compreender, aquele livro esquecido que todos deveriam ler. Um sonho, uma paixão, um desespero e uma vitória, uma mulher o fruto final de toda uma glória. Sexo fraco, não, apenas enfraquecido por quem se julga forte, todos com o mesmo objetivo caminhar para a sua morte. No caminho, cada uma marca a sua passada, todos têm os seus sonhos embora algumas sonhem em nada. Trago uma mensagem para a mulher, a minha própria, a dedicatória a este ser, longas palavras nunca interrompidas de uma vontade de escrever. Não pretendo contar a história que este dia esconde, não vou entregar rosas ou levar-vos não sei onde.

Divirtam-se neste dia da mulher. Aproveitem ao máximo! Tirem o dia para se divertirem e para fazerem coisas que passam tempos e tempos sem fazer!

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Aprender a AprenderRosa Santos Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Aprender a Aprender
Visitante

«Uma mulher é como uma flor, com as suas lindas pétalas de histórias e paixões, com raízes apaixonantes, mulheres perfeitas, rosas andantes, que perfuram corações.»

Rosa Santos
Visitante

«Uma mulher é como uma flor, com as suas lindas pétalas de histórias e paixões, com raízes apaixonantes, mulheres perfeitas, rosas andantes, que perfuram corações.»