Devo aceitar o pedido de casamento?

O casamento é um passo importante na vida de duas pessoas e algo bastante sério. Já aqui escrevemos o que deveria saber sobre o casamento: Parte 1 e Parte 2.  No entanto, algumas mulheres e homens de várias idades estão a aceitar casar pelos motivos errados como o dinheiro e a fama. Um casamento ou até mesmo um relacionamento não devem juntar duas pessoas pelos piores motivos senão ambas sofrerão as consequências futuramente. Assim, nós vamos indicar-lhe algumas situações comuns nas quais não deve simplesmente dizer logo “sim” a um casamento. Deverá refletir e ponderar na questão: “Devo aceitar o pedido de casamento?” antes de tomar qualquer decisão, isto é, se não se quiser arrepender no futuro.

aceitar o pedido de casamento

Ele pediu-a em casamento

Não existe motivo nenhuma para dizer “sim” só porque um homem lhe pediu em casamento. Deverá avaliar bem se gosta dele e se o consegue suportar para o resto da sua vida, bem como partilhar toda a sua vida com ele. Já vive com ele há muito tempo? Tem tido uma boa relação? Você realmente quer casar? São respostas que tem de dar antes de tomar uma decisão, não se deixe levar apenas pelo brilho do momento ou por pressões externas.

A sua mãe deseja-a ver casada

Na maioria das famílias, as mães e as tias desejam ver as suas meninas casadas e felizes. E, “infernizam-nos” o cérebro com isso constantemente. Mas, isso não é razão suficiente para aceitar casar. Você tem o poder de decidir o que é melhor para a sua vida e o que deseja para ela. Lembre-se a vida é sua e não dos seus pais! Você é que terá de decidir que rumo quer dar à sua vida. Não se deixe levar por pressões. Tem uma cabeça apenas sua que serve para pensar e tomar as suas próprias decisões.

Pagarem-lhe as contas

Precisa de uma casa, de um aparelho, de uma decoração nova? E é esse o motivo que a fará aceitar o pedido de casamento? Não seja gananciosa e pense no quanto irá ferir o coração do homem que lhe pediu em casamento. Casar é um ato sério e não uma brincadeira para ganhar presentes. Muito menos deve pensar no casamento como uma forma de obter seja o que for para além de amor.

As minhas amigas todas já se casaram

Todas as suas amigas e até a sua própria irmã já se casaram? E, então qual é o problema? Não tem que dizer “sim” somente, porque os outros se casaram. O seu tempo e o seu príncipe encantado irão aparecer quando menos esperar. Para além disso pode nem ter vontade ou casar pode nem estar nos seus planos. Não é uma obrigação para ninguém. Hoje em dia são cada vez mais os casais que optam por não o fazer.

Está farta de trabalhar

O casamento não é um acontecimento igual ao se tivesse ganho o euromilhões. Estar cansada de trabalhar e querer que alguém a sustente é um capricho egoísta da sua parte. Não cometa esse erro e comece a olhar a vida com outros olhos. Não viva para alguém a sustentar, viva para conseguir sustentar-se a si própria.

Cansada de namorar

Algumas mulheres são tão bonitas que os homens rodeiam-nas constantemente. No entanto, apenas namoram e namoram. No fim, cansam-se! Se esse é o seu caso, então observe se nenhum dos homens que namorou é o ideal para si e pare de andar a trocar. Isto não é nenhum jogo onde salta sempre de nível em busca da pessoa perfeita.

Acredita que ele irá amadurecer

Infelizmente, algumas mulheres caem numa velha tática dos homens: que eles mudam e amadurecem depois de estarem casados. Porém, isso nunca resulta. Se a sua cara-metade não é suficientemente responsável agora, então ele também não o será depois de se casar consigo. Não aceite casar-se até ter a certeza absoluta que ele é digno de si e que a trata bem.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.