Desistir de amar

Olá românticos e românticas, hoje o sentimento calmo debate-se sobre a problemática de desistir de amar. Por vezes pode parecer que o que vos transmito aqui no Sentimento Calmo é simples, na verdade não é. Talvez  possa parecer fácil no que toca à teoria, mas na prática manter ou ter um amor feliz pode ser bem complicado, razão pela qual muitas pessoas desistem de amar depois de algumas relações falhadas, sem se perceberem ou tentarem perceber porque se dá o fim do namoro.

desistir de amar

Nunca pense em desistir de amar!

Quando nos encontramos a recuperar de um coração partido e não sabemos ao certo quando iremos ultrapassar o final do namoro, para podermos apostar numa nova relação, encontramo-nos em baixo e esse poço que criamos tende a afundar cada vez mais até não vermos a luz do seu topo, mas o que muitas vezes não pensamos é que é possível curar esse coração partido.

O grande problema é o nosso estado derrotista que muitas vezes nos faz pensar que as coisas não mudarão nunca, mas na verdade mudam. Afinal somos pessoas com sentimentos e emoções, por vezes o que não vemos é que o que achamos ser o nosso grande amor não passa de uma simples paixão, que depois de morta nos traz um certo sofrimento. Muitas vezes também só lembramos as coisas boas, para sofrer-mos ainda mais, e esquecemos que também existiram momentos maus, ou coisas nessa pessoa que simplesmente não encaixavam com a nossa personalidade.

O amor é como a vida, é efêmero, nem sempre corre como queremos porque não é esse o objectivo nem teria piada. O nosso sonho é encontrar alguém, ou conhecer alguém, e ficar com essa mesma pessoa para todo o sempre, mas infelizmente isto não é o Alice no País das Maravilhas. O que estou a tentar dizer é que cada pessoa tem a sua oportunidade de amar, e uma pessoa certa para si, é injusto guardar-mos o nosso amor só para nós, havendo tantas pessoas que davam tudo para o ter.

Como costumo dizer cada vez que perdemos, aprendemos uma nova forma de ganhar, por isso não se sintam derrotados mas sim usem essas armas para vencer no amor. Já perdi muitas vezes mas usei as coisas que aprendi com as ex namoradas para agora ser melhor no amor, no fundo descobri como aprender com um amor falhado.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Desistir de amar"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Eloisa Malaquias
Visitante

sim, o primeiro passo é acreditar que nós merecemos ser felizes, apesar de todas as mágoas dessa vida. Porque se não nos amarmos, ninguém o fará, mas ninguém mesmo. "quem sabe faz a hora, não deixa acontecer"

ALEXANDRE
Visitante

OI GATÃO! COMO VAI

Su'zanna
Visitante

^^ tal como referi, nao deferemos ser egoistas.
gosto, ta’ porreiro

wpDiscuz