Descubro que sou a amante. O que devo fazer?

É complicado andar com uma pessoa que pensamos que é nossa e na realidade nós somos a outra. Assim, que se descobre que somos a amante pensamos logo no que devemos fazer, se devemos continuar a ser a amante ou se devemos acabar com o relacionamento. Escolha talvez complicada para quem ama a outra pessoa, mas a verdade é que se trata de uma traição completamente descarada. Saiba o que deve fazer numa situação idêntica.

descobrir que se é amante

Analise a situação

Depois de ser confrontada com a realidade do seu companheiro, deve começar por pensar se vale a pena continuar a relação ou não. Faça uma análise do tempo que esteve com ele e qual os pontos positivos e negativos da sua relação. Não imagine que ele deixará a outra e irá para si, pois ele pode não ser capaz de fazer isso, portanto pense bem se quer ser a mulher ou a amante.

Por outro lado pense no que implicaria ser a amante para toda uma vida! Pense o que seria viver uma vida toda a ser a segunda escolha e a arruinar completamente o casamento a alguém que já tem possivelmente uma família formada sem você ter conhecimento disso mesmo. Provavelmente o que deveria fazer era desmascarar tal homem! Visto que não era apenas você a enganada, neste jogo todo. Um homem assim não merece ficar com nenhuma das mulheres!

Confronte-o

Após ter refletido e saber o que quer, convide o seu companheiro para uma conversa séria. A primeira pergunta que lhe deve fazer é qual a sua intenção relativamente a si e ao vosso relacionamento. Tente sempre identificar nas palavras dele se estas são verdadeiras ou se está só a tentar pressioná-la com aquelas palavras bem faladas, coisa que já deve fazer há bastante tempo. Caso ele lhe diga que se vai separar e que a quer a si, não lhe diga logo que sim. Só volte para ele após ele ter terminado de verdade a relação com a mulher. Caso isso não aconteça, ele pode continuar igualmente com as duas ao mesmo tempo.

Decida terminar a relação

Se a sua opção é terminar o relacionamento, esta é uma decisão de coragem e de maturidade. Viver a vida faz bem, mas deve ser sempre com cabeça. Tomar essa decisão não é fácil e envolve sentimentos, mas sendo forte, saberá lidar com a separação e obter o que deseja para a sua vida, não se irá arrepender. Sempre que não tenha nada para fazer e esteja a pensar nele, tente abstrair-se com atividades, convidar os seus amigos para saírem e estar com quem gosta a divertir-se. Até pode vir a encontrar alguém para um novo relacionamento.

Não vá aos lugares que costumava frequentar com ele, pois isso só lhe trará lembranças e dessa forma não o conseguirá esquecer e viver a sua vida. Caso ele continue a ligar-lhe ou a enviar flores, não se deixe cair novamente na tentação, pois ele pode não ter mudado e irá novamente a magoá-la. Por isso, tente cortar de vez o contacto com ele. Faça com que ele desapareça da sua vida, pois o futuro está a sua espera.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.