Descubra se você é uma prioridade ou uma opção na vida de alguém

Por várias vezes já fui abordado com esta dúvida “será que sou importante para alguém ou serei segunda opção?”. Muitas pessoas têm dificuldade em perceber se com quem estão, lhes dá atenção por gostarem delas ou por quererem algo delas. Por vezes, tão cegos que estamos num relacionamento, isso pode acontecer, não conseguirmos distinguir o verdadeiro amor, do interesse.

Como é uma dúvida comum a muitas pessoas, decidi escrever-vos umas dicas para que possam perceber se realmente são uma prioridade ou opção na vida de alguém. Você merece mais! Você merece uma pessoa que lhe dê valor e não que se lembre de si só quando lhe é mais conveniente.

Fiquem atentos a estes sinais de alerta:

Ele raramente manda mensagem – Se ele não faz força nenhuma para falar consigo ou pura e simplesmente só manda mensagem nas horas mais inconvenientes, é porque provavelmente só está à procura de companhia, quando não tem mais ninguém. Uma pessoa que tenha interesse por si, vai procurar sempre a mínima oportunidade para poder colocar conversa consigo.

Ele não passa a noite consigo – Ele “foge” sempre no final dos encontros e não faz força que seja para passar uma noite consigo (nem falo sequer em intimidade). É um sinal alarmante. Se a pessoa tem realmente a oportunidade de passar a noite na casa da outra, gostando dela, obviamente que não ia desperdiçar essa oportunidade! Quem gosta, gosta de estar perto e de partilhar momentos com a pessoa, não o contrário.

A relação não é bem balanceada – É você que faz o esforço todo no relacionamento? Nota que está a remar contra a maré ou a andar aos círculos, porque você é a única que está a remar? Quem gosta cuida. Quem gosta surpreende. Se você é que faz tudo para carregar o relacionamento e da outra parte não vê qualquer esforço, é porque ele se está a aproveitar de si.

Ele nunca está pronto para um relacionamento – A desculpa típica – “ai eu agora não estou pronto para um relacionamento” ou então “acabei de sair de um relacionamento complicado e não me quero magoar”. Traduzindo isto para miúdos poderia ser “não quero nada sério porque apenas me quero divertir contigo”. Tenha muito cuidado com estes joguinhos psicológicos ou será você que acabará com o coração partido.

Não há carinho, não há toque, nada – Se você gosta da outra pessoa vai tentar fazer contacto. Você vai olhar para a pessoa, vai tentar tocar na pessoa assim que tenha oportunidade e por aí adiante. Se ele não mostra qualquer interesse em interagir consigo, se não trocam olhares e afins, é porque ele é mesmo muito envergonhado (duvido) ou não tem tanto interesse como você possa pensar.

Não conhece nenhum amigo – Ele nunca a apresenta a amigos? Ele arranja desculpas para que você não conheça os seus amigos? Ele também rejeita ser apresentado para amigos seus? Este é um sinal alarmante de quem possa estar a esconder alguma coisa.

Nunca estão sozinhos – Se ele só procura encontros consigo quando ele ou você está em grupo, então ele não está com interesse em si, caso contrário tentaria estar sozinho consigo. Teste-o. Veja se ele realmente se está a esquivar à possibilidade de passarem algum tempo juntos.

Ele é distante e desinteressado – Você tem de lhe repetir as coisas vezes sem conta para que ele tome atenção? Ele não presta atenção nenhuma à sua conversa? É uma pessoa que não sabe ouvir ou pura e simplesmente não quer saber? Quem ama preocupa-se e quer saber mais sobre a pessoa.

Ele fala de outras raparigas – Ele está consigo e fala de outras raparigas?? Errado! Muito errado! Pode ter a certeza que ele não tem interesse por si, caso contrário não o faria! Não caía no erro de se apaixonar por alguém que não vê em si nada para além de uma amizade, se for sequer isso…

Fique atenta! É muito triste uma pessoa se apaixonar por alguém que não sente o mesmo que nós e viver um amor não correspondido! Alguém nesta situação? Deixem a vossa história nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.