Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos



 Hoje em dia o facebook é quase o centro do mundo, algo como uma praça pública onde todas as pessoas se reúnem, onde se fazem e quebram amizades, onde nascem relações e também se evaporam. Onde algumas pessoas vasculham sobre tudo da sua vida, onde se espalham gostos e toques com segundas intenções, entre todas as outras coisas, que como utilizadores, conseguimos perceber à distância.

Algumas pessoas podemos mesmo dizer que se encontram viciadas (Saiba se está viciado no facebook), mesmo sem admitirem. Existe todo o tipo de pessoas no facebook: aquelas que expõem muito pouco da sua vida, aquelas que conto até o número de vezes que vão à casa de banho e os mendigos de likes, que fazem tudo para ver as suas fotos com o maior número de gostos possíveis, inclusive grandes close up’s às “maminhas”.

Existem várias vantagens em utilizar o facebook: reencontrar velhos amigos; conhecer novas pessoas; participar em grupos do nosso interesse; seguirmos páginas também do nosso interesse; partilhar os nossos hobbies com o mundo; negócios online, etc. O facebook pode ser bom, se o soubermos usar em nosso benefício e não contra nós. O que muitas pessoas se esquecem é que “uma vez na internet, para sempre nela” e acabam por publicar coisas sem pensar, que no futuro as poderá comprometer. Por todas essas razões hoje vamos falar de razões para deixar o facebook de vez!

deixar o facebook

Fazer desaparecer o sentimento de inveja

Independentemente do tipo de pessoa que seja a inveja acabará por acontecer. Não quer dizer que seja uma inveja má, às vezes pode começar com “gostava tanto de ter isto”; “como é que aquela pessoa conseguiu comprar aquilo”. Perguntas normais, sentimentos também normais. Existem também aquelas pessoas que parece que apenas têm facebook para mostrar aquilo que possuem, o que compram, o que comem, o que bebem, etc, nada contra essas pessoas, cada um faz do seu perfil aquilo que desejar, mas é normal que o sentimento de inveja possa surgir em pessoas mais fracas.

Quando se fala de inveja a nível de bens materiais, podemos também falar da inveja a nível sentimental. A sua namorada acabou consigo? Então porque passa tanto tempo no perfil dela? Para ver se arranjou outro? Isso deixaria-o com inveja? Percebem? Por vezes “longe da vista, longe do coração” é a melhor solução e isso só poderá acontecer se tiver um grande controlo sobre si próprio ou então apagando a sua conta do facebook.

Parar com comparações

Se já acontece na vida real, muito pior diante de um computador, onde nos passam centenas de fotografias à frente! Acontece no facebook com muita frequência, uma pessoa ter a tendência para se comparar com outras e isso torna-se num ciclo vicioso nada saudável e que pode até levar a depressão. Volta a inveja que lemos no ponto anterior, a negatividade, etc. Sobretudo para pessoas que sofrem de baixa auto-estima, abandonar o facebook e concentrar-se mais na sua vida “real” poderá trazer-lhe diferenças significativas.

Deixar o facebook melhora as relações

Hoje em dia as relações são cada vez mais virtuais. As pessoas conhecem-se na internet, falam na internet, vêem-se pela internet, etc. Não é preciso ir mais longe. Imaginem-se num grupo de amigos, é muito provável que 2 ou 3 se encontrem a mexer no telemóvel durante a conversa. As pessoas cada vez mais, estão em outros locais e acabam por nunca estar em lado nenhum. Abandonar o mundo virtual e focar-se mais nas suas relações “reais”, no contacto com as pessoas, irá trazer-lhe melhores resultados. Falar com uma pessoa olhos nos olhos, é completamente diferente de falar com alguém atrás de um ecrã de computador.

Pode melhorar a sua vida amorosa

O facebook muitas vezes é o centro de indiretas dos casais, uma forma de despejarem as suas frustrações para o mundo inteiro. Ao invés de falarem na vida real, terem uma discussão saudável, preferem esconder-se por detrás de um ecrã e não falarem do que é necessário. Depois acabam por guardar mágoas, que podem levar ao fim do namoro.

Aprenda a passar tempo com a pessoa que ama, mas tempo de qualidade! Passem juntos, façam atividades juntos e afastem-se um bocado do mundo virtual e dos vossos telemóveis. Se conseguir fazer tudo isso e afastar-se do facebook, por certo conseguirá melhorar a sua relação.

Pode reduzir o risco para a sua vida

Como disse, existem pessoas que partilham tudo no facebook, o que fazem, onde vão, etc. Existem também muitos amigos fakes e nem sempre sabemos quem temos como amigo, se a pessoa é real ou apenas uma invenção para nos espiar. Essa incerteza pode ser perigosa, pode estar a dar indicações para alguém que poderá querer fazer-lhe mal. Se não tiver facebook, não terá este problema, ou caso o queira ter, tenha cuidado para não contar tantos aspetos da sua vida.

Pode aumentar muito a sua produtividade

Comece por conhecer atitudes de pessoas produtivas, por certo não será passar todo o dia no facebook. O facebook pode ser uma distração imensa para o seu trabalho. Desde as novidades dos amigos, o chat, os joguinhos, tudo irá servir para o desviar do seu foco e dos seus objetivos. É isso que quer para a sua vida? Deixar que uma plataforma a controle e roube o tempo que poderá ter disponível para os seus hobbies e para lutar pelos seus sonhos? A decisão é sua.

Já ponderaram em deixar o facebook?

24 anos, licenciado em jornalismo e interessado no mundo online. Não se considera um webmaster mas sim um blogger, interessado na temática do amor e relacionamentos que explora desde 2008. Interessado em contribuir para uma blogosfera melhor.
Na categoria
comments powered by Disqus
Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2014 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados