Como definir prioridades e a sua importância

Empreendedorismo é uma palavra difícil de soletrar e nem todas as pessoas entendem o seu verdadeiro significado. Na prática, empreender é a simplicidade de elaborar algo que nunca ninguém tenha pensado ou criar algo, isto é, evitar a conformação de ficar o dia todo à espera que as coisas se façam. Conceber ideias para melhorar o Mundo e a qualidade de vida das pessoas é uma tarefa bastante simples, mas a parte mais complexa é como e quando serão realizadas as tarefas para o desenvolvimento do produto. Acredite que não é nada fácil e é necessário definir prioridades para atingir o sucesso.

definir prioridades

A equipa e as suas expetativas

Numa empresa ou numa instituição constituída por um conjunto de pessoas (equipa) que dependem de outras pessoas (parceiros ou fornecedores) definir as prioridades é bastante complicado. A equipa tem a “obrigação” de gerar a felicidade em pessoas (clientes), seja em forma de dinheiro ou não. Por si só, a felicidade é algo bastante complexo de medir. Muitas vezes a felicidade reflete a superação de expetativas, servido assim como uma referência. Portanto, definir a felicidade não é algo imediato e saber ouvir as expetativas da equipa é um passo importante para conseguir conquistar o Mundo.

Os prazos e o seu cumprimento

A definição dos prazos de entrega ou apresentação de um produto ao cliente é uma expetativa e o seu cumprimento advém de promessas. No topo da sua lista de prioridades é importante que esteja presente o cumprir dos prazos. Para garantir o sucesso e o bem-estar entre a equipa, a empresa e os clientes é vital ter a habilidade de definir prazos e que se cumpra na íntegra todas as tarefas propostas até a essa data limite. Caso contrário, a sua empresa poderá começar a ser desacreditada o que conduzirá consequentemente a quebras de vendas.

Estabelecer prioridades

Saiba o que importa realmente e estabeleça várias prioridades. Conhecer a importância e o valor de cada tarefa é vital para o sucesso de uma empresa, mas também para a sua vida pessoal. Evite distrair-se com coisas fúteis e empregue o seu tempo em algo realmente útil. Foque-se essencialmente naquilo que é importante para o sucesso do seu projeto no momento, comunique diariamente com a sua equipa e com os seus clientes para estabelecer o ponto da situação. Não vale a pena adiantar uma tarefa se uma outra ficar para trás.

Aprenda também a dizer a palavra Não

Quantas e quantas vezes ouvimos a expressão “Não tenho tempo para nada!”? O tempo é a única coisa comum entre a equipa. Se disser sempre a palavra “SIM”, nunca vai conseguir alcançar o caminho do sucesso. Avalie bem as tarefas que precisa que sejam realizadas no momento e aquelas que não são urgentes. Aprenda a dizer não e estabeleça os prazos para cada tarefa.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
cleuton Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
cleuton
Visitante
cleuton

muito bom