[Curso] Conquistar através de mensagens #1

As mensagens podem ser uma excelente forma de abordar alguém e uma ferramenta eficaz de conquista nos dias que correm. Hoje em dia quase todas as pessoas utilizam o telemóvel e trocam mensagens com o mesmo. Sejam mensagens normais, seja uma conversação no facebook, quase todos o fazem, o que quer dizer que poderá aumentar as suas chances de conquistar alguém através de mensagens. Hoje decidi iniciar uma espécie de mini curso sobre como conquistar através de mensagens que acho que poderá ser útil para um grande número de pessoas. Comecemos hoje pelos princípios básicos e com tempo avançaremos para coisas mais complexas.

Conquistar através de mensagens

As mensagens são usadas para iniciar uma conversação e têm muitas aplicações: para combinar um encontro, para construir atração e conforto e até para levar a outra pessoa a querer falar consigo através de chamada.

Quando devo contactar a outra pessoa? A nossa sugestão é que seja até 24 horas depois de ter estado com a pessoa para que esta se lembre o máximo possível da primeira interação entre ambos. Se pretendem mostrar que ficaram com interesse em algo mais podem enviar uma mensagem pouco tempo depois de terem estado juntos, quando as coisas ainda estão completamente frescas. Não devem deixar passar muito tempo caso contrário a pessoa já não sentirá uma ligação tão forte ao momento.

Que truques posso usar a meu favor? O humor é uma excelente “arma” e deve ser utilizado de forma inteligente para fazer avançar a conversa. Lembre-se da primeira vez que estiveram juntos e recorde se existe alguma coisa que possa trazer para a conversa. Imagine que uma rapariga deixou cair um copo em plena pista e molhou alguém ou sei lá, entrou uma pessoa engraçada no café onde estavam e fez algo que tenha sido engraçado. Traga isso para a sua conversa do tipo “e aquela rapariga que deixou cair o copo de vodka no rapaz?”. Isto fará com que ela recorde o momento em que estiveram juntos e ajudará a trazer também de volta algumas das emoções sentidas no momento. Poderá também usar o humor de outra forma. Digamos que no primeiro encontro atribuiu à outra pessoa um nickname, imagine que ela adorava beber sumos e você a chamou de “papa sumos”. Pegue nesse nick e traga-o para a sua conversa atual, por exemplo “Como estás hoje papa sumos?”. Não é suposto que o nickname seja algo de agressivo mas sim engraçado. A ideia é mostrar que você é uma pessoa divertida e que gosta de brincar e não uma pessoa séria e aborrecida. Se trouxer de volta coisas do primeiro encontro ela irá saber exatamente quem você é mesmo que não tenha guardado o seu número.

Que posso usar mais a meu favor? Poderá usar smiles, emoticons, bonequinhos, como quiser chamar-lhe, que são uma boa forma de dizer uma coisa séria parecendo a brincar. Não faça muitas perguntas se você for um rapaz porque as mulheres tendem a não gostar muito disso, seja numa conversa inicial ou até já num estágio avançado. Claro que poderá fazer-lhe perguntas mas não bombardeá-la como se de um interrogatório se tratasse. Não queira mostrar o seu jogo todo logo de início, terá de ser desafiante o suficiente para manter a outra pessoa interessada. Depois saiba misturar as coisas de forma eficiente, não mande sempre mensagens longas ou curtas, não responda sempre de imediato, saiba variar. Não seja sempre sério, nem esteja sempre a brincar, saiba encontrar um meio termo. Algumas vezes deverá ser a outra pessoa a comandar a conversa e outras vezes você.

Também não deve querer impressionar a outra pessoa usando mensagens a contar como foi o seu dia e todas as coisas fantásticas que fez, isso é melhor ser guardado para uma situação de cara a cara. Mantenha as suas conversas curtas e doces, seja divertido, interessante e sedutor (com peso e medida). Lembre-se que certas mulheres e rapazes recebem mensagens de várias pessoas do sexo oposto, sobretudo se for uma pessoa com uma vida social ativa, sendo assim necessário que sobressaia às outras pessoas. Você terá de lhe aguçar a curiosidade para que esta tenha interesse numa saída consigo para descobrir mais.

A forma como digo as coisas é importante? Claro que é! Uma coisa é dizer “então como estás desde ontem? (ABORRECIDO) ou então “Então rapariga,  que tipo de problemas estás a causar?” ou “Ouvi dizer que a terra abanou para esses lados, que andas a aprontar?”. Talvez estes exemplos sejam estúpidos, mas o que quero dizer é que devem tentar ao máximo ser criativos. Não deve também usar muitas abreviações nem palavras que possam ser mal entendidas. Não escreva mensagens super longas que demorem mais do que 3 ou 4 mensagens para ler porque na maior parte dos casos ninguém tem paciência para ler algo assim! Lembre-se que a pessoa que escreve mais é aquela que se encontra a investir mais na interação. Você não vai querer abusar no número de mensagens e aborrecer a outra pessoa.

Não posso apenas ligar no dia seguinte? Claro que pode, mas aí as coisas podem complicar-se um pouco. Se você começar por mensagens estará a aquecer o ambiente e a deixar as coisas mais confortáveis. Se por outro lado ligar-lhe logo a tentar marcar outro encontro estará a confrontá-la com uma decisão que ela terá de ter no momento. Por mensagem ela poderá responder depois e você ate pode ir preparando o ambiente, enquanto que por chamada se quer uma resposta quase instantânea. Terá muito menos pressão se a coisa for feita por mensagem ao invés de chamada. Se ela estiver ocupada poderá sempre responder mais tarde, no caso de chamada ela terá de decidir no momento se quer atender ou não. E caso não atenda? Vai ligar vezes sem conta? Opte pela mensagem…

Envie a mensagem e esqueça… O que quero dizer com isso é que não deve ficar de 5 em 5 minutos a ver se ela respondeu. Não entre em modo desespero e saiba levar as coisas com calma. Não seja também daquelas pessoas que estão sempre com a gramática atrás e a corrigir as outras. Pense antes que ela poderá estar a ter um dia aborrecido e que a sua mensagem poderá melhorar as coisas ou pelo menos soltar-lhe um sorriso. Se ela não responder nesse dia, deixe passar um dia e volte a mandar-lhe uma mensagem. Se também não responder é porque provavelmente não achou o primeiro encontro assim tão interessante e é hora de seguir em frente. Em breve mais dicas fresquinhas para vocês!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz