Como convencer alguém

Convencer alguém seja para o que for nem sempre é uma missão fácil. Seja convencer os nossos pais a aumentar a nossa mesada ou convencer a nossa namorada ou namorado a passar mais tempo connosco. É tudo uma questão de persuasão, mas nem todos sabem a melhor forma de a usar e de tirar vantagem da mesma. Convencer alguém, nomeadamente como o fazer, será o nosso artigo de hoje. Usem com moderação e procurem convencer as pessoas apenas para boas causas.

convencer alguém

Avaliar a disposição da pessoa – Assegure-se que a pessoa que está a tentar convencer se encontra bem disposta, porque é muito mais complicado convencer uma pessoa que se encontra mal disposta. Uma pessoa mal disposta está mais apta para dizer que não a tudo e a ter uma atitude negativa e de rejeição do que uma pessoa que esteja alegre.

Não seja direto – Não vá direto ao assunto, prepare primeiro o terreno. Faça primeiro uma conversa interessante com a pessoa. Estimule a conversação. Numa fase alongada da conversa procure concretizar o seu objetivo, mas não apresse as coisas, porque apanhará a outra pessoa de surpresa e pode não conseguir o que quer. A sua intenção não deve ser assustar a outra pessoa mas sim convencer a mesma.

Seja preciso naquilo que quer e em argumentar porque razão quer isso mesmo. Utilize todos os argumentos que tenha treinado anteriormente.

Não deixe nenhum detalhe de fora, sempre que achar que alguma coisa é importante, introduza isso mesmo, os pequenos detalhes por vezes fazem toda a diferença.

Mantenha-se calmo(a) e não pressione a outra pessoa, porque se pressionar esta irá começar a jogar na defensiva.

Deixe o outro falar – Assim que acabar de apresentar os seus argumentos, deixe o outro falar e apresentar o seu ponto de vista. É extremamente importante ser um bom ouvinte, não vai querer interromper a outra pessoa enquanto esta estiver a mostrar o seu ponto de vista.

Depois de ouvir a outra pessoa, procurem discutir juntos a que conclusão chegam, com calma e sem nenhum pressionar o outro.

Falar é caminho do sucesso – Lembre-se que a comunicação é extremamente necessária para o(a) conduzir ao sucesso por isso use-a da melhor forma. Quanto mais falar e falar bem, maiores serão as chances de conseguir aquilo que procura.

Convencer alguém como podem prever não é tarefa fácil mas também não é algo de impossível. Tentem seguir estas dicas, para aplicar nas situações onde precisem de convencer alguém e boa sorte.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
AnónimoLuís Francisco de Sousa (Luisinho do Miranda). Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

n deu certo

Luís Francisco de Sousa (Luisinho do Miranda).
Visitante
Luís Francisco de Sousa (Luisinho do Miranda).

Muito pratico.
Parabens.