Consiga apaixonar-se novamente

Existem muitas pessoas presas numa relação que não vai a lado nenhum, seja porque se acomodaram ou porque vivem um amor que se tornou uma farsa. Muitas pessoas também relegam o amor para segundo plano e dão importância ao seu trabalho ou à futura carreira que ambicionam. Nesse jogo que é a vida muitas vezes se esquece de a relação precisa de ser cuidada para crescer de forma saudável e para se manter forte. Cada vez mais se vê a taxa de divórcio a aumentar e o que pretendemos é evitar isso mesmo.

apaixonar-se novamente

Dicas para se apaixonar novamente

Vire a atenção para si – Não quero com isto dizer que a outra pessoa tenha de estar constantemente a dar-lhe atenção, até porque existem outras prioridades. O amor faz bem quando saudável, mas também não deve ser tudo na sua vida. Podem combinar algumas saídas sempre que possível para quebrar a rotina do trabalho. Procurem visitar um sítio que ambos queiram, saiam para passear, qualquer coisa que os tire de casa. Se por outro lado preferirem não sair, podem sempre optar por ter uma noite romântica em casa.

Andem mais de mão dada – Sim para muitos é um cliché, mas na verdade existem casais que quase nunca o fazem. O facto de darem as mãos para além de criar uma ligação entre ambos, faz ainda relembrar os tempos iniciais da sua relação no início de namoro (isto claro se nessa altura davam as mãos). Claro que há pessoas que simplesmente não gostam de o fazer, se for uma dessas pessoas tudo bem, mas está a desperdiçar uma boa forma de criar uma ligação com a pessoa que ama.

Partilhem informações – Existem casais que mal falam e eu pergunto como raio isso é possível? A falta de comunicação é uma das maiores causas do fim de uma relação. Use algum do seu tempo para perguntar à outra pessoa como correu o dia, como está, se precisa de algo. Perca mais um tempo a falar com essa mesma pessoa sobre aquilo que sente, aquilo que deseja, enfim falar sobre tudo o que as pessoas normais têm necessidade de falar. Uma relação sem comunicação não tem vida. Como podemos saber o que a outra pessoa deseja se não existir comunicação?

Sejam meigos um para o outro – Nas relações que já duram à muito tempo é possível conhecer melhor o seu parceiro ou parceira, saber o que a outra pessoa sente, o que gosta e não gosta, bem como o que deve fazer para surpreender essa mesma pessoa e é assim que as relações duram. Não se insultem um ao outro, nem em público, nem em privado. Saibam antes conversar sem terem de estar a discutir. Nunca deixe de dizer aquelas palavras que dizia nas alturas do namoro, doce, querida, e todos aqueles nomes que se inventam, porque em certas alturas continuam a ser queridos.

Planeiem umas férias – Por vezes só precisamos de “mudar de ares” isto é sair do sítio onde estamos habituados a estar e passarmos um bom tempo com a pessoa que amamos, longe de tudo e de todos. Agendem coisas que gostavam de fazer nessas mesmas férias e para além disso experimentem coisas que nunca fizeram na vida, porque nunca é tarde para isso, vá depois de morrer talvez seja… Aproveitem ao máximo o tempo sozinhos. O romance é a chave para manter um relacionamento forte.

Lembre-se da data do aniversário – Por mias esquecido que seja tente lembrar-se sempre da data de aniversário da pessoa com quem está! Coloque uma lembrança no telemóvel, um bilhete, o que seja, mas não se esqueça da data do aniversário!

Seja espontâneo(a) e não previsível – Deixe de combinar os dias em que terá uma relação, ou que fará seja o que for. Tente ser mais espontâneo(a) na sua relação! Saiba surpreender a outra pessoa com ideias novas e sobretudo com ideias inesperadas. Veja a nossa categoria de ideias românticas, temos muitas que poderão funcionar na perfeição.

Estas são as nossas dicas para conseguir apaixonar-se novamente e viver novamente ao máximo a sua relação amorosa.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Consiga apaixonar-se novamente"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Fabio Carvalho
Visitante

Tinha um pop up aparecendo em cima do texto.
Não estamos falando da propaganda que se encontra ao lado do texto.
De qualquer forma já retiraram..
Boa Noite.

Inês Ferreira Serra
Visitante

A propaganda não está cima do texto… Lendo o texto, percebe-se que tem seguimento na linha de baixo…
Às vezes basta só um pouco de atenção…

Italo Almeida
Visitante

E tem como se apaixonar pela mesma pessoa novamente ?
(pediram pra eu perguntar)

wpDiscuz