Como conquistar uma pessoa que mora longe?

49 Comentários

A distância pode ser algo bastante tramado na nossa vida. Gostar-se de alguém que está longe de nós ainda mais tramado se torna. Todos nós sabemos que não é fácil estarmos longe de alguém que gostamos ou que pode significar imenso para nós. O amor não escolhe idades como também não escolhe cidades e ninguém consegue dizer ao coração para se apaixonar por alguém ou para que apenas se apaixone por pessoas que estão perto. Não se escolhe… Simplesmente acontece.

Se chegou até aqui é porque provavelmente vive uma relação à distância ou porque tem interesse em conquistar uma pessoa que mora longe. Seja uma razão ou outra é necessário que perceba que uma relação à distância é bastante complicada, mesmo que muitas coisas pareçam mais simples e que a distância deixe de parte muitas das responsabilidades de casal. É verdade que você vive mais solto. Que o casal tem menos coisas que façam juntos ou responsabilidades conjuntas, mas também terá uma data de coisas bastante complicadas que casais que se relacionem todos os dias não têm. Se pretende conquistar uma relação à distância e levar as coisas para outro nível tome nota das seguintes dicas:

conquistar uma pessoa que mora longe

Compreenda que as coisas são completamente diferentes

Quando se está numa relação à distância ou se gosta de alguém que está bastante longe é necessário que perceba que as coisas são diferentes de namorar alguém com quem estamos todos os dias. Quando estamos com algum numa relação “presencial” é necessário que saibamos fazer cedências. Nem sempre se gosta daquilo que o nosso parceiro gosta e muitas vezes temos de ir a sítios ou eventos apenas porque a outra pessoa gosta, assim como ela também irá a locais que também apenas nós gostamos. São pequenas cedências que todos nós temos de fazer. Isso numa relação à distância não acontece com tanta frequência porque você pode continuar a fazer as suas coisas sem que a outra pessoa tenha de estar presente.

Também se você nunca conheceu a pessoa na realidade o que irá acontecer é que você cria uma imagem dessa pessoa e apaixona-se por essa imagem. As coisas na realidade são muito diferentes, razão pela qual muitas das relações que começam à distância quando essa distância se dissipa acabam por morrer, porque percebem que não funcionam tão bem juntos.

Você deve perceber que uma relação à distância não o pode ser para sempre, caso contrário não seria uma relação. Você viveria uma vida inteira apaixonada por uma pessoa com quem nunca esteve e muito menos terá possibilidade de estar. Não será uma relação bastante platónica e sobretudo dolorosa? Quando se ama alguém presume-se que se queira estar com essa pessoa, então passarem-se anos e anos sem que isso seja possível torna-se bastante frustrante. Sobretudo se já tiver estado com essa pessoa uma vez na sua vida! Aí torna-se um massacre e é quase impossível lidar com a saudade.

Saiba surpreender

Surpreender é importante em qualquer relação e numa relação à distância não deve ser algo a descurar. Você poderá mandar uma encomenda ou uma surpresa à pessoa. Poderá aparecer na casa dela (se isso for possível). Poderá enviar-lhe flores. No fundo terá de pensar em coisas que façam a outra pessoa sentir que você está mais perto. Também lhe poderá fazer surpresas que não sejam físicas. Montagens de imagens, escrever-lhe um poema ou alguma coisa para a qual tenha aptidão. No fundo o importante é que não deixe a sua relação perder a força, que faça algo para que a outra pessoa tenha sempre interesse em falar consigo e para que não o(a) veja como uma pessoa previsível.

Tente colmatar a falta física

A falta de contacto físico é algo bastante complicado e muito difícil de colmatar. Para se sentirem mais perto é muito importante que não descurem da comunicação. Hoje em dia é muito fácil falar com alguém porque existem montes de formas de o fazer e algumas até gratuitamente. Seja através do facebook, skype, mensagens ou outros, o importante é que falem regularmente e não apenas uma conversa de “oi como estás, estou bem e tu?”. É importante que partilhem ideias, que falem sobre os vossos gostos e tudo aquilo que poderão querer saber sobre a outra pessoa. Quanto mais falarem maior e mais forte será a vossa ligação. Com o tempo sentirão que já se conhecem à anos e desde que tenham sempre motivo de conversa irá existir sempre interesse. Para pessoas que falam à distância acho que o skype que permite videochamada é a melhor opção. Já que não podem falar frente a frente é melhor que o façam por webcam é a forma mais realista que poderão conseguir.

Saiba pensar no futuro

Nenhuma relação pode viver para sempre detrás de um ecrã. Para que seja possível passar de uma relação à distância para uma relação “séria” é necessário que algum dos dois faça uma cedência ou até mesmo ambos. É necessário que ambos falem sobre o assunto e que lutem por isso, caso contrário nunca decidirão nada e com o tempo a frustração só levará ao fim da relação. Se realmente gostar da outra pessoa e a outra pessoa gostar de si, pensem em fazer planos para o futuro. Pensem em como podem alterar a situação atual e ficarem a viver mais perto, aliás, o mais perto possível.

Se você quer conquistar alguém à distância

Terá primeiro de perceber se essa pessoa está disposta a ter uma relação assim. Terá de questionar se esta será uma relação sempre distante ou se alguma dia existirá possibilidade de ficarem juntos. Terá de pensar se a outra pessoa será capaz de se comprometer a guardar-se para si ou se na frente diz uma coisa e nas costas diz outra. Numa relação deste tipo é necessário existir bastante confiança e para isso é necessário que a outra pessoa saiba dar provas de que realmente quer que as coisas andem para a frente. Lembre-se que a comunicação é essencial. Falar bastante com a outra pessoa até que se torne uma rotina poderá ser a base de tudo e um passo à frente para conseguir conquistar uma pessoa que mora longe. Falem sobre tudo, façam webcam e criem afinidades. É a ideia de “não consigo passar sem” que muitas vezes leva ao iniciar de uma relação. Lembre-se que nem sempre as coisas resultam até porque é impossível fazer com que alguém goste de nós. Se vir que as coisas não funcionam não se envolva demasiado, caso contrário poderá sair magoado(a). (Confira mais dicas para relação à distância).

Se você viver uma relação à distância participe nos comentários deixa-nos as suas dicas. Obrigado.

Artigos Relacionados:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Deixe um comentário

49 Comentários em "Como conquistar uma pessoa que mora longe?"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Maria
Visitante

A 6 anos atrás conheci um rapaz pelo fb desde entao nos falamos sempre e fomos nos envolvendo cada vez mas, ele mora no Chile, temos muitas coisas em comum, nos falamos todos os dias,estamos muito envolvido, e agora resolvemos qe vamos nos conhecer pessoalment.. ESPERO QE TUDO DÊ CERTO

Ana lucia Lopes da Silva
Visitante

Eu namoro um rapaz que mora em São paulo eu moro no Rio as vezes ele e tao atencioso amoroso fico impolgada fizemos planos pra viajar e tudo mas do nada comecei a mandar mensagens para ele so vizualizava e nao me respondia perguntei se ele ja tinha arrumado uma namorada e nao me respondeu nao sei o que faço amo muito ele ja se conhecemos a quase um ano mas so no virtual não sei o que faço agora

yasmim
Visitante

sem duvidas o meu amor fica bem longe mais a paciencia fica mais calmo

wpDiscuz