Conhecer pessoas e socializar – 7 razões para o fazer

Aproveitar um pouco de tempo a sós faz bem a todo o mundo mas existem muitas outras coisas que são importantes e que apenas conhecemos ou experimentamos quando saímos para conhecer pessoas e socializar. Ninguém consegue viver sozinho, nem deve! Conhecer pessoas e estabelecer ligações com elas é benéfico para a nossa vida de muitas formas e devemos ao máximo tentar relacionar-nos com quem nos rodeia. Como tal e como queremos que você consiga e faça amizades, decidi enumerar-vos um total de 7 razões pelas quais deve conhecer pessoas e tentar ser mais social. Saía um pouco do seu mundo e venha descobrir o que está “fora da caixa”.

conhecer pessoas e socializar

Conhecer pessoas e socializar – porquê?

1- Vai abandonando a vergonha e timidez – Você é uma pessoa tímida? Tem problemas em relacionar-se com as outras pessoas e retrai-se um pouco quando está em grupos fora da sua zona de conforto? Sabia que à medida que vai saindo mais e se relacionado com mais pessoas vai também conseguir acabar com a timidez? Não é fácil desinibir uma pessoa envergonhada mas dar-se mais com as outras pessoas e sair do seu grupo de amigos, embora pareça um teste e algo muito complicado, fará maravilhas pela sua postura e para acabar com essa timidez ou vergonha. Com o tempo você acabará por se tornar numa pessoa muito mais aberta e predisposta para conhecer pessoas.

2- As pessoas vão querer estar consigo – Se você for capaz de se dar a conhecer às outras pessoas, partindo do princípio que existe uma predisposição para isso, então as pessoas começarão a criar ligações consigo e a sentir a sua falta. Se você mostrar quem realmente é, se tentar ao máximo ser uma pessoa divertida e relacionar-se com os outros, então eles sentirão a sua falta e mais do que isso terão vontade de estar consigo. Para além de ser uma ótima sensação é também algo muito importante e que todos nós necessitamos. Veja também o nosso artigo que lhe ensina como causar saudades a alguém.

3- Você cria uma rede de pessoas – Hoje em dia como as coisas vão é bastante importante que consiga criar uma boa rede de amigos ou contactos que lhe serão úteis para encontrar emprego mais facilmente, quando precisa de ajuda ou nas mais variadas situações. Tornou-se muito importante este campo num mundo que se encontra tão competitivo e quem vive sozinho sem conhecer ninguém está a ficar cada vez mais para trás. Conheça o maior número de pessoas possível, porque muito provavelmente lhe serão úteis no futuro, não por uma questão de interesse, mas no fundo todos nós somos úteis para alguém em qualquer momento da nossa vida.

4- As pessoas irão conhecê-lo mais facilmente – Se reparar as pessoas que fazem tudo para socializar e conhecer pessoas são mais facilmente reconhecidas do que aqueles que vivem para sempre sozinhos. É aquela história do “ah já ouviste falar do ….?” e no seu caso a resposta é sim ou não? Ser reconhecido é importante, não por fama, mas por reconhecimento. As pessoas conhecidas e sociais geralmente têm pessoas que os conhecem em qualquer lugar que vão, embora possa parecer um cliché, é algo bastante importante.

5- Você irá adquirir mais conhecimento – Não se trata apenas de conhecer pessoas, mas de partilhar experiências, vivências, sonhos, medos, várias coisas que irão acrescentar valor à sua vida. Cada pessoas que você conhece tem uma experiência de vida diferente da sua, viveu coisas diferentes e tem outra forma de ver a vida. Quantas mais pessoas conhecer (pessoas que realmente tenham algo a acrescentar), mais informação irá absorver e mais conhecimento ganhará ao longo do tempo. Sobretudo se você se relacionar com pessoas mais velhas, sendo que muitas delas já passaram por imenso e são uma fonte inesgotável de conhecimento.

6- Você terá mais amigos – Este ponto é quase óbvio mas é importante. Se você conseguir deixar a sua timidez de lado, se sair mais e relacionar-se mais com as outras pessoas, acabará por conhecer mais gente. Simples certo? Mas lembre-se que para conhecer pessoas é necessário abrir o seu coração e deixar que as outras pessoas o conheçam como realmente é. Confie em si, mostre-se uma pessoa interessante e faça novos amigos.

7- Acabará por se sentir menos sozinha(o) – Conhecer pessoas e socializar é crucial para que não se sinta sozinho. Sabe aqueles momentos em que está em casa sem nada para fazer. Aqueles momentos em que gostaria de estar em qualquer lugar com qualquer pessoa mas pura e simplesmente não tem ninguém para convidar? Se você se der a conhecer mais esses momentos vão tornar-se cada vez mais raros, assim como o sentimento de solidão.

Com estas dicas e se realmente se aplicar a conhecer pessoas e socializar, conseguirá sair dessa “toca” onde se esconde e melhorar a sua vida. No início pode parecer complicado, até porque você pode ser uma pessoa tímida, mas não desista, mais tarde ou mais cedo conseguirá e irá tornar-se em algo natural.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz