Como conhecer os pais da sua namorada

Já sentiu a sensação de nervos por ir conhecer os pais da sua namorada pela primeira vez? Aquele medo que nos invade por não saber qual será a impressão que eles irão ter de nós? As expetativas dos pais irão mudar da família para família porque todos são diferentes, mais ou menos liberais, mas existem dicas que podem servir para se sentir mais à vontade na altura de conhecer os pais dela e também para que os pais da mesma possam ter uma mulher impressão de si. O importante é ganhar terreno junto deles, porque se existirem conflitos com a família dela esses mesmos conflitos irão acabar por se refletir na sua relação. Leia também o nosso artigo onde debatemos se é ou não importante conhecer a sogra.

conhecer os pais da sua namorada

– Faça o trabalho de casa antes – Como disse anteriormente todas as raparigas são diferentes, bem como todos os pais são diferentes, com expetativas únicas o que os leva a agir de forma diferentes.  Todas as dicas que vamos falar neste artigo podem correr horrivelmente mal se não falar primeiro com a sua namorada para perceber como são os pais dela, a isso se chama fazer o trabalho de casa.
Descubra o máximo possível sobre os pais da sua namorada junto com ela. Qual a profissão dos mesmos? Será que têm interesses em comum? Estiveram de férias ultimamente? Existe algum assunto que não possa ser abordado? Isto poderá dar-lhe algumas ideias de que assuntos abordar e que assuntos evitar.
Antecipe as perguntas difíceis. Toda a gente sabe quais são (ex: emprego, perspectivas de futuro, etc); as suas intenções com a sua filha (muitos não falam disso diretamente mas mediante a sua postura conseguem perceber muito). Ao pensar nestas perguntas antes estará sempre à vontade para responder. Não guarde segredos, os pais dela terão de o aceitar como você é.
Lembre-se que pode ser comparado com namorados antigos. Pergunte à sua namorada como foram as reações com os antigos namorados, o que estes podem ter ou não gostado em relação a eles. Ao fazer esta pergunta poderá saber desde logo o que não deve fazer, porque por certo será julgado. É sempre bom estar antecipado para estas situações para manter a sua guarda e as coisas seguras.
– Vista-se adequadamente – Ir conhecer os pais de alguém com uma tshirt do Che Guevara, boné da DC, calças largas e dedos cheios de anéis, provavelmente não dará uma boa imagem de si, ou neste caso a imagem que poderá querer passar. Não tenho nada contra, apenas sei que as pessoas nos julgam muito pelas aparências, razão pela qual devemos sempre ter cuidado com a imagem que passamos aos outros. Não quero com isto dizer que tenha de usar um fato ou algo do género. Claro que não! Vista-se de forma inteligente e casual e trate do cabelo. Pode sempre perguntar opinião à sua namorada, ele saberá se está ou não apresentável.
Chegue a tempo e horas – Não vai querer chegar atrasado no primeiro dia certo? E passar uma imagem pouco responsável para os pais dela. Se tiver carro não chegue a casa dela com um volume no mesmo que se oiça na vizinhança toda, isso por certo também não iria passar boa imagem.
Seja confiante no contacto com eles – Dê ao pai um bom aperto de mão. Não há melhor para dizer “Eu tomo conta da sua filha“, como um bom aperto de mão e para além disso é excelente para um primeiro contacto e também um gesto de respeito. Em relação à mãe a forma de cumprimentar apropriada pode variar desde um aperto de mão a um beijo na face. Algumas mães são mais reservadas, outras são mais expressivas, terá de saber que tipo de mãe é ela, nada melhor que a sua namorada para perguntar. No final das apresentações siga as dicas que obteve anteriormente junto da sua namorada. Diga-lhes que teve prazer em os conhecer e agradeça o facto de o terem convidado para a casa deles.
Saiba falar e ouvir – O mais importante no processo de conhecer pessoas, sejam estas quem forem é sempre a conversação e o modo como fala e sabe ouvir os  outros. Se você domina o dom da palavra, conseguira facilmente ter uma conversa saudável com os pais da sua namorada. Pode tentar sempre de forma adequada claro, introduzir na sua conversa algumas piadas (apropriadas claro). O timing é a chave de tudo, e um bom comentário na altura certa, pode fazer a diferença entre uma boa ou má impressão de si. Procure lembrar-se das suas ex-relações e use o que aprendeu com as suas ex-namoradas (o que aprendi com as ex-namoradas), para ter uma melhor conversa. Evite assuntos pesados ou controversos e não seja o rapaz que diz sim a tudo. Se lhe pedirem a sua opinião, seja honesto. Se por alguma razão a conversação ficar presa, pergunte aos pais da sua namorada como esta era em pequena. Os pais adoram discutir estes assuntos e mostrará que você tem interesse em saber mais sobre ela.
Trate bem a sua namorada – Acho que esta é óbvia. Deve tratar sempre bem a sua namorada e não apenas na presença dos pais, mas também fora disso, caso contrário esta pode sentir-se traída e que você apenas faz isso para impressionar os pais dela. Por outro lado tente não mostrar muito afeto na frente dos pais, deixe isso para os momentos onde ambos estejam a sós. Sobre este assunto pode ler o nosso artigo de como ser um bom namorado.
Prepare-se para o questionário – Nalguma fase da conversação vai acabar por aparecer o questionário, é totalmente normal, mas pode tornar-se meio desconfortável. Mas felizmente e se seguir as nossas dicas muitas das questões já foram antecipadas, tornando-se assim mais fácil de responder. Não tenha medo de responder às perguntas, se não tiver nada a esconder, então também não terá problemas.

Lembre-se no final sempre de agradecer pelo convite e use sempre o sorriso, porque é de todo uma excelente arma e tudo correrá bem na altura de conhecer os pais da sua namorada.

Conhecer os pais da sua namorada – Dicas Extra

Pode trazer uma prenda se os for conhecer numa época especial (ex: Caixa de chocolates ou garrafa de vinho para o jantar);

Se você ficar a comer na casa deles e gostar da comida, não se esqueça de a elogiar;

Mostre sempre gratidão;

Se a sua namorada tiver uma hora para chegar a casa, lembre-se de a trazer um pouco antes do tempo, isso mostrará aos pais dela que você respeita as regras;

Não tenha medo de estar à vontade e de mostrar a pessoa que é;

Lembre-se que no topo da lista para os pais estará a felicidade da filha, por isso se conseguir isso já é metade da batalha ganha.

Alguns avisos

Tenha cuidado com pais que sejam demasiado religiosos, sobretudo se não muito dado à religião, poderá criar conflito;

Não minta relativamente à sua profissão;

Não exagere – é muito fácil perceber quando está a ser falso;

Se for fumador não fume diante dos pais dela, mesmo que eles fumem;

Evite fumar perto dela, fume apenas se ela também fumar ou não se importar com isso;

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

13
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
LeonanAdaosentimentocalmoBrenoBeto! Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Leonan
Visitante
Leonan

Os pais da minha namorada descobriram que a gente tinha marcado de ir no motel, e agora eles querem conversar, mais não tenho a mínima idéia do que falar pra eles nessa situação constrangedora

sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Olá amigo, fico muito contente que o artigo o tenha ajudado de alguma forma.

Adao
Visitante
Adao

O meu melhor agradecimento pelo seu talento valioso em mostrar ao mundo que és capaz de tudo fazer para o encorajamento daqueles que acham-se pouco conhecedores na matéria de namoro e como enfrentar casos de género com os pais da garotas o meu obrigado e que faças mais coisas que venha a fortalecer espíritos de homens joves para que se mantenha altamente activo .

sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Ei! Excelente amigo! Fico muito contente que esta matéria tenha ajudado na sua situação. Tudo de bom amigo!

Breno
Visitante
Breno

Nossa Cara sensacional essa matéria me ajudou muito! Tenho 19 anos e minha namorada tem 20, nunca namorei kkk e quando fui conversar com o pai dela não deu muito certo, ele ficou andando pela casa e eu fiquei sem saber o que fazer, nossa fiquei muito mal comigo mesmo! Agora vou corrigir isso! Seu Blog é ótimo você esta de parabéns!