Como voltar mais forte depois de falhar

Os erros fazem parte da nossa vida e sempre ouvi dizer que temos de aprender com os nossos erros. O problema é que muitas pessoas “vão-se abaixo” quando se deparam com um problema e muitas das vezes, não o conseguem ultrapassar. Falhar nalguma coisa, por vezes não é sinal de fracasso, mas mostra apenas que talvez não se está a dedicar suficiente aquilo que pretende alcançar. Não podemos viver dentro de uma bolha e achar que na vida nunca teremos problemas, porque isso é mentira!

Quando se vive com o pensamento que nada nos atinge, quando vamos ao chão a dor é mais forte e custará mais levantar-nos novamente! Com este artigo pretendemos mostrar como voltar mais forte depois de falhar, para que consiga viver a sua vida de cabeça levantada e mais feliz.

Como voltar mais forte depois de falhar

Mantenha o sorriso

O falhanço ou erro não devem ser motivos para deixar de sorrir, conheça o poder do sorriso e o quanto ele poderá mudar a sua vida. Falhar é humano, por isso não deve deixar ir-se tão abaixo por isso! Não importante por quanto tempo esteja a ultrapassar uma má fase, ela eventualmente acabará por passar. A vida nunca permanece sempre igual, existem várias coisas externas a nós que não conseguimos controlar, como tal, não devemos sempre viver preocupados com essas mesmas coisas. Aprenda a rir-se dos seus erros e sobretudo a aprender com eles! Meta as suas derrotas por trás das costas e continue a lutar com um sorriso, pelas suas futuras vitórias!

Acredite em si própria

Já conhece as razões para se respeitar a si própria? Pois bem, se ainda não conhece, deveria conhecer! As pessoas têm uma mania de se rebaixarem que é incompreensível, muitas vezes nem têm razões para isso! Cabeça para cima! Chega de se deitar abaixo! Olhe para as suas qualidades, explore-as e prepara-se para dia após dia dar o seu máximo. Nunca deixe de se respeitar e de acreditar em si e nas suas capacidades. Deixar de acreditar em si é meio caminho andado para o falhanço, para a desistência e aposto que você não quer nada disso na sua vida.

Perceba o falhanço

Antes de tentar remover a falha da sua cabeça, sente-se, pense e perceba o porque de ter falhado. Se errou é a sua oportunidade perfeita para aprender com esse erro, mas se pura e simplesmente o meter para “trás das costas” sem refletir nele, acabará por errar novamente. Perceba o que fez mal e pense no que poderá fazer de forma diferente para que isso não volte a acontecer da próxima vez. Para além disso, avalie também quais foram os estragos e pense em como os pode remediar. Quando perceber que afinal não perdeu assim tanto, ficará a sentir-se melhor e as coisas na sua cabeça farão outro sentido.

Foque-se no seu objetivo

Foque-se naquilo que deseja e não descanse enquanto não o alcançar. O problema de muitas pessoas é que perdem demasiado rápido o foco e acabam por deixar as coisas a meio ou por cometer erros. Saiba aquilo que quer na sua vida e tente lutar ao máximo para o atingir. Ao longo do caminho procure evitar os erros. Se os cometer aprenda com eles e tente novamente. Uma pessoa com os seus objetivos bem definidos é uma pessoa mais feliz e geralmente tem menos tendência para cometer erros.

Encontre o seu suporte

Saiba com quem pode contar na sua vida. Todos nós temos alguém como suporte, alguém que sabemos que estará lá para nos ajudar quando falhamos. Embora seja importante sermos fortes para resolver os nossos problemas sozinhos, todos temos direito a ter alguém que nos oiça e que nos possa clarificar um pouco a cabeça, quando esta tenta baralhar-nos as ideias. Esse suporte poderá ser a ajuda que você necessita para enfrentar o problema e voltar ainda mais forte!

Nesta vida todos nós vamos “bater com a cabeça”, mas é assim que aprendemos e que crescemos como pessoas. Não tenham medo de errar, nem de fazerem as coisas de forma errada. Aprendam com os erros, voltem a tentar e sempre que caiam, levantem-se e voltem mais fortes ainda!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz