Como superar uma traição

Não existe mulher nenhuma no Mundo que não fique mal com uma traição. Após a descoberta da traição (descubra se está a ser traída), o período que se segue apresenta sentimentos de raiva, vergonha e impotência, podendo levar até a depressões. Contudo, as mulheres que conseguem encarar de frente os problemas têm a capacidade de crescer e ficar mais fortes, superando futuros problemas que possam aparecer. Desta forma, neste artigo vamos ajudá-la a superar uma traição.

superar uma traição

Não se culpe pelo que aconteceu

Normalmente, os homens que traem não querem carregar a culpa da traição e livram-se dela para cima da mulher. Este tipo de homens não gosta de se sentir responsável pelo que aconteceu, mas o erro foi dele e não seu. Se o relacionamento não ia na direção certa, então ele deveria te-la consultado antes. Conversavam sobre o assunto e definiam estratégias para não desistirem do relacionamento. Se sabe que a culpa não foi sua para isso ter acontecido então não carrega as culpas da traição às costas e saiba a quem atribuir responsabilidades.

Não se vá abaixo

A traição não é culpa sua, logo não deve odiar-se pelo sucedido. Gostar de si é o passo mais importante para superar esse sofrimento que acarreta. Assim, faça um penteado novo, compre roupa nova, mude a sua vida e realize pequenos sonhos. Leia o nosso artigo de como criar um maior amor próprio e também como ganhar confiança.

Não valorize o seu ex-companheiro

Quem teve a culpa desta situação foi ele, portanto admita os seus erros e os seus defeitos. Jamais o volte a valorizar! Aperceba-se que ele afinal não é nenhum príncipe encantado, mas é uma pessoa que também erra e não dê o braço a torcer. Caso contrário, poderá voltar a magoar-se. Lembre-se que as aparências enganam. Por outra lado se decidir perdoar a outra pessoa saiba quando pode perdoar uma traição.

Não se deixe humilhar

Conte aos seus amigos mais próximos e aos seus familiares o que aconteceu, bem como se sente. Eles ajudá-la-ão a superar uma traição e estarão sempre a apoiá-la. Contudo, não detalhe a traição. Além disso, jamais vá atrás da outra mulher. Isso só iria humilha-la!

Não se culpe por estar a sofrer

Quando uma pessoa se sente magoada e triste, então ela só pensa em morrer e tem sentimentos negativos. Embora esteja a sofrer e a caminhar com imensas dores, este sofrimento todo poderá abrir-lhe os olhos e fazê-la crescer e mudar de atitude. Assim, a melhor forma de superar uma traição é admitir que está a sofrer muito e identificar os pontos chaves que estão a afetar a sua vida. Isso poderá ajudá-la a tornar-se uma nova mulher e a superar futuros problemas idênticos mais facilmente e sem quaisquer remorsos ou culpas.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
sentimentocalmoJosé Marques Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
José Marques
Visitante
José Marques

E quando são elas a trair? Não diz aí como elas devem agir!? -.-‘ Ao que parece querem ser sempre consideradas vítimas em qq situação… Se ela trai é pq o namorado não lhe dá atenção e é uma besta. Se ele trai, é porque é um insensível sem escrúpulos…. Bitch please…