Como superar um divórcio

Ninguém gosta de passar uma fase de divórcio, especialmente se envolve filhos. Não só o casal sairá lesado como os filhos que não sabem como deverão agir ou com quem ficar. No entanto, quando um divórcio aparece, a vida de uma pessoa altera completamente e os pensamentos negativos surgem com frequência. Consequentemente, originam dores e traumas, bem como muito sofrimento. Desta forma, neste artigo iremos apresentar-lhe 5 dicas para superar um divórcio.

superar um divórcio

Não fique a pensar no passado

Um relacionamento termina por vários motivos e a culpa não é somente de uma única pessoa. Ambos tiveram a sua cota parte para deixarem destruir o matrimónio. Desta forma, não fique a pensar no passado (saiba esquecer o passado) e não procure justificações para explicar o fim do relacionamento, pois elas não existem. Se continuar com esses pensamentos apenas obterá mais e mais sofrimento. Mude de atitude e tenha pensamentos positivos. Torne-se numa pessoa completamente nova. O que passou passou e existe uma razão para não ter ficado certo? Porque passar uma vida a pensar nisso mesmo, quando tem ainda tanto para viver e conhecer?

Respeite-se a si própria

Quando termina um matrimónio, as mulheres tendem a ficar mais tristes que os homens e, nem sempre demonstram isso cá para fora. No entanto, não se sinta obrigada a sorrir a toda a hora para as pessoas, uma vez que não está a ser verdadeira. Todos compreendem o momento que passa e sentem-se solidários consigo, ajudando-a inclusivamente a superar o divórcio. Saiba ser você própria, não finja aquilo que sente e aceite a ajuda dos outros.

Invista em si mesma

Ser uma mulher divorciada não significa que não faça mais nada na sua vida. Muito pelo contrário, esta é a altura ideal para investir em si mesma e começar a frequentar um curso de dança, de idiomas ou a praticar um desporto. Estes momentos serão importantes para superar o divórcio, pois ajudam-na a distrair-se e são uma excelente oportunidade de conhecer pessoas novas. Para além disso deve de todo, aplicar-se num hobbie, em alguém que a faça valorizar-se. Tem algo que goste bastante? Aplique-se nisso, por certo fará-lhe muito bem.

Não se fixe na dor

Após sair o divórcio poderá tentar ser amiga do seu ex-marido, mas nunca ultrapasse os limites e as regras gerais. Mas, também não alimente ódio, pois esses sentimentos só lhe trarão mal. Aprenda a tratá-lo de outra forma, mantendo sempre o respeito. No entanto, não aja da mesma maneira de quando eram casados senão poderá reviver momentos e continuar a sofrer. Não se fixe na dor, procure fazer coisas novas e diferentes.

Arranje um animal de estimação

Conhece o velho ditado “um amor cura o outro”? Então, esse “outro” não precisa ser um homem. Poderá ser um cão ou um gato. Os animais de estimação são a companhia perfeita para superar um divórcio e para a entreter, sendo sempre fieis. Se quer uma boa companhia pense seriamente em arranjar um animal de estimação.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar