Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos

Não existe nenhuma formula mágica para ser um bom namorado. O objetivo de um bom namorado deve ser agradar e surpreender a namorada, seja simplesmente com o intuito de lhe mostrar que a ama ou para que a chama da relação nunca se apague e para que assim consiga manter uma relação saudável. Como disse não existe nenhum truque mágico, trata-se essencialmente de sermos nós próprios e de estarmos atentos ao que a outra pessoa necessita e deseja. Vou deixar-vos algumas dicas que acho serem cruciais de como ser um bom namorado.

ser um bom namorado

Dicas que considero importantes para ser um bom namorado

Saber ouvir – Saber ouvir é essencial. Uma mulher gosta de ser ouvida. Lembre-se que se não tirar tempo para ouvir a outra pessoa o mais certo é nunca a conhecer em pleno, não compreender ou perceber os seus problemas. As pessoas gostam de se sentir ouvidas e de saber que têm alguém a seu lado a quem podem desabafar as suas tristezas tal como a sua felicidade;

Saber falar – Tal como é necessário saber ouvir, também é necessário saber falar. Evite as discussões e tente sempre falar com naturalidade e sobretudo com sinceridade. A mulher por natureza é uma pessoa que gosta de ouvir o outro e isso poderá ser uma vantagem para si. Também é importante que discutam todos os assuntos, de forma aberta e sem reservas. Os problemas resolvem-se a falar, e também é a falar de forma aberta sobre todos os problemas que esses mesmos problemas podem ser evitados;

Perceber os sinais – As mulheres através das suas ações transmitem vários sinais que devem ser retidos e interpretados da melhor forma por si. É muito importante compreender se ela gosta das suas ações e perceber o que é que você faz que ela gosta para poder repetir esse procedimento mais vezes. Refiro-me tanto a nível amoroso como sexual. É importante perceber o que estimula e satisfaz a sua namorada para poder investir nisso e melhorar a sua relação;

Estar presente nos bons e maus momentos – Para ser um bom namorado tem de estar presente tanto nos bons como nos maus momentos. Deve estar presente nos bons para festejar junto da sua namorada e também nos maus para servir como amparo e porto de abrigo que esta possa precisar. Deve tentar ao máximo transmitir-lhe força e mostrar que pode contar consigo sempre que precisar. Se você se apresentar como um apoio para ele poderá ser mais fácil para a mesma superar a tristeza e melhorar o seu estado.

Respeitar e ajudar – O respeito é muito importante numa relação porque ao respeitar está a criar também confiança que é necessária e essencial para uma relação. É necessário que esteja sempre pronto a ajudar sem pedir nada em troca. Se a sua namorada tiver um hobbie ou uma atividade que goste bastante mostre que respeita o que esta faz e pense em ajuda-la no que esta possa precisar;

Romantismo sempre – Por mais que digam o contrário ser romântico é bastante importante e existem muitas mulheres a querer um homem romântico! Desde um poema ou umas flores, qualquer gesto romântico é bem vindo, nem que sejam apenas umas palavras. Não deixe de conferir a nossa categorias de ideias românticas para encontras ideias excelentes para surpreender a vossa namorada.

Pode conferir também outros artigos dentro desta temática. Já escrevemos como conquistar uma mulher e que a mulher gosta de se sentir desejada. Estas são as nossas dicas de como ser um bom namorado, confira os nossos restantes artigos e encontre muitas mais dicas para melhorar a sua relação.

  • Diogo

    Na minha opinião, se realmente quisermos ser um bom namorado simplesmente precisamos de querer isso mesmo. Depois o resto, penso que surge naturalmente. Quem realmente gosta do outro, faz sempre o melhor por ele…

    • Vigilante

      Diogo concordo plenamente! E devemos sempre ser nós mesmos, porque a outra pessoa deve gostar de nós tal como nós somos :)

        • Adriana

          Vocês homens que acham que mulheres só querem dinheiro estão equivocados. Existem mulheres e mulheres, assim como existem homens e homens, é um erro achar que todas as mulheres são interesseiras, assim como pensar que nenhum homem presta. Parem com essa idéia de que mulher só quer dinheiro.. qndo digo mulher me refiro à mulher de caratér, não essas piriguetes que podem ser encontradas em todos os lugares. Piriguete é mais fácil, não precisa serem conquistadas (aí entra o quesito DINHEIRO) e como vocês homens não querem ter trabalho pegam as piriguetes e acham que todas são iguais. A mulher de carater não é tão fácil de ser conquistada, precisam de carinho, de atenção, amor.. e como vocês não querem tanto trabalho fica logo com as piriguetes. Leiam o texto: MULHERES SÃO COMO MAÇÃS, de Machado de Assis.
          Aí fica a fórmula: homem + dinheiro= piriguete

            • Adriana

              Sou mulher, namoro há 1 ano e 5 meses, meu namorado não tem carro e nem é rico, mesmo assim me conquistou de uma forma que nenhum outro havia conquistado. Sabe como? Com ligações de madrugada pra dizer que estava louco de saudade e eu percebia a sinceridade na forma de falar, mensagens pra dizer que me ama, assistir o sol nascer, andar de bicicleta, me dar uma florzinha roubada no meio da rua, escreveu uma música pra mim, jantar a luz de velas (em casa mesmo, com panquecas que a gente fez e um vinho baratinho q estava na geladeira) mostrar que se preocupa e se importa comigo, que sente ciúmes, que quer me fazer feliz, e além de tudo que me ama. Isso dá trabalho, mas não envolve tanto dinheiro assim. Digo uma coisa: As coisas mais intensas e eternas o dinheiro não pode comprar!

              • catija

                esixtem mulherex seriax, k kerem uma coisa seria. Nem todax sao xuladorax

              Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2013 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados