O seu portal de amor e relacionamentos.

Como ser um bom namorado

25 Comentários

Não existe nenhuma formula mágica para ser um bom namorado. O objetivo de um bom namorado deve ser agradar e surpreender a namorada, seja simplesmente com o intuito de lhe mostrar que a ama ou para que a chama da relação nunca se apague e para que assim consiga manter uma relação saudável. Como disse não existe nenhum truque mágico, trata-se essencialmente de sermos nós próprios e de estarmos atentos ao que a outra pessoa necessita e deseja. Vou deixar-vos algumas dicas que acho serem cruciais de como ser um bom namorado.

ser um bom namorado

Dicas que considero importantes para ser um bom namorado

Saber ouvir – Saber ouvir é essencial. Uma mulher gosta de ser ouvida. Lembre-se que se não tirar tempo para ouvir a outra pessoa o mais certo é nunca a conhecer em pleno, não compreender ou perceber os seus problemas. As pessoas gostam de se sentir ouvidas e de saber que têm alguém a seu lado a quem podem desabafar as suas tristezas tal como a sua felicidade;

Saber falar – Tal como é necessário saber ouvir, também é necessário saber falar. Evite as discussões e tente sempre falar com naturalidade e sobretudo com sinceridade. A mulher por natureza é uma pessoa que gosta de ouvir o outro e isso poderá ser uma vantagem para si. Também é importante que discutam todos os assuntos, de forma aberta e sem reservas. Os problemas resolvem-se a falar, e também é a falar de forma aberta sobre todos os problemas que esses mesmos problemas podem ser evitados;

Perceber os sinais – As mulheres através das suas ações transmitem vários sinais que devem ser retidos e interpretados da melhor forma por si. É muito importante compreender se ela gosta das suas ações e perceber o que é que você faz que ela gosta para poder repetir esse procedimento mais vezes. Refiro-me tanto a nível amoroso como sexual. É importante perceber o que estimula e satisfaz a sua namorada para poder investir nisso e melhorar a sua relação;


Estar presente nos bons e maus momentos – Para ser um bom namorado tem de estar presente tanto nos bons como nos maus momentos. Deve estar presente nos bons para festejar junto da sua namorada e também nos maus para servir como amparo e porto de abrigo que esta possa precisar. Deve tentar ao máximo transmitir-lhe força e mostrar que pode contar consigo sempre que precisar. Se você se apresentar como um apoio para ele poderá ser mais fácil para a mesma superar a tristeza e melhorar o seu estado.

Respeitar e ajudar – O respeito é muito importante numa relação porque ao respeitar está a criar também confiança que é necessária e essencial para uma relação. É necessário que esteja sempre pronto a ajudar sem pedir nada em troca. Se a sua namorada tiver um hobbie ou uma atividade que goste bastante mostre que respeita o que esta faz e pense em ajuda-la no que esta possa precisar;

Romantismo sempre – Por mais que digam o contrário ser romântico é bastante importante e existem muitas mulheres a querer um homem romântico! Desde um poema ou umas flores, qualquer gesto romântico é bem vindo, nem que sejam apenas umas palavras. Não deixe de conferir a nossa categorias de ideias românticas para encontras ideias excelentes para surpreender a vossa namorada.

Pode conferir também outros artigos dentro desta temática. Já escrevemos como conquistar uma mulher e que a mulher gosta de se sentir desejada. Estas são as nossas dicas de como ser um bom namorado, confira os nossos restantes artigos e encontre muitas mais dicas para melhorar a sua relação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Artigos Relacionados:

Deixar um Comentário

25 Comments em "Como ser um bom namorado"


Convidado
catija
2 years 10 days atrás

esixtem mulherex seriax, k kerem uma coisa seria. Nem todax sao xuladorax

Convidado
Pedro Lucas Quintela
2 years 6 months atrás

Para ser um Bom namorado é simplesmente você ser quem você é ! Mais respeitando sempre os limites da relação e está sempre procurando uma forma de " inovar " cada vez mais em um relacionamento. É o que eu acho.

Convidado
Marta Sousa Freitas
2 years 6 months atrás

muito bom…mas onde andam eles. Há muitos que têm a mania de comprar mulheres e ainda cobram. Eu acho é que anda meio mundo metido com o meio mundo errado.

Convidado
2 years 11 months atrás

Eu nunca tive nenhuma namorada, apaixonar é fácil, agora dar o essencial que a mulher é difícil, mas se eu tivesse, eu não conseguia imaginar como ser um bom namorado. Fui vitima de bulling, a minha vida foi um caos, um pesadelo, mas no meio disso há sempre um bocado de sossego, mas mesmo assim, tento estar presente na vida das pessoas, e quando não consigo, muitas das vezes sou um chato, desconfiado e controlador, são esses os defeitos que tenho, e se eu tivesse uma namorada, como irei superar esses defeitos. Como irei superar nos momentos em que preciso da companhia dela, e é nesses momentos que ela não está presente?

Convidado
2 years 11 months atrás

Ela também terá a função de te dar a devida confiança e ajudar nessa situação.

Convidado
Adriana
3 years 1 mês atrás

Sou mulher, namoro há 1 ano e 5 meses, meu namorado não tem carro e nem é rico, mesmo assim me conquistou de uma forma que nenhum outro havia conquistado. Sabe como? Com ligações de madrugada pra dizer que estava louco de saudade e eu percebia a sinceridade na forma de falar, mensagens pra dizer que me ama, assistir o sol nascer, andar de bicicleta, me dar uma florzinha roubada no meio da rua, escreveu uma música pra mim, jantar a luz de velas (em casa mesmo, com panquecas que a gente fez e um vinho baratinho q estava na geladeira) mostrar que se preocupa e se importa comigo, que sente ciúmes, que quer me fazer feliz, e além de tudo que me ama. Isso dá trabalho, mas não envolve tanto dinheiro assim. Digo uma coisa: As coisas mais intensas e eternas o dinheiro não pode comprar!