Como salvar uma relação amorosa

0

Sejamos realistas, todas as relações tem os seus altos e baixo e por vezes necessitamos de dar o braço a torcer e agir de modo a salvar a nossa relação a dois. Nenhuma relação é perfeita e por isso há que lutar para que a relação funcione perante todas as adversidades. Se está a passar uma crise conjugal este é o momento para solucionar o seu problema. No nosso artigo de hoje aconselharemos todos os que pretendem salvar as suas relações em cinco passos.

salvar uma relação amorosa

Os 5 passos para salvar uma relação amorosa:

Pensar se vale realmente a pena salvar a relação – É necessário medir todos os bons e maus momentos que passaram juntos e refletir se vale ou não a pena lutar pela relação. Ainda que pareça fácil é uma decisão complicada pois implica mudanças grandes nas suas vidas. Portanto precisará de tempo e espaço para pensar. Pense no futuro a dois e se existem laços e vontade suficientes para manter a relação amorosa.

Problemas na relação – Deve pensar também na raiz do problema da relação de modo a poder corrigir todos os erros e que não sobrem rancores do passado. A crise instala-se devido ao acumular de pequenos problemas que o casal vai deixando passar sem conversar e resolver os assuntos. Portanto vale sempre a pena haver diálogo entre o casal de modo a resolver conflitos e a tornar a relação mais saudável.

Conversa com o parceiro – Uma vez descoberta a raiz do problema chega o momento em que deve falar com o seu parceiro sobre o sucedido. A comunicação é sem dúvida o mais importante para salvar uma relação amorosa. Em primeiro lugar deve assegurar-se de que a conversa decorre num lugar adequado e privado, em segundo deve acalmar-se e conversar calmamente com o seu parceiro, explicando tudo o que sente. Se a conversa correr bem é um bom sinal de que deve lutar pela sua relação amorosa.

Uma equipa a dois! – Uma vez que reconheceram o ponto de vista um do outro é necessário chegar a um acordo de modo a resolver o problema na relação. Deverão ser estabelecidos pactos e compromissos de forma a criar novas bases para a relação.

Voltar a estreitar laços – É neste momento que a reconciliação acontece e que depois de meses de tensão deverá recordar o os primeiros momentos que pasaram juntos, com vontade de viver o mesmo romance da altura do primeiro sorriso, do primeiro beijo e do primeiro olhar. Esta é uma boa tática para recomeçar em pleno as vossas vidas.

Siga as nossas dicas e salve a sua relação amorosa do que poderá aparentar ser o fim. Lembre-se sempre dos bons momentos a dois e tenha em conta tudo de bom que passaram, só assim poderá reaver a confiança e o amor.