Como o feminismo pode melhorar um relacionamento

Um relacionamento saudável deve estar assente em vários pilares, entre os quais a amizade, o respeito e a honestidade… Mas será que o feminismo também é um deles? No artigo de hoje vamos dar a conhecer alguns motivos para ter um relacionamento feminista e como este movimento pode mudar e melhorar o seu relacionamento a dois.

Começamos com a grande verdade: Todos os relacionamentos deveriam ser feministas e seguir algumas das suas diretrizes pois só assim pode ser adotada uma postura de igualdade e equidade. Num relacionamento considerado como feminista não existe uma hierarquia de género, ou seja, ninguém manda mais do que o outro. Vamos então conhecer alguns motivos para tornar o seu relacionamento mais feminista e como isso vai mudar para melhor a sua relação!

Como o feminismo vai mudar o meu relacionamento?

  • Caminham na mesma direção – Num relacionamento feminista ambos os elementos do casal caminham na mesma direção, sem hierarquias. Na grande maioria dos relacionamentos existe uma tendência para que um dos elementos do casal esteja “no comando”, o que pode acabar por trazer graves problemas de autoestima para a outra pessoa. O feminismo preza pela igualdade de valores e de oportunidades e ao colocá-los em prática fará com que ambos se sintam na mesma posição e na mesma página.
  • Valor individual – O feminismo confere também um maior valor individual dos elementos do casal. Cada um funciona como uma pessoa em separado e em conjunto, existem duas vertentes e elas podem ser conjugadas da melhor forma, se ambos forem colocados na mesma posição, de forma igual e justa.
  • Mais liberdade – A liberdade é um dos pilares fundamentais em qualquer relacionamento e se o mesmo seguir os valores feministas será um passo certo para o sucesso. Se cada um tem a sua liberdade acaba por fazer com que se sintam mais felizes, tanto individualmente como em casal.
  • Maior confiança – A confiança no outro é imprescindível para um relacionamento longo e de sucesso. Os valores feministas apoiam a confiança e a capacidade de gestão de cada um, sendo que se ambos estão confiantes como casal não haverá espaço para discussão e para outros problemas associados.
  • Amizade para a vida – A amizade como base de uma relação amorosa é imprescindível para que possa perceber o outro e sentir uma maior empatia. Ao cultivar os valores feministas os laços de amizade vão solidificar-se, ambos vão entender-se melhor e assim o relacionamento vai ter uma base mais consistente para eventuais problemas no futuro. Com a vossa força amizade e interior tudo será mais fácil!!

Estas foram algumas dicas e sugestões para uma relação feminista e como esses valores podem mudar o rumo do relacionamento… para melhor! Tem alguma dica ou sugestão adicional? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments