Como lidar com a saudade

Existem alturas em que não podemos estar perto do nosso amor todos os dias, por vezes até por longos períodos de tempo, seja por questões de trabalho ou outros fatores, o que não impede a relação de caminhar saudavelmente. Apesar da distância na relação existem sempre maneiras de matar as saudades e de contactar com a pessoa que ama. Neste artigo do Sentimento Calmo pretendemos precisamente enunciar essas maneiras de reverter as saudades e de apesar da distância, conseguir a aproximação do casal e a felicidade de ambos. Leia também o nosso artigo de como causar saudades.

lidar com a saudade

Dicas para lidar com a saudade

Há que destacar que um tipo de relação totalmente à distância, onde ambos moram longe e têm vidas separadas é completamente diferente de uma relação onde o casal convive grande parte do tempo junto e apenas estão separados ocasionalmente. Este artigo pretende precisamente esclarecer aspectos da relação em que a distância é ocasional e não constante. A saudade aperta em ambas as situações contudo dependendo da circunstância existem alguns aspectos especiais que devem ter em conta. Se está longe do seu amor por algum período de tempo veja saiba o que fazer para lidar com a saudade.

Manter contacto frequente – É um aspecto essencial para qualquer relação onde haja distância. O contacto frequente é imprescindível não só para se manter a par das novidades na vida do seu amor mas também fortificar laços e apelar à união do casal. É evidente que quando estamos longe de quem amamos sentimos a necessidade de contactar constantemente. Se esta longe do seu amor não se esqueça de falar frequentemente, contar o seu dia-a-dia e referir a falta que ela lhe faz.

Confiança acima de tudo – Quem está longe do seu parceiro não estar presente em todos os momentos na vida de quem ama e por isso pode tender a desconfiar. Este aspecto não ter a mínima importância e deve ser discutido pelo casal. A distância não significa necessariamente que haverá procura de outra pessoa, pelo contrário, significa a união num momento mais frágil e a tentativa de um dia-a-dia em comum ainda que à distância. Cada pessoa tem direito a uma vida independente onde a relação é encaixada de modo saudável, não se deixe consumir pelos ciúmes, converse com o seu parceiro e mostre que confia nele. É essencial em todas as relações!

Façam planos juntos – Apesar do tempo que vão enfrentar separados, façam planos para um futuro próximo e para os possíveis reencontros. Por vezes estamos longe de quem amamos em datas especiais, como o dia dos namorados. Passar o dia dos namorados à distância pode ser fácil quando existem planos para o futuro. É sempre bom imaginar, recordar os velhos tempos e assim alimentar um pouco o fogo da paixão entre o casal. Converse com o seu parceiro e planeje uma saída a dois assim que possível, com um programa bastante romântico. Seja romântico e devastador, não deixe a chama esmorecer apesar da distância.

Não fique fechada na solidão – Se o seu amor está longe não deve fechar-se à sociedade, deve sim sair e conviver com amigos ou família. Levar uma vida em função da pessoa amada não é de todo saudável, é imprescindível haver uma vida social ativa, mesmo que o seu parceiro não esteja presente. É claro que deve despender algum tempo com a comunicação com o meu parceiro contudo não deve fechar-se ao mundo, divirta-se e incentive o seu parceiro a divertir-se também!

Porque não uma surpresa? – Se está longe de quem ama porque não fazer uma surpresa e ir ter com ele? Se tiver tempo disponível faça-lhe uma surpresa, apareça sem ele saber e prepare um jantar e uma noite romântica. Para além de ser uma atitude nobre é também algo inovador na relação. Afinal, quem não gosta de uma atitude arriscada ou de uma surpresa? Veja também algumas ideias românticas bem úteis em situações como esta.

Estas são apenas algumas dicas para lidar melhor com a saudade. Apesar da distância o amor é possível e pode tornar-se ainda mais forte. Aproveite todas as situações para fortalecer e renovar o seu amor!

Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Como lidar com a saudade"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Nome (obrigatorio)
Visitante

Gostei das dicas mas o segundo é o topico

Isilda Sousa
Visitante

Aí o último tópico:se um deles for fazer uma surpresa, pode correr o risco de ser gozado.O parceiro pode pensar que está a fazer isso para o agradar.
No primeiro tópico faltou referir que, o compromisso pode estar em risco, caso a ausência do parceiro seja muito prolongada.

Márcya Garces Sullivan
Visitante

Lindas … Photoss !! s2

wpDiscuz